Olá colegas,
Uma aluna me trouxe um arquivo com um problema com textos. Os textos não aparecem, apenas as caixas ao redor deles. Nenhum estilo/fonte de texto funciona neste arquivo, mesmo que você traga de fora. Existe algum parâmetro que substitua o texto por caixas?
Solucionado! Ir para Solução.
Solucionado por hmsilva. Ir para Solução.
Solucionado por hidroform. Ir para Solução.
Olá @danyzh
Este erro ocorre em vários arquivos ou somente em um em específico?
se o problema ocorre em apenas um arquivo, tente abrir este arquivo utilizando o comando RECOVER do autocad, ele corrige alguns possíveis erros no arquivo.
Após aberto, utilize o comando AUDIT, opção Yes, este cara também tem o papel de corrigir erros no arquivo.
E nunca se esqueça de utilizar o comando PURGE, sempre, em seus arquivos, isso mantem o seu trabalho sempre "limpo", e leve para se trabalhar...
@danyzh bom dia.
Sim, existe um comando e variável do sistema, bem antigo por sinal, que controlam isso.
Eu usava muito esse recurso quando comecei a trabalhar no AutoCAD e os computadores eram bem mais simples.
Agora, isso já não é mais necessário...
Comando QText: governa um modo de escrita rápida de textos. Se estiver OFF (caso normal), os textos serão desenhados de formal normal. Se estiver ON, os textos serão substituídos por retângulos recobrindo o comprimento estimado do texto.
A variável do sistema que controla esse comando é a QTEXTMODE.
Lembro que essas mudanças somente serão visualizadas após a regeneração do desenho.
Espero ter ajudado.
Sérgio Murilo
Muito obrigada @hidroform !!!
Era justamente isso!
Eu não sei como essa aluna ativou e modificou esse parâmetro, mas eu troquei a variável 1 por 0 e funcionou!
Eu lembrava que havia um parâmetro pra isso, pois me recordo que uma vez meu chefe havia me mostrado no trabalho, mas não lembrava o nome do parâmetro.
Valeu!!!
Olá @MatiasWendt
Muito obrigada pela ajuda!
Mas era apenas em um arquivo que acontecia. Mesmo tentar trazer um estilo de texto pra dentro do arquivo, todos ficavam da mesma forma.
A aluna trocou um parâmetro Qtextmode. Esse foi o mistério.
O arquivo não estava danificado.
Valeu!
@danyzh wrote:
Muito obrigada @hidroform !!!
Era justamente isso!
Eu não sei como essa aluna ativou e modificou esse parâmetro, mas eu troquei a variável 1 por 0 e funcionou!
.....
Possivelmente através das propriedades...
Espero que ajude
Henrique
Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.