Novidades de Janeiro de 2025
Destaques. 1
Usabilidade. 3
Desempenho. 3
Projeto. 4
Montagem.. 8
Aprimoramentos na biblioteca de elementos de fixação. 10
Aprimoramentos das configurações. 12
Desenhos. 14
Simulação. 18
Componentes eletrônicos. 20
Manufatura. 25
Fabricação aditiva. 32
Novos pós-processador e simulação de máquina. 33
API 34
Participar do Programa Insider 35
Destaques

2025 chegou, e a nossa primeira atualização do ano também. Esperamos que você esteja pronto para mais um ano emocionante de atualizações fantásticas, novos recursos surpreendentes, aprimoramentos de usuário muito solicitados e muito mais. Agora, sem mais delongas, vamos tratar de alguns dos destaques do lançamento de janeiro.
Usabilidade e gerenciamento de dados
- Novos aprimoramentos da pesquisa
- Nova ferramenta de feedback de desempenho
- Vários aprimoramentos de desempenho
Projeto
- Restrição automática alimentada por IA para esboço automatizado
- Ativar histórico ao importar
- Vários aprimoramentos focados em montagem
- Vários aprimoramentos nas configurações
- Vários aprimoramentos da biblioteca de elementos de fixação
Desenhos
- Nova detecção de elementos de fixação alimentada por IA para automação de desenhos
- Nova vista de recorte
- Novas restrições de esboço do desenho
Componentes eletrônicos
- Acesso aprimorado ao espaço de trabalho do Fusion Electronics
- Experiência aprimorada de painéis de ECAD
- Troca de biblioteca parcial
- Suporte de decalque em PCB 3D
- Experiência de rota aprimorada
Manufatura
- Reutilização de orientações de ferramenta
- Vários aprimoramentos no desbaste do perfil
- Evasão de colisões para perfuração
- Aprimoramento da guia Alturas
Novo método de aninhamento 3D para fabricação aditiva
Usabilidade
Próximas alterações no suporte ao Windows 10

Um banner de aviso de suporte descartável agora será exibido uma vez por sessão lembrando aos usuários afetados que o suporte do Windows 10 acaba em outubro de 2025. Os usuários que desejarem desativar o aviso poderão fazê-lo atualizando para o Windows 11 gratuitamente na Microsoft. Saiba mais
Novo aviso ao iniciar várias instâncias do Fusion para Windows
Embora o Fusion permita que várias instâncias sejam executadas simultaneamente no mesmo dispositivo, esse cenário de uso não é oficialmente aceito ou recomendado pela Autodesk. Em vez de desativar essa funcionalidade não intencional, o Fusion agora alertará sobre os riscos desse fluxo de trabalho, permitindo que você cancele ou continue executando várias instâncias.
Foi adicionado um status "Processando" ao Status do trabalho de carregamento

Esse status substitui o botão Cancelar quando o carregamento foi concluído e o processo de conversão de dados do AnyCAD foi iniciado.
Desempenho
Nova ferramenta de feedback de desempenho

Esta atualização introduz uma nova Ferramenta de feedback de desempenho no Fusion, permitindo que você registre e relate facilmente problemas de desempenho. Os usuários podem acessar a ferramenta por meio da Ajuda do Fusion → Suporte e diagnósticos → Relatório.
Aprimoramentos gerais de desempenho
A cada atualização trabalhamos para tornar o Fusion mais rápido e melhor do que nunca. Ao investir em desempenho, estamos comprometidos em aumentar a velocidade e a facilidade de uso do Fusion a cada lançamento. Aqui estão alguns dos nossos aprimoramentos de desempenho favoritos dessa atualização:
- Cálculo: Aproximadamente 4,5% de melhoria de desempenho ao executar "Calcular tudo" para determinadas montagens grandes com vários componentes internos.
- Navegação: O efeito da Suavização de serrilhado será automaticamente desativado se a taxa média de quadros não atender à configuração mínima de Taxa de quadros nas preferências, melhorando assim o desempenho geral da navegação.
- Editar RigidGroup, Editar esboço: melhoria de desempenho de até 49% ao editar RigidGroup para montagens grandes com mais componentes em RigidGroups. Melhoria de desempenho de até 89 vezes ao editar esboços de conjuntos de dados semelhantes.
Projeto
Restrição automática alimentada por IA no Fusion

