Comunicados
Devido à manutenção programada, a Autodesk Community ficará inacessível a partir das 18:00 hs horário de Brasília (10:00PM PDT) dia 16 de outubro por aproximadamente 1 hora. Agradecemos sua paciência durante esse período.
Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Autocad 3D

1 RESPONDER 1
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 2
Anonymous
451 Exibições, 1 Resposta

Autocad 3D

Olá,

 

Tenho algumas dificuldades em usar algumas ferramentas do Autocad 3D, no que diz respeito a criação de superfícies. Como aplicaria as ferramentas Rulesurf, Surftab, Facetres?

 

Grata!

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
hmsilva
em resposta a: Anonymous


mayraragao escreveu:

Olá,

 

Tenho algumas dificuldades em usar algumas ferramentas do Autocad 3D, no que diz respeito a criação de superfícies. Como aplicaria as ferramentas Rulesurf, Surftab, Facetres?

 

Grata!


Olá Mayra!

 

Vamos vêr se consigo ajudar...

Facetres - Quanto maior o numero, mais resolução terão os objetos no render ou no shading... eu utilizo 10...

Surftab -

Surftab1 - define o numero de 'pontos calculados' nos comandos RULESURF e TABSURF, e a densidade das mesh em M, nos comandos REVSURF e EDGESURF.

Surftab2 - define a densidade das mesh em N, nos comandos REVSURF e EDGESURF.

 

Tanto o Surftab1 ou o 2, tem que ser afinado em função do aspeto que pretendemos, quanto mais curvas utilizamos como paths, maior o numero das ST1 e ST2, mais 3dfaces serão criadas e os espaços não preenchidos serão menore...

 

Rulesurf - vai criar uma mesh clicando dois paths, tem em atenção o sitio que selecionas os dois paths, convem selecionar, por exemplo os dois no mesmo lado (principio ou fim), porque se forem selecionados em lados diferentes, o resultado final poderá não ser o pretendido...

 

Espero que ajude
Henrique

 

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report