Olá!
Estou definindo um template e estou com problemas no leader anotativo.
Quando estou desenhando no model, escala 1:1, o texto do leader fica gigante e a linha sem as configurações estabelecidas. No paper space ela não aparece.
Quando altero a escala do model pra 1:25 fica ok, porém a escala das linhas também alteram e não é o correto alterar a escala do model né? Como consigo resolver esse problema?
Solucionado! Ir para Solução.
Solucionado por f_santana. Ir para Solução.
Solucionado por f_santana. Ir para Solução.
não deu para ver como voce criou o seu estilo de leader
a primeira coisa que muitos erram é usar um estilo de texto anotativo dentro de uma estilo de leader/cotas.
a segunda coisa é não associar os elementos anotativos as escalas onde eles devem ser visíveis.
muita gente acha que isso é automático.
o AutoCAD até pode associar os elementos anotativos automaticamente as escalas, mas pelo que lembro ele não faz isso pelo paper space e mesmo no model exige que uma configuração para isso (particularmente eu não recomento esta pratica, porque da mais trabalho para limpar os elementos das escalas onde não devem aparecer).
esta chave precisa estar ativa (esta com o escalímetro e um raio). com ele ativa sempre que voce mudar a escala no model todos elementos anotativos adicionam a escala
Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.
Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager
Obrigada pela resposta Fabio!
Mas se quero um leader anotativo não deveria deixar o texto dele anotativo também?
não, somente o estilo da leader e cotas, os estilos de textos dentro deles devem ser normais (não anotativos).
quando o estilo de texto usado neste estilos tambem é anotativo o "texto" o programa tenta compensar a escala mais de uma vez e se confunde.
Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.
Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager
Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.