A Restrição automática alimentada por IA no Fusion identifica e aplica automaticamente as restrições e cotas do esboço à geometria de esboço não restringida.
Localizado na nova guia Automatizar no ambiente de esboço, a Restrição automática tentará gerar um esboço totalmente restrito quando for possível, ajudando você a obter mais facilmente esboços robustos e totalmente restritos.
Várias abordagens de dimensionamento alternativas são fornecidas. É possível alternar entre elas, ou opções adicionais podem ser criadas pressionando-se Gerar mais. Depois que um resultado sugerido tenha sido aceito, o resultado é totalmente editável como seria se o usuário tivesse criado as cotas e restrições do esboço por conta própria.
A Restrição automática também tem diversas funcionalidades para atualizar ou influenciar os resultados fornecidos. Definir referência permite que um ponto de referência seja identificado, e as cotas que servem como referência a partir desse ponto serão priorizadas. Além disso, as cotas ou restrições indesejadas podem ser excluídas e o resultado atualizado.
Saiba mais sobre a Restrição automática.
Adicionar linha de centro no Perfil rotacionado

A ferramenta de esboço Perfil rotacionado agora inclui a caixa de seleção "Adicionar linha de centro", que fecha o esboço para que ele esteja pronto para outras operações de projeto, como revolver o esboço.
Comando Restrição de polígono
Com este novo comando, você será capaz de criar a Restrição de polígono para as linhas selecionadas que formam um polígono. É possível selecionar as linhas antes ou depois de iniciar o comando. Se as linhas selecionadas não formarem um polígono dentro da definição, será exibida uma mensagem de erro, e a seleção será desmarcada. Observe que esse comando adicionará somente a restrição, e não as cotas.
Amostras de projeto atualizadas

A partir de janeiro e ao longo do ano, vamos remodelar as amostras de projeto do Fusion com projetos novos e inspiradores. Uma grande atualização será a inclusão de montagens com projetos distribuídos independentes. Você pode copiar essas montagens com seus projetos referenciados em seu próprio hub com fins de prática, aprendizado e exploração geral.
Você pode esperar projetos como:
- Subwoofer configurado
- Veículo conceito transportador de ficção científica
- Cafeteira Moka
- Estilete revisado
- Volante fino de corrida
Origens de junta disponível no modo Editar no local
As origens de juntas agora estão disponíveis para serem criadas/editadas no modo Editar no local.
Alinhamento de malha

Com esta versão, você poderá selecionar uma face em um corpo de malha e alinhá-la a um plano. Essa ação converte e rotaciona o corpo de malha selecionado e o alinha com o plano global ou de construção selecionado. Esse recurso está disponível na modelagem direta e na edição direta de malha ao fazer uso da modelagem paramétrica. Ao usar esse comando na modelagem direta, certifique-se de exibir a paleta de malha no painel Selecionar. Desse modo, você poderá selecionar uma face de malha como entrada para o comando de alinhamento de malha.
Montagem
Ativar histórico ao importar

O Fusion tem uma preferência que permite selecionar se novos projetos são iniciados como paramétricos (capturar histórico de projeto) ou diretos (não capturar histórico de projeto). Essa opção tem Paramétrico como padrão, e é por isso que todos os novos projetos no Fusion têm a linha do tempo para o histórico ativada. Até esta versão, formatos CAD não nativos, como STEP, SAT, STL etc., ignoravam essa preferência e importavam o projeto como um modelo direto sem que o histórico fosse capturado. Agora, esse histórico será ativado na importação.
Grupos para geometrias de construção

