Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

peso de peça??duvida

6 RESPOSTAS 6
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 7
Pikulino
4595 Exibições, 6 Respostas

peso de peça??duvida

Boas amigos,

Sou novato nisto do inventor,gostaria de saber se é possivel saber o peso de uma determinada peça  que se construa,por ex: uma chapa em aluminio ø300x12mm de espessura.

 

Obrigado pela ajuda que me possam dar

6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
Anonymous
em resposta a: Pikulino

Pikulino!

 

Vou indicar como eu uso

- desenhar a peça;

- ir em File --> iProperties guia Physical selecionar o material e pronto o Inventor calcula.

 

Espero ter ajudado.

 

Cesar

Mensagem 3 de 7
Pikulino
em resposta a: Pikulino

Muito obrigado pela resposta

deparei-me com mais uma situação,que devido à minha inexperiência  não consegui resolver,que foi: depois de ter criado uma peça através do comando DERIVED COMPONENT onde subtrai uma peça a outra, o problema é que a peça final ficou com alguns raios da peça subtraida,a minha pergunta é: como posso retirar estes raios de forma a ficar com esquinas vivas?

Obrigado pela ajuda que me possas dar.

Mensagem 4 de 7
Anonymous
em resposta a: Pikulino

Pikulino!

 

Vc poderia enviar imagens erferente ao seu problema para que eu possa ajuda-lo?

 

César

Mensagem 5 de 7
Pikulino
em resposta a: Anonymous

Boas amigo, gostaria que me desses uma opinião,é o seguinte: estou a projectar umas peças que servem para fazer varias maquinações num tubo,então preciso de subtrair uma peça a outra,depois ir acrescentando material,depois preciso de voltar a subtrair e depois .......,tenho de fazer estas operações varias vezes até chegar a peça final.A minha pergunta é: é possivel no modo de IAM fazer isto?que outra forma existe para eu poder realizar estas operações? É que no Auto-Cad nós pudemos cortar,acrescentar,subtrair e mais uma quantidade de coisas
Mensagem 6 de 7
Nelson_Beleza_33726
em resposta a: Anonymous

Obrigado.

Ajudou imenso..

Mensagem 7 de 7
projetos31
em resposta a: Pikulino

Boa tarde, 

 

O peso do material é possivel obter na propriedades da peça.

 

você pode acessar, clicando com o botão direito do mouse no nome, propriedades, aba Física,  e vai aparecer em Massa:

 

Detalhe: deve ficar atento se a densidade do material está correta, voce pode modificar caso necessário a biblioteca de materiais, outro detalhe as vezes não atualiza a propriedade, você pode dar um atualizar propriedades de massa na aba admnistrar.

 

 

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report