Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Leader anotativo

3 RESPOSTAS 3
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 4
Anonymous
314 Exibições, 3 Respostas

Leader anotativo

Olá!
Estou definindo um template e estou com problemas no leader anotativo.
Quando estou desenhando no model, escala 1:1, o texto do leader fica gigante e a linha sem as configurações estabelecidas. No paper space ela não aparece. 
Quando altero a escala do model pra 1:25 fica ok, porém a escala das linhas também alteram e não é o correto alterar a escala do model né? Como consigo resolver esse problema?

3 RESPOSTAS 3
Mensagem 2 de 4
f_santana
em resposta a: Anonymous

não deu para ver como voce criou o seu estilo de leader
a primeira coisa que muitos erram é usar um estilo de texto anotativo dentro de uma estilo de leader/cotas.

a segunda coisa é não associar os elementos anotativos as escalas onde eles devem ser visíveis.
muita gente acha que isso é automático.
o AutoCAD até pode associar os elementos anotativos automaticamente as escalas, mas pelo que lembro ele não faz isso pelo paper space e mesmo no model exige que uma configuração para isso (particularmente eu não recomento esta pratica, porque da mais trabalho para limpar os elementos das escalas onde não devem aparecer).

f_santana_0-1634575594275.png

esta chave precisa estar ativa (esta com o escalímetro e um raio). com ele ativa sempre que voce mudar a escala no model todos elementos anotativos adicionam a escala


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 4
Anonymous
em resposta a: f_santana

Obrigada pela resposta Fabio!

Mas se quero um leader anotativo não deveria deixar o texto dele anotativo também?

 

Mensagem 4 de 4
f_santana
em resposta a: Anonymous

não, somente o estilo da leader e cotas, os estilos de textos dentro deles devem ser normais (não anotativos).
quando o estilo de texto usado neste estilos tambem é anotativo o "texto" o programa tenta compensar a escala mais de uma vez e se confunde.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report