Com esse novo recurso (semelhante aos novos grupos para esboços), você poderá organizar geometrias de construção em grupos. Você pode criar novos grupos clicando com o botão direito do mouse na guia Construção na árvore do navegador, e a Geometria de construção poderá então ser arrastada ou movida entre grupos por meio do menu de contexto.
Derivar off-line
Ativamos a capacidade de usar a funcionalidade de derivação do ambiente de projeto disponível enquanto off-line.
Melhor desempenho de derivação
A inteligência de derivação aprimorada agora minimiza cálculos desnecessários. Anteriormente, quando um objeto era derivado de uma montagem de origem, qualquer alteração nessa montagem de origem acionava um cálculo, mesmo que o objeto derivado permanecesse inalterado. Agora, o Fusion reconhece de forma inteligente quando nenhuma alteração afeta o objeto derivado, ajudando a melhorar o desempenho geral. Essa nova estrutura continuará a ser expandida para melhorar o desempenho em todo o produto.
Aprimoramentos na biblioteca de elementos de fixação
Comprimento automático do elemento de fixação

Experimente maior automação ao inserir elementos de fixação em seu projeto a partir da Biblioteca de elementos de fixação usando esse novo recurso. Os elementos de fixação agora analisam a geometria do recurso ao redor para calcular o comprimento apropriado do tipo de furo. É possível modificar o valor padrão da folga calculada antes de inserir o elemento de fixação através da guia Opções da caixa de diálogo "Inserir elemento de fixação".
Atualização automática do elemento de fixação

Quando os corpos com elementos de fixação associados são atualizados e exigem um novo tamanho, agora você pode permitir que o Fusion faça automaticamente essas alterações, eliminando a necessidade de atualizações manuais. Os elementos de fixação inseridos com o uso da configuração AUTOMÁTICO detectarão alterações na geometria e indicarão que eles precisam de uma atualização
Observação: Somente os recursos definidos como AUTOMÁTICOS detectarão a necessidade de atualizações. Se você definir diâmetro ou comprimento manualmente, não serão detectadas alterações em seus respectivos recursos
O número da peça é obrigatório para elementos de fixação.
O número da peça agora é obrigatório para todos os elementos de fixação. O Fusion preenche o número da peça do elemento de fixação para você. Para alterar o número da peça, clique duas vezes no campo e comece a digitar; você pode modificá-lo, mas não pode deixar o campo vazio.
Conteúdo expandido das bibliotecas de elementos de fixação
Na última versão do Fusion, a biblioteca de elementos de fixação foi enriquecida com 33 parafusos para madeira dentro das peças padrão.
Aprimoramentos das configurações

Estamos expandindo os aspectos que você pode configurar para incluir os seguintes aspectos do recurso Furo:
- Modelado
- Tipo de deslocamento de rosca
- Tipo de rosca
- Tamanho
- Designação
- Classe
- Direção
- Padrão
- Tipo de elemento de fixação.
- Ajustar
Na Linha do tempo, clique com o botão direito do mouse em qualquer recurso Furo e selecione Configurar:
- Verifique os aspectos para adicioná-los como colunas à tabela de configuração.
Para cada linha de configuração:
- Inserir valores específicos
- Marque ou desmarque opções binárias
- Selecionar opções em uma lista suspensa
Se um aspecto de Furo depender de outro aspecto, ambos serão adicionados automaticamente à tabela. Por exemplo, a designação depende do tamanho.
Suporte expandido para Configurar em tempo real

Na versão de novembro do Fusion, adicionamos uma guia Configurar a alguns dos comandos de modelagem mais usados, para facilitar a configuração de aspectos à medida que você modela sem interromper o fluxo do projeto.
Nesta versão, estamos expandindo o suporte para adicionar mais comandos ao fluxo de trabalho. Também ajustamos as condições sob as quais as guias Configurar são exibidas na paleta Esboço e nas caixas de diálogo Modelagem quando você começa a criar um Projeto configurado, para que ele fique disponível mais cedo no fluxo de trabalho.
À medida que você cria ou edita um recurso configurável:
- Utilize os controles na guia Recurso como de costume para definir o recurso
- Alterne para a nova guia Configurar
- Marque os aspectos que deseja configurar
- Clique em Ok para finalizar o comando.
Cada aspecto verificado é adicionado como uma coluna na Tabela de configuração e você pode continuar a modelagem sem a necessidade de alternar contextos.
É possível encontrar a nova guia contextual Configurar nas seguintes caixas de diálogo de comando:
Sólido:
- Casca
- Padrão retangular
- Padrão circular
- Padrão no caminho
Geometria de construção:
Fique atento, pois oferecemos suporte a comandos adicionais em versões futuras. A quais comandos você deseja que possamos oferecer suporte no futuro? Ajude-nos a moldar o futuro do Fusion no Fusion Insider Program.
Clique duas vezes para renomear as configurações na tabela de configuração
Na versão de janeiro do Fusion, estamos facilitando a renomeação de configurações na tabela de configuração.
- Clique duas vezes lentamente no Nome da configuração na tabela, e o nome atual será realçado.
- Comece a digitar para alterar o nome.
- Pressione Enter para confirmar a alteração.
Você ainda pode clicar com o botão direito do mouse e escolher Renomear .
Desenhos
Detecção de elementos de fixação alimentada por IA para automação de desenhos

