Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Inventor ... 25 anos

1 RESPONDER 1
Responder
Mensagem 1 de 2
Rosa_autocad
361 Exibições, 1 Resposta

Inventor ... 25 anos

Eu, a usuária do século passado...

Minha experiencia na área de CAD começou em 1999 como usuária e instrutora do Mechanical Desktop versão 1.2.

Quando eu falava  sobre parametrização, parts, assembly, constraints era algo surreal em que os usuários do  AutoCAD olhavam mim com a fisionomia: Isso não vai dar certo. Coitada, trabalhando com um programa que desaparecerá logo, logo!

A Autodesk lançou o Inventor em 1999 como um modelador paramétrico e o que mais se fazia notar era a cor de fundo de tela diferente do MDT ou do AutoCAD.

A figura mostra a tela do programa.

Rosa_autocad_0-1713444777653.png

Comentários que escutei sobre a cor da tela:

Programa com esse fundo de cor de tela não funciona.

Não dá para desenhar assim.

Eu , como usuária, tive uma certa dificuldade em me adaptar ao novo modo de modelar , não pelo fundo de tela (rs).

Reestruturei de modo mais intuitivo e direto, o meu modo de pensar para iniciar o Sketch, criar ou ativar um Work Plane, montar um Assembly (conjunto montado).

Um exemplo, para desenhar um retângulo, eu precisava apenas em direcionar o mouse na direção horizontal e vertical para que o programa aplicasse automaticamente as constraints Horizontal e Vertical.

Apliquei um “edit” na área de modelagem paramétrica do meu cérebro e só ganhei com isso.

Conhecer, trabalhar,  estudar, assistir a evolução de um software que completa 25 anos é gratificante, é como fazer parte desta história.

Parabéns Autodesk Inventor!

Rosa Katori

EESignature

rosa-cad.com
1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
clacampos
em resposta a: Rosa_autocad

Olá @Rosa_autocad 

Obrigada por compartilhar essa sua historia com o Inventor! Muitos anos se passaram mesmo eu tambem iniciei meus trabalhos com AutoCAD 9! e a tecnologia evoluiu muito mesmo e só ganhamos com isso como você disse.

Vamos ver se recebemos outra historias de usuários por aqui no Forum.

😉

Pessoal conte aqui sua historia com o aniversariante do ano Inventor 25 anos!

👏 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report