Criação de um Lanterna Verde estilizado com o Autodesk Flow Studio

Green_lantern_after_comp1_00164.jpg

Nota: Este artigo foi escrito e publicado em inglês e é uma versão traduzida do original publicado aqui.

Criei este projeto para testar o Autodesk Flow Studio em um canal de processamento de produção real.

Como um forte defensor da IA ética, acredito que a tecnologia deve capacitar os artistas, não substituí-los.

Ferramentas como o Flow Studio democratizam a captura de movimento, dando a pequenos estúdios e criadores independentes acesso a fluxos de trabalho que antes estavam disponíveis apenas para grandes produções.

Turntable_page.jpg

Para este teste, eu queria criar minha própria versão estilizada do Lanterna Verde como parte de uma proposta de série animada.

Meu objetivo era obter a aparência de uma animação 2D desenhada à mão enquanto construção tudo inteiramente em 3D. O resultado final é exatamente a direção que eu estava buscando, e estou incrivelmente feliz com o resultado.

behind_the_scenes_Mudbox.gif

Para conseguir essa estética pintada à mão, havia apenas uma opção: tudo tinha que ser pintado à mão.

É aí que o Mudbox se encaixa perfeitamente no canal de processamento. Cada pincelada visível no personagem foi intencionalmente criada por mim para reforçar o visual estilizado dos quadrinhos.

behind_the_scenes_flow_studio.png

Assim que o equipamento foi concluído, a diversão realmente começou!

Exportei o personagem diretamente para o Autodesk Flow Studio usando o complemento do Maya com apenas um clique.

Depois de enviar um vídeo de referência, parecia mágica, em apenas mais alguns cliques, eu tinha uma performance completa de captura de movimento, sem trajes caros ou estágios especializados de captura de movimento.

mocap.gif

Estou realmente empolgado com o resultado final e posso facilmente imaginar muito mais artistas incorporando essa tecnologia em seus próprios fluxos de trabalho criativos. É um exemplo poderoso de como a IA pode expandir as possibilidades criativas, mantendo os artistas no controle.