A detecção de elementos de fixação alimentada por IA para automação de desenhos detecta e omite elementos de fixação durante o processo de criação automática de desenhos, ajudando você a ser mais eficiente do que nunca. Como parte desse recurso, a opção de caixa de seleção "Detectar e omitir elementos de fixação" foi adicionada na guia Configurações de automação da caixa de diálogo Configurações do documento. Por padrão, essa opção está desativada.
Para usar esse recurso de IA de desenhos, você precisará criar/atualizar o modelo de desenho com a opção 'Detectar e omitir elementos de fixação' ativada e usar esse modelo enquanto estiver na criação automática de folhas de desenho.
Nova vista de recorte

Agora é possível recortar uma vista existente no ambiente de projeto. Esse recurso será útil quando uma área específica precisar ser exibida na vista. Mais flexibilidade para adicionar diferentes tipos de vista e uma alternativa para a vista de detalhe na qual nenhuma vista adicional é necessária e que está na mesma escala da vista.
Restrições de esboço do desenho

Agora é possível adicionar restrições ao esboço do desenho e às entidades de bloco de título. Isso ajudará a criar esboços e blocos de título personalizados com mais facilidade.
Suporte a tabelas de revisão em modelos de desenho

As tabelas de revisão agora podem ser definidas em modelos de desenho. Isso ajuda a preencher tabelas de revisão em folhas de desenho automaticamente quando os modelos são usados para a criação de desenhos.
Simulação
Agora, a seleção de material inválido está bloqueada pela verificação prévia da simulação de refrigeração de componentes eletrônicos

Simulação > Refrigeração de eletrônicos > Pré-verificação
O banco de dados de materiais físicos no Fusion contém materiais com propriedades que não são suficientes para executar com êxito a simulação de refrigeração de componentes eletrônicos. Caso você tenha selecionado esse tipo de material, ocorrerá falha na simulação de refrigeração de componentes eletrônicos. Portanto, fizemos uma melhoria, na qual a verificação prévia ficará vermelha e impedirá que você envie o trabalho se você tiver escolhido tal material. Você pode clicar na mensagem; será aberta a caixa de diálogo Materiais de estudo, na qual você pode alterar o material do componente relevante para um material adequado com propriedades compatíveis.
Componentes eletrônicos
Acessar o espaço de trabalho do Fusion Electronics

Estamos entusiasmados em compartilhar que acessar o espaço de trabalho de componentes eletrônicos nunca foi tão fácil! Com sua integração no menu de espaço de trabalho principal, você pode navegar rapidamente para o editor de biblioteca de componentes ou projeto eletrônico. E isso não é tudo: ao começar no estado vazio do projeto de componentes eletrônicos, você tem mais opções para criar um novo projeto ou abrir um existente.
Experiência aprimorada em painéis de ECAD

Os painéis usados em componentes eletrônicos contêm ferramentas e conteúdos importantes, como o Gerenciador de projeto, o Inspetor, o Filtro de seleção e muito mais. O novo sistema do painel no Fusion introduz aprimoramentos projetados para proporcionar uma experiência de projeto aprimorada, oferecendo um gerenciamento simplificado da interface e personalização do espaço de trabalho. Os principais aprimoramentos incluem painéis com guias padrão para utilização eficiente do espaço, iconificação dinâmica das barras de título do painel para acomodar mais conteúdo e um menu de contexto intuitivo. O sistema inclui funcionalidade de arrastar e soltar mais suave para grupos de guias, persistência aprimorada para layouts de espaço de trabalho entre sessões e redimensionamento aprimorado de guias verticais para painéis recolhidos. Além disso, os painéis desencaixados agora têm como padrão tamanhos razoáveis, resolvendo inconsistências anteriores. Essas atualizações oferecem coletivamente um ambiente de projeto mais estável, intuitivo e flexível, permitindo que os usuários ajudem a gerenciar layouts complexos e otimizar seu fluxo de trabalho sem esforço.
Opções de vista do painel Inserir

