Seu papel como mentor... Quem sou eu?

Pier 9 Brand Shoot-0008 small.jpg

Nota: Este artigo foi escrito e publicado em inglês e é uma versão traduzida do original aqui.   

O blog de hoje não é sobre um produto, recurso ou fluxo de trabalho legal da Autodesk que você criou no meio de um prazo.  Não se trata de todas as solução de problemas dicas, tópicos de almoço e aprendizado, ou mesmo sobre a Autodesk em geral.  Não, o blog de hoje é sobre você como Mentor, goste ou não. 

Muitos de nós passamos por nossas atividades do dia a dia (trabalho, sono, lazer, etc.), tentando equilibrar tudo e torcendo para não largar a bola.  Muitos de nós tentamos aprender coisas novas, quando podemos, na esperança de abrir novas oportunidades e células cerebrais mortas que pensávamos não ter.  Não importa o que façamos ao longo de um dia, uma semana, um ano, se percebemos ou não, somos um mentor para alguém. 

Muitas vezes, um mentor é pensado como um professor ou treinador profissional que tem toneladas de anos de experiência e detém muitos prêmios, elogios, certificações.  Embora isso seja verdade na maioria das vezes, a realidade de você como mentor já está fundada.  Você pode estar pensando... 

— Quem sou eu?  Não estou "lá em cima" com os "cachorros grandes". 

- Como sou mentor?  Eu apenas faço minhas coisas (e secretamente na minha cabeça espero que ninguém perceba meus erros). 

— O que me torna um mentor?  

- O que eu contribuí para os outros, para a sociedade, etc? 

Para responder às suas perguntas, você está "lá em cima" com os "cachorros grandes".  Você é um mentor quando está "apenas fazendo suas coisas".  O que faz de você um mentor é isso... alguém está sempre olhando para você!  Alguém por aí está dizendo: "Eu gostaria de poder ser tão bom quanto aquele cara/garota".  Alguém lá fora está dizendo: "Olhe para ele/ela... eles são incríveis!  Quero ser como eles!"  Você pode não acreditar em mim, mas é verdade!  A essência de quem você é faz de você um mentor.  Não são todos os prêmios e elogios extravagantes (isso é apenas verificação).  É a capacidade de você alcançar o coração de alguém que precisa de você como um mentor.  Você é um mentor para todos ao seu redor, perto e longe.  

Acredite em você!  Saiba que você é importante.  Faça a diferença na vida de alguém sendo você, sendo prestativo, gentil e amado.  Se surgir uma oportunidade, aproveite!  Desafie-se a ser melhor, a mostrar a si mesmo que você pode realizar qualquer coisa a que se propuser.  Esta é a mentalidade de um mentor... Esta é a sua mentalidade. 

Todos nós precisamos de mentores em nossas vidas.  Alguém que nos orienta.  Alguém com quem podemos admirar.  Alguém que não tem medo de errar, de falhar e de magoar.  Mas, mais importante, alguém que saiba como se reerguer e continuar avançando.  Os melhores mentores são aqueles que estão dispostos a dizer: "Eu sou humano.  Eu cometo erros." E então eles se levantam e continuam melhorando.  Os melhores mentores promovem o crescimento nos outros.  Não do jeito que a mentor quer... mas do jeito que o aluno quer.  Os melhores mentores não se doam... Eles permitem que seus alunos cresçam naturalmente, de forma curiosa e com direção. 

Então, ao longo do seu dia, lembre-se de que você é um mentor.  Você inspira outras pessoas por meio de suas ações e palavras de encorajamento.  Seja o melhor que puder ser para que os outros possam ser o seu melhor.  E o que quer que você faça, faça-o com paciência, graça, ponderação, empatia e amor. 

Aproveitem o seu dia colegas mentores!! 

Nota: Este artigo foi escrito e publicado em inglês e é uma versão traduzida do original aqui.