Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Inserindo imagens no AutoCAD

39 RESPOSTAS 39
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 40
matheus.penteado
100307 Exibições, 39 Respostas

Inserindo imagens no AutoCAD

Boa noite!
Sempre acompanho a página de vocês e ultimamente surgiu uma dúvida e não encontrei em nenhuma postagem aqui na página, não sei se alguem conseguiria me ajudar.
Eu precisava inserir uma imagem no AutoCAD mas sem precisar ter que enviar ela anexada, como por exemplo um logotipo de algumas construtoras/escritórios que ficam no projeto sem vir com a imagem anexada, andei pesquisando e encontrei um modo que usa programas de edição de imagem (photoshop, paint, corel..) e realmente a imagem fica anexada mesmo eu deletando a imagem original ela continua no AutoCAD, mas ela perde a qualidade, ficando com um pontilhado e na impressão ela perde ainda mais a qualidade.
Existe alguma forma de inserir a imagem de alguma forma que ela não perca qualidade e eu consiga enviar o arquivo dwg sem ter que anexar junto.

Obrigado desde já

Marcas (2)
39 RESPOSTAS 39
Mensagem 21 de 40
hmsilva
em resposta a: maricapachi

maricapachi, foi um prazer poder ajudar.
Henrique

EESignature

Mensagem 22 de 40
karitiana
em resposta a: monferj

 

Depois que insiro a imagem, conforme especificação do seu comentário, não consigo recortar e nem rotacionar a imagem. Poderia me dizer como faço esses duas ações, recortar e rotacionar a imagem depois de inserida < ( PASTESPEC > selecione a opção "Picture (metafile)") >!!!

 

Aguardo resposta.

Mensagem 23 de 40
hmsilva
em resposta a: karitiana

Olá karitiana,
bem vinda à cominudade Autodesk!

Usando objetos OLE, não temos as mesmas opções que se tem ao anexar uma imagem.
Eu pessoalmente anexo as imagens, edito o que tenho que editar (rodar, escalar ou recortar) e se tiver que enviar o dwg para alguem, utilizo o comando "_.etransmit", comando que eu utilizo normalmente para fornecer dwg's para outras pessoas, porque no zip que é criado anexa todos os ficheiros necessários para uma boa utilização do dwg, tais como fontes, ctb's imagens, etc.

Quanto aos OLE objetos, infelizmente apenas podem ser escalados...

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 24 de 40

Olá bom dia, estou com uma duvida, tenho 1 projeto que ja tem imagens, e as fotos estao junto com o DWG, porem qndo vou enviar por email, ou abro o DWG em outro computador a imagem nao aparece ! (pois nao envio as fotos junto com o DWG)

Bom sei deste outro comando "pastespec" para a imagem já ficar anexada no DWG, porem não fui eu que fiz o projeto, estou revisando ele, e as imagens já estao em coordenadas, rotacionadas, e nas dimensões corretas, e preciso encaminhar ela para o cliente, mas tem essa complicação de ter que enviar as fotos juntos, teria algum comando para ajustar esse problema, de alterar esse metodo para nao precisar enviar as fotos junto do DWG, aproveitando o desenho já pronto?

 

Obrigado 

Mensagem 25 de 40
hmsilva
em resposta a: Junior_SSantos

Bom dia,

 

com apenas o AutoCAD, não é possivel inserir as imagens como parte integrante do dwg, apenas como referencias externas.

Com o commando "_etransmit" é criado um ficheiro tipo zip com todos os ficheiros necessários para o dwg funcionar corretamente num outro computador.

 

Espero que ajude

Henrique

EESignature

Mensagem 26 de 40
Junior_SSantos
em resposta a: hmsilva

conheco este comando também! obrigado pela dica.

mas tbm tem o problema de nao enviar o arquivo zipado, é para enviar somente o DWG e mais nada,

porem ao fazer isso quando o cliente abre o DWG as fotos nao aparecem, e quero que elas aparecam !

 

Obrigado

Mensagem 27 de 40
hmsilva
em resposta a: Junior_SSantos


Junior_SSantos escreveu:

conheco este comando também! obrigado pela dica.

mas tbm tem o problema de nao enviar o arquivo zipado, é para enviar somente o DWG e mais nada,

porem ao fazer isso quando o cliente abre o DWG as fotos nao aparecem, e quero que elas aparecam !

 

Obrigado


Como tinha dito, com apenas o AutoCAD não é possivel.

Uma solução é testares o AutoCAD® Raster Design da Autodesk  que é um software para trabalhar com imagens, faz vetorização de imagens e para o teu caso, permite embeber as imagens dentro do próprio dwg...

 

Espero que ajude

Henrique

EESignature

Mensagem 28 de 40
cadklein
em resposta a: Junior_SSantos

Junior,

 

O cliente realmente precisa que seja em dwg? 

O objetivo é apenas visualizar o arquivo ou o cliente fará alguma edição?

 

Se for apenas para visualizar, por que não envia em PDF ou DWF?