Agora você pode mostrar ou ocultar o painel Inserir no menu Exibir, e esse estado será lembrado independentemente entre o esquema e a PCB. O painel começará oculto por padrão para o espaço de trabalho da PCB
Aprimoramento da troca de biblioteca

Muitas vezes, ao trabalhar em seu projeto, haverá ocasiões em que o componente precisará ser trocado. Isso pode ser devido à disponibilidade ou precificação do ativo. Na versão anterior, se os ativos não estivessem disponíveis, os recursos de troca não funcionariam. Nesta atualização, o recurso de troca de biblioteca pode ser usado em um projeto quando faltarem algumas peças da biblioteca de destino. As peças que forem encontradas serão substituídas, as peças que estiverem faltando não serão alteradas.
Suporte ao carregamento de decalques de pacotes 3D ao criar a PCB 3D.

Para esta versão, os pacotes 3D com decalques agora são aceitos no espaço de trabalho da PCB 3D. Capacitando você a criar modelos 3D de componentes eletrônicos para incluir logotipos de fabricantes.
Rota aprimorada: seleção de largura do traço e tamanho de perfuração

Em uma versão anterior, introduzimos atualizações em nosso mecanismo e interface de DRC para oferecer mais flexibilidade ao definir suas Regras de projeto. Essas alterações incluíram a capacidade de configurar valores mínimos e preferenciais ao rotear manualmente ou usando nosso conjunto interativo de ferramentas de rota rápida.
Com esta atualização mais recente, você notará um novo recurso na caixa de diálogo de rota manual que torna mais fácil mudar a largura do fio ou o tamanho da perfuração para mínimo ou preferencial. Essa funcionalidade também aceita regras de largura personalizadas atribuídas a sinais específicos ou classes de rede. Essas melhorias economizam tempo, reduzem erros e oferecem mais controle sobre o processo de roteamento.
Outros aprimoramentos para o espaço de trabalho de projeto do Fusion Electronics incluem:
- O modo Violador forçado agora será persistente nas sessões.
- Exportação de imagem do processador CAM agora oferecerá suporte a opções de resolução mais altas: 300, 600 e 1200 dpi
- Comando Aprimorar a exibição da camada - Agora, o comando EXIBIR da camada permite que qualquer conjunto de camadas do usuário seja usado.
- A verificação das regras do projeto não gerará mais resultados incorretos quando existirem polígonos côncavos no projeto.
- Os atributos globais agora serão atualizados corretamente no quadro existente.
- Serão exibidos menos avisos ao invocar o Roteador automático com projetos que tenham sinais de par diferencial definidos.
Manufatura
Desbaste de perfil: Adicionar opção para ignorar passos de parede

Adicionamos um novo recurso útil em operações de desbaste de perfil de torneamento, para oferecer a capacidade de ignorar o passo de limpeza de crista da parede após cada passo de corte. Esse recurso prioriza a remoção de material sobre o acabamento da superfície
Desbaste de perfil: para entrada em ângulo a folga de entrada é medida a partir do resíduo
Aprimoramos o tempo de ciclo para percursos de desbaste de perfil de torneamento com usinagem de resíduo e entrada angular ativados medindo a distância de entrada do resíduo em vez dos limites do bloco.
Ajuste de geometria da sonda: Inspecionar cilindros e recursos cilíndricos (Manufacturing Extension)

