Announcements
Due to scheduled maintenance, the Autodesk Community will be inaccessible from 10:00PM PDT on Oct 16th for approximately 1 hour. We appreciate your patience during this time.
Community
Maya Modeling
Welcome to Autodesk’s Maya Forums. Share your knowledge, ask questions, and explore popular Maya modeling topics.
cancel
Showing results for 
Show  only  | Search instead for 
Did you mean: 

Dúvidas Sobre Modelagem Poligonal com Quad Draw

13 REPLIES 13
SOLVED
Reply
Message 1 of 14
freela_piero
550 Views, 13 Replies

Dúvidas Sobre Modelagem Poligonal com Quad Draw

Olá pessoal tudo bem?
Sou novo no universo 3D, comecei em dezembro do ano passado a estudar design de Personagens para Unreal Engine.
Vamos lá, modelei um personagem no Z-brush como exercício do curso que estou fazendo e agora cheguei na parte de
retopologia no Maya, porém eu não conheço nada de Maya, estou aprendendo aos trancos e barrancos, eu deveria tirar esta dúvida
na mentoria do curso ou com o próprio curso, porém o curso tem muitos time lapses e explicações superficiais.

 

Estou tentando modelar o capacete do personagem, porém estou tendo algumas dificuldades. O professor do curso diz que é melhor fazer a retopologia dividindo em peças com a ferramenta Quad Draw e é o que estou fazendo, porém, como vou fazer para juntar todas estas peças e manter os panel loops sem perder o formato das peças?

 

Esta é a maneira que minha retopologia está ficando.

freela_piero_0-1712680489477.png

 

Alguém aí que tenha experiência poderia por favor me ajudar? Como vocês fariam? Poderiam fazer um vídeo para mim?
Abaixo está anexado o .OBJ do capacete já em decimate caso alguém puder gravar um vídeo para mim de como faria, iria me ajudar demais.

 

Capacete .obj

Capacete OBJ 

 

20240318_190035_r43.jpg20240318_190126_r48.jpg

13 REPLIES 13
Message 2 of 14
damaggio
in reply to: freela_piero

Seria bem melhor voce fazer em uma peca so, vai ser mais complicado unir os detalhes agora.