Community
Maya Modeling
Welcome to Autodesk’s Maya Forums. Share your knowledge, ask questions, and explore popular Maya modeling topics.
cancel
Showing results for 
Show  only  | Search instead for 
Did you mean: 

Dúvidas Sobre Modelagem Poligonal com Quad Draw

13 REPLIES 13
SOLVED
Reply
Message 1 of 14
freela_piero
438 Views, 13 Replies

Dúvidas Sobre Modelagem Poligonal com Quad Draw

Olá pessoal tudo bem?
Sou novo no universo 3D, comecei em dezembro do ano passado a estudar design de Personagens para Unreal Engine.
Vamos lá, modelei um personagem no Z-brush como exercício do curso que estou fazendo e agora cheguei na parte de
retopologia no Maya, porém eu não conheço nada de Maya, estou aprendendo aos trancos e barrancos, eu deveria tirar esta dúvida
na mentoria do curso ou com o próprio curso, porém o curso tem muitos time lapses e explicações superficiais.

 

Estou tentando modelar o capacete do personagem, porém estou tendo algumas dificuldades. O professor do curso diz que é melhor fazer a retopologia dividindo em peças com a ferramenta Quad Draw e é o que estou fazendo, porém, como vou fazer para juntar todas estas peças e manter os panel loops sem perder o formato das peças?

 

Esta é a maneira que minha retopologia está ficando.

freela_piero_0-1712680489477.png

 

Alguém aí que tenha experiência poderia por favor me ajudar? Como vocês fariam? Poderiam fazer um vídeo para mim?
Abaixo está anexado o .OBJ do capacete já em decimate caso alguém puder gravar um vídeo para mim de como faria, iria me ajudar demais.

 

Capacete .obj

Capacete OBJ 

 

20240318_190035_r43.jpg20240318_190126_r48.jpg

13 REPLIES 13
Message 2 of 14
damaggio
in reply to: freela_piero

Seria bem melhor voce fazer em uma peca so, vai ser mais complicado unir os detalhes agora.

E melhor comecar com un design mais simples, este tipo de modeling e mais avancado.

Message 3 of 14
damaggio
in reply to: freela_piero