A Geometria da sonda permite medir recursos prismáticos, como planos e círculos, mas os ciclos de sondagem em controladores CNC aceitam apenas recursos simples em orientações comuns.
Nesta versão, adicionamos a capacidade de inspecionar recursos prismáticos redondos como cilindros inteiros ou parciais, medições que você não poderia obter com os ciclos de sondagem. Você também pode utilizar tolerâncias de diâmetro assimétricas ou unilaterais e pode aplicar a Orientação da ferramenta ao recurso sondado.
Assim como na funcionalidade ‘Inspecionar superfície’, você deve importar os resultados das medições para o Fusion para avaliação. Você precisa de um pós-processador com capacidade para ‘inspecionar superfície’.
Saiba mais sobre a Geometria da sonda.
Reutilizar orientações de ferramenta

A orientação da ferramenta permite substituir a orientação da ferramenta definida na configuração e é um controle importante para máquinas com recurso multieixo. A orientação da ferramenta é definida como parte de uma operação de usinagem, e não tem sido possível reutilizar uma orientação de ferramenta a partir de um percurso existente ao criar um novo. Isso se tornou uma limitação mais significativa, pois fornecemos controles adicionais para definir a orientação da ferramenta, pois recriar uma orientação de ferramenta mais complexa requer mais trabalho.
A nova funcionalidade supera essa limitação. Semelhante às seleções de geometria, agora você poderá ver uma orientação de ferramenta existente quando expandir uma operação de usinagem. Para reutilizar a Orientação da ferramenta a partir de uma operação existente, primeiro crie ou edite a nova operação e defina sua Orientação de ferramenta como 'Sistema de coordenadas'. Em seguida, selecione a Orientação da ferramenta desejada na vista expandida da operação de usinagem existente.
Essa funcionalidade foi ativada anteriormente na Visualização, para experimentar mais funcionalidades como essa antes que fiquem ao vivo, acesse o Programa Insider para dar uma primeira olhada no que vem a seguir para o Fusion.
Saiba como reutilizar orientações de ferramentas.
Reutilizar seleções de geometria em diferentes orientações de ferramenta

As seleções de geometria são funcionalidades estabelecidas que permitem selecionar e reutilizar a geometria apropriada para programação de percurso. Sempre houve uma limitação quanto à reutilização das seleções de geometria – você somente podia reutilizar seleções de geometria de operações com a mesma orientação de ferramenta. Essa limitação podia ser muito restritiva ao fresar recursos de lados opostos - você teria que recriar a seleção - e para algumas aplicações de 5 eixos.
Essa limitação já foi superada. A seleção de geometria aprimorada agora permite reutilizar uma seleção de geometria de uma operação com uma orientação de ferramenta diferente, tornando a funcionalidade mais versátil e fácil de usar.
Saiba como reutilizar uma seleção de cadeia para uma operação adicional.
Evasão de colisão para percursos de perfuração
Os percursos de perfuração agora podem evitar colisões de eixo e suporte em movimentos de corte, com folgas de eixo e suporte associadas. É possível marcar a caixa de seleção Eixo/suporte na guia Ferramenta e escolher entre as duas opções na lista suspensa:
- Falha na colisão - se uma colisão for encontrada, haverá falha no cálculo do percurso e será retornado um erro
- Ignorar furos em colisão - furos que envolvem uma colisão serão totalmente removidos do percurso
Movimentos de vínculo entre furos agora são verificados quanto a invasões por padrão e há uma nova guia de vinculação com opções sobre como evitar invasões (e colisões se a evasão de eixo/suporte estiver ativa) nesses movimentos. O menu suspenso Política de retração oferece duas opções (lembre-se de que cada furo pode ter sua própria altura/plano de retração):
- Evitar colisões - os movimentos de vínculo serão elevados sobre os obstáculos para evitar invasões com o componente de corte da ferramenta e colisões com o eixo e suporte se a caixa de seleção do eixo/suporte estiver marcada na primeira guia.
- Preservar ciclos - o percurso não evitará invasões e colisões, a fim de preservar a saída do ciclo. Será emitida uma mensagem de aviso quando eles forem detectados.
- A verificação quanto a invasões (colisão entre fresa e modelo) pode ser ativada ou desativada em movimentos de corte utilizando a caixa de seleção Usar ferramenta na seção Eixo e suporte da guia Ferramenta.
Para realizar essas verificações de segurança no modelo, esses percursos agora processam dados do modelo, o que afeta seu desempenho. Quanto maior e mais complexo for o modelo (e os acessórios), maior será o efeito sobre os tempos de cálculo. Se você quiser experimentar com parâmetros de percurso e ter desempenho ideal enquanto o faz, marque a caixa Ignorar invasões na guia de vinculação e a caixa Eixo e suporte na guia da ferramenta para desativar as verificações de segurança dos percursos. Isso ajudará a reduzir os tempos de cálculo.
Além disso, a opção de ativar a Perfuração herdada nos recursos opcionais de manufatura será um fallback para aqueles que desejam reverter para a funcionalidade herdada
Interface de usuário de Alturas aprimorada

