Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Autocad bloqueia com o comando TRIM

7 RESPOSTAS 7
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 8
Anonymous
703 Exibições, 7 Respostas

Autocad bloqueia com o comando TRIM

Boa tarde, preciso de ajuda na resolução do seguinte problema:

O meu Autocad LT 2022 bloqueia quando tento realizar o comando TRIM a hatches. Também bloqueia quando estou a executar o comando TRIM e o cursor passa em cima de um Hatche. 

Agradeço a quem souber a solução.

Obrigada.

7 RESPOSTAS 7
Mensagem 2 de 8
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Olá, seja bem vinda à comunidade Autodesk Brasil...

 

Verifique se o Hardware Acceleration está ativo, se estiver, tente desativar o mesmo para ver se resolve...

 

Digite na barra de comando : GRAPHICSCONFIG para verificar o status do Hardware Acceleration.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 3 de 8
DanielSeverino
em resposta a: Anonymous

Olá @Anonymous 

 

Tem uma publicação no fórum que é muito parecida com o seu problema. Vou deixar o link abaixo e a solução que na época resolveu a situação:

Link Post Solução: https://forums.autodesk.com/t5/autocad-portugues/autocad-travando-com-comando-trim/m-p/7795948#M8152

Soluções indicada:

  • Executar o comando "Recover": Tente abrir o arquivo utilizando o Recover, a execute o comando Audit (Yes), feche o arquivo e abra novamente... Deve corrigir o seu problema. (BY @MatiasWendt);
  • Executar o zoom na região a ter cortada eliminando o máximo de blocos no campo visual da área de trabalho;
  • O método do comando Trim pelo duplo Enter (Tr+Enter+Enter) deixou o processo do corte muito lento, porem quando executo o comando e seleciono a região de corte, você elimina o processamento de toda a área de trabalho, sendo assim recomendo que ative o comando Trim, selecione a região a ser cortada e confirme com Enter e depois selecione a região a ser deletada;

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino
Mensagem 4 de 8
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Obrigada, para já parece que resolveu o meu problema. 

Mensagem 5 de 8
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Fico feliz em ajudar...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 6 de 8
Anonymous
em resposta a: DanielSeverino

Olá, a outra solução que me foi apresentada resolveu para já o meu problema. Obrigada.

Mensagem 7 de 8
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Boa tarde, apesar de aparentemente parecer ter resolvido a situação com o seu concelho, a situação voltou a repetir-se já duas vezes.

Por acaso não sabe se é possível regressar à versão anterior do Autocad LT?

Nunca me aconteceu esta situação com a versão anterior.

Mensagem 8 de 8
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Olá @Anonymous 

 

verifique se o seu sistema operacional está atualizado, e também se todas as atualizações do seu software estão instaladas...

 

Aqui você encontra os Service Pack e Hotfixes 

Sugiro também instalar o Aplicativo de área de Trabalho da Autodesk, que mantem tudo atualizado, inclusive o gerenciador de licenças...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report