 

 


 


Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like

Luciana Klein
LinkedIn Instagram | Facebook | Twitter  | YouTube
Instructor Certified Autodesk | Colaboradora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil 



Meu Site CADKlein

        


 


Mensagem 29 de 40
Junior_SSantos
em resposta a: hmsilva

ja conversei com o cliente, mandei Zipado mesmo! 

 

obrigado ! 😉

Mensagem 30 de 40
Pollyana
em resposta a: monferj

Eu tenho o AUTOCAD 2014 tentei seguir as instruções que voc~e passou para o Matheus mas não funcionou, a imagem não está incorporada ao projeto,pois quando vou abrir o arquivo em outro computador a imagem não vai junto tenho que enviar o anexo.

Aguardo por ajuda.

Grata,

Pollyana

Mensagem 31 de 40
vaztopografia
em resposta a: maricapachi

Desculpem-me, sou novo por aqui, mas tenho anexado imagens através da ferramenta "Insert"  e selecionando OLE Obejct ... escolhendo  a forma de apresentação em Power Point, Word ou qualquer outro. Esse procedimento grava a imagem no Model e permite enviar o desenho sem perdê-la.

Neste processo não é necessário enviar a imagem na pasta para que ela apareça no cad.

 

P.S.  Não sei é esse o caso, mas se for, esse procedimento resolve.

Mensagem 32 de 40

ola, gostaria de uma ajuda se possivel, estou tentando abrir uma imagem no formato tiff no autoCAD 2015, mais não estou conseguindo, a imagem tem quase 1GB e não carrega totalmente. alguem pode me ajudar?

Mensagem 33 de 40
robsonfabichaki
em resposta a: f_santana

ola, gostaria de uma ajuda se possivel, estou tentando abrir uma imagem no formato tiff no autoCAD 2015, mais não estou conseguindo, a imagem tem quase 1GB e não carrega totalmente. alguem pode me ajudar?

Mensagem 34 de 40

É uma imagem muito pesada, é necessário um bom computador para carregar uma imagem dessas... aconselho a converter para outro formato para poder carregar novamente no autocad (por ex:JPG)


Filipe Francisco
Comunidade Autodesk - Português - Colaborador
Autodesk Certified Instructor | AutoCAD Certified | Revit Architecture Certified | Autodesk Expert Elite

YOUTUBE | LINKEDIN

Se a resposta resolveu o seu problema, clique em Aceitar como Solução isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta e Curta se gostou.

If the answer solved your problem, click Accept as Solution. This helps other users to quickly find an answer. And hit Like if you do.



Autodesk Community



Mensagem 35 de 40

Boa tarde.

 

Eu fiz uma planta no Sketchup, mas agora preciso finalizá-la no Autocad. Tentei importar, exportar e só deu erro.

Gostaria de saber se dá pra mandar minha planta para o Autocad e qual comando devo utilizar.

Mensagem 36 de 40
hmsilva
em resposta a: amandacameschi

Olá Amanda e bem vinda à Comunidade Autodesk.

 

Se criaste a 'planta' no Sketchup, vais ter que exportar no Sketchup para .dwg, e depois abrir o .dwg no AutoCAD.

Ou no AutoCAD importar o .skp com o comando IMPORTSKP

 

Espero que ajude

Henrique

EESignature

Mensagem 37 de 40
ThaisAurichio
em resposta a: hmsilva

Olá,

 

Não tenho nehuma experiência com o Autocad, mas estou precisando do software para calcular a área de uma figura (irregular). Tenho a imagem digitalizada(.JPEG), mas não sei como inserir corretamente no Autocad a fim de que eu possa desenhar sobre ela e fazer o cálculo da área... Inseri via ctrl+c Ctrl+v, mas a imagem aparece como uma camada sobreposta, e não consigo traçar as linhas sobre ela.... Alguém sabe como devo proceder??? 

 

obs: tenho a versão 2014 do Autocad

 

Atenciosamente,

 

Thais Aurichio

Mensagem 38 de 40
cadklein
em resposta a: ThaisAurichio

Dá uma olhada neste vídeo:

 

Link direto caso não consiga ver aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Isk0TZNFjqw 


 


Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like

Luciana Klein
LinkedIn Instagram | Facebook | Twitter  | YouTube
Instructor Certified Autodesk | Colaboradora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil 



Meu Site CADKlein

        


 


Mensagem 39 de 40
gmaires
em resposta a: monferj

Estou tentando colar a imagem como metafile mas o programa apresenta um erro. As vezes consigo inserir mas quando reabro o arquivo a imagem  já não aparece, fica tudo branco na área da imagem.

 

 

Mensagem 40 de 40
f_santana
em resposta a: matheus.penteado

Já tive problemas assim por 2 motivos (que na verdade são 1). Erro interno do DWG, neste caso um AUDIT (ou mais) devem resolver. Também pode ser um erro no seu arquivo de imagem, para este somente refazendo a imagem e torcendo para o erro não reaparece


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report