Ouvindo o feedback recebido sobre as mudanças na interface do usuário de Alturas na versão de julho, estamos trazendo de volta as opções de critério único e restaurando-as para serem os padrões do sistema; opções como Topo do bloco, Parte inferior do modelo etc. Juntamente com isso, estamos adicionando novas opções de critério único para definir Alturas relativas ao Parte superior da fixação ou Parte inferior da fixação (ou Diâmetro externo da fixação e Diâmetro interno da fixação para Alturas radiais).
Além disso, agora percebemos que as opções com vários critérios eram muito restritivas, considerando apenas as partes superiores e as inferiores de itens; às vezes, você precisa comparar a parte superior de uma coisa com as partes inferiores de outras. Por isso, flexibilizamos essas opções. E as renomeamos também, para transmitir seu significado de forma mais simples.
Desempenho aprimorado para cálculos de percurso
Trabalhos recentes resultaram em um aumento significativo de desempenho para os seguintes cálculos de percurso: Plano, Inclinado e Raso, Mescla (da ponta da ferramenta), Canto, Paralelo rotativo e Perfil rotacionado (usado em percursos de torneamento), juntamente com todas as modificações de percurso. Nossos testes mostram um aumento de desempenho de cerca de 15% em média, com alguns tempos para percursos mais longos com redução de até 25%.
Silhueta gerada na menor altura Z no modelo
A silhueta é uma seleção útil para cortar todo o caminho em torno de uma peça - ela cria o limite conforme visualizado de cima no eixo Z do sistema de coordenadas de trabalho (WCS). Anteriormente, o limite de silhueta era criado na origem Z do sistema de coordenadas do componente, mas isso podia estar situado muito acima ou abaixo do corpo selecionado, dependendo de suas coordenadas. Alteramos o comportamento para criar o limite de silhueta na parte inferior do corpo em coordenadas de peça de trabalho – uma posição mais intuitiva para programar percursos.
Fabricação aditiva
Um novo método de aninhamento 3D para fabricação aditiva
Depois de criar uma configuração aditiva com uma impressora 3D SLS ou MJF, você pode usar o comando Organização aditiva e selecionar o novo tipo de organização "Organização 3D (True Shape)". Este novo método de organização baseado em voxel permite controlar a quantidade de peças, a prioridade de empacotamento, bem como as rotações de peças durante o processo de empacotamento. Compilações empacotadas 3D que usam esse método geralmente resultam em uma densidade de empacotamento maior e criam posicionamentos de peças que consideram zona sem construção específica de determinadas impressoras 3D.
Saiba como organizar componentes para fabricação aditiva.
Aprimoramentos na organização 3D (caixa delimitadora) para configurações de fabricação aditiva
com esta versão, o tipo de organização baseado em caixa delimitadora dentro do comando Organizar para uma configuração de Fabricação aditiva utiliza o algoritmo True Shape baseado em voxel de forma subjacente. Agora, os resultados de aninhamento do tipo de organização de caixa delimitadora resultarão em melhor posicionamento de peças ao empacotar peças em máquinas SLS sem zonas de construção de fabricantes de hardware como Formlabs, EOS e Farsoon.
Aprimoramento da precisão da simulação do processo de fabricação aditiva do leito de pó de metal

