Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Problema com textos que não aparecem

9 RESPOSTAS 9
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 10
danyzh
725 Exibições, 9 Respostas

Problema com textos que não aparecem

Olá colegas, 

 

Uma aluna me trouxe um arquivo com um problema com textos. Os textos não aparecem, apenas as caixas ao redor deles. Nenhum estilo/fonte de texto funciona neste arquivo, mesmo que você traga de fora. Existe algum parâmetro que substitua o texto por caixas? 

 

danyzh_0-1621091431348.png

 

 

Marcas (2)
9 RESPOSTAS 9
Mensagem 2 de 10
carlostdcjr
em resposta a: danyzh

Boa noite,

 

Pode postar o arquivo?

Mensagem 3 de 10
MatiasWendt
em resposta a: danyzh

Olá @danyzh 

 

Este erro ocorre em vários arquivos ou somente em um em específico?

 

se o problema ocorre em apenas um arquivo, tente abrir este arquivo utilizando o comando RECOVER do autocad, ele corrige alguns possíveis erros no arquivo.

Após aberto, utilize o comando AUDIT, opção Yes, este cara também tem o papel de corrigir erros no arquivo.

E nunca se esqueça de utilizar o comando PURGE, sempre, em seus arquivos, isso mantem o seu trabalho sempre "limpo", e leve para se trabalhar...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 4 de 10
hidroform
em resposta a: danyzh

@danyzh  bom dia.

 

Sim, existe um comando e variável do sistema, bem antigo por sinal, que controlam isso.

Eu usava muito esse recurso quando comecei a trabalhar no AutoCAD e os computadores eram bem mais simples.

Agora, isso já não é mais necessário...

Comando QText: governa um modo de escrita rápida de textos. Se estiver OFF (caso normal), os textos serão desenhados de formal normal. Se estiver ON, os textos serão substituídos por retângulos  recobrindo o comprimento estimado do texto.

A variável do sistema que controla esse comando é a QTEXTMODE.

Lembro que essas mudanças somente serão visualizadas após a regeneração do desenho.

 

Espero ter ajudado.

 

Sérgio Murilo

Mensagem 5 de 10
danyzh
em resposta a: hidroform

Muito obrigada @hidroform !!!

 

Era justamente isso!

Eu não sei como essa aluna ativou e modificou esse parâmetro, mas eu troquei a variável 1 por 0 e funcionou!

Eu lembrava que havia um parâmetro pra isso, pois me recordo que uma vez meu chefe havia me mostrado no trabalho, mas não lembrava o nome do parâmetro.

Valeu!!!

Mensagem 6 de 10
danyzh
em resposta a: MatiasWendt

Olá @MatiasWendt 

 

Muito obrigada pela ajuda!

Mas era apenas em um arquivo que acontecia. Mesmo tentar trazer um estilo de texto pra dentro do arquivo, todos ficavam da mesma forma. 

A aluna trocou um parâmetro Qtextmode. Esse foi o mistério. 

O arquivo não estava danificado. 

Valeu!

 

Mensagem 7 de 10
danyzh
em resposta a: carlostdcjr

Oi @carlostdcjr 

 

Obrigada pela ajuda, o colega Sergio já desvendou o mistério aqui. 

Valeu!

Mensagem 8 de 10
hmsilva
em resposta a: danyzh


@danyzh wrote:

Muito obrigada @hidroform !!!

 

Era justamente isso!

Eu não sei como essa aluna ativou e modificou esse parâmetro, mas eu troquei a variável 1 por 0 e funcionou!

.....


Possivelmente através das propriedades...

hmsilva_0-1621266704134.png

 

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 9 de 10
danyzh
em resposta a: hmsilva

Obrigada, Henrique!
Desta forma também deu certo!
Então temos duas formas que ela pode ter acessado esse comando. Ou pela janela de Opções ou por atalho de teclado.
Jóia! valeu!
Mensagem 10 de 10
hmsilva
em resposta a: danyzh


@danyzh wrote:
Obrigada, Henrique!
Desta forma também deu certo!
Então temos duas formas que ela pode ter acessado esse comando. Ou pela janela de Opções ou por atalho de teclado.
Jóia! valeu!

Daniela, fico feliz por ter podido ajudar!

Henrique

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report