Na fabricação aditiva da fusão de leito do pó de metal (MPBF), o tempo ativado do laser pode mudar por camada com base no percurso. Com esta versão, os usuários têm a opção de simular o processo MPBF usando o tempo de camada uniforme ou o tempo de camada com base no tempo de ativação do laser. Essa nova opção de usar tempos de camada baseados em percurso garante um resultado de simulação de processo mais preciso, pois o tempo de laser ativado pode ser muito diferente entre as camadas de uma construção.
Aprimoramentos na organização 3D (caixa delimitadora) para configurações de fabricação aditiva
Com esta versão, o tipo de organização baseado em caixa delimitadora dentro do comando Organizar para uma configuração de Manufatura aditiva utiliza o algoritmo True Shape baseado em voxel de forma subjacente. Agora, os resultados de aninhamento do tipo de organização de caixa delimitadora resultarão em melhor posicionamento de peças ao empacotar peças em máquinas SLS sem zonas de construção de fabricantes de hardware como Formlabs, EOS e Farsoon.
Novos pós-processador e simulação de máquina
Procurando as atualizações mais recentes de pós-processadores e máquinas? Em janeiro, lançamos uma série de atualizações e aprimoramentos em muitos dos pós-processadores e máquinas de código aberto que oferecemos gratuitamente. Nesta versão, você encontrará melhorias nos pós-processadores, inclusive pós-processadores genéricos, pós-processadores de fresagem e Pós-processadores de torneamento. Além disso, adicionamos novas máquinas à nossa Biblioteca de máquinas, atualizamos e aprimoramos nossa biblioteca de fixação de peça e melhoramos a funcionalidade relacionada ao mecanismo do pós-processador Autodesk CAM.
Conheça as novidades dos pós-processadores e da simulação de máquina da atualização de janeiro.
Perdeu a atualização de dezembro? Conheça as novidades dos pós-processadores e da simulação de máquina da atualização anterior de dezembro.
API
Caixa de diálogo Novos scripts e complementos
A caixa de diálogo para o comando Scripts e complementos foi renovada. Sabemos que são necessários mais ajustes e acolhemos suas sugestões de aprimoramentos. Por padrão, você ainda verá a caixa de diálogo antiga. No entanto, você pode ativar a nova caixa de diálogo acessando Preferências e marcando a caixa de diálogo "Novos scripts e complementos" na seção "Recursos de visualização".
Ela permite tudo o que a caixa de diálogo antiga permitia e vários recursos novos. O tópico do Manual do usuário sobre criação e edição de scripts e complementos foi atualizado com uma nova página que descreve o uso dessa nova caixa de diálogo e algumas informações gerais adicionais que estavam faltando no tópico antigo.
Suporte da API para malha
O suporte da API para vários recursos relacionados à malha está atualmente em visualização para esta versão. Incentivamos você a experimentá-lo e nos fornecer seu feedback. Procure na ajuda da API os objetos cujos nomes começam com "Malha" ou "Suavização de serrilhado".
Suporte da API para o recurso Organizar.
O suporte da API para o recurso Organizar está em visualização nesta versão. Ainda estamos trabalhando para organizar os detalhes, mas adoraríamos se você experimentasse e nos fornecesse seu feedback. O recurso de organização é o recurso único mais complexo do Fusion, e sua API é extensa. Há um tópico de visão geral na seção Manual do usuário da documentação da API. Supondo que as coisas saiam como planejado e não encontremos problemas imprevistos, esperamos que ela saia da visualização em meados de 2025.
Suporte de furo de folga e rosca em configurações
Foi adicionado ao Fusion e à API suporte para controle de roscas e furos de folga em configurações.
Aprimoramentos adicionais da API
Para obter uma lista completa de todos os aprimoramentos de API nesta versão, consulte o tópico "Novidades na API do Fusion" na ajuda.
Participar do Programa Insider
Deseja se envolver mais com a comunidade da Autodesk, usar visualizações exclusivas e testar a versão mais recente antes que seja lançada para o público? Confira o programa Fusion Insider! O programa Autodesk Fusion Insider permite acessar a próxima versão do Fusion e todos os novos recursos, aprimoramentos e correções, três a quatro semanas antes do público geral. Como membro, você terá informações internas sobre quando implantaremos uma atualização e dará uma primeira olhada nas novidades e no que vem a seguir. Você também terá a oportunidade de participar de eventos exclusivos, experimentar a funcionalidade de pré-lançamento e fornecer feedback diretamente às equipes do produto.
Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora