Anúncios
Atenção para clientes sem autenticação multifator ou login único – a verificação OTP será lançada em abril de 2025. Leia tudo sobre isso aqui.

Autocad 3D

Anonymous

Autocad 3D

Anonymous
Não aplicável

Olá,

Tenho algumas dificuldades em usar algumas ferramentas do Autocad 3D, no que diz respeito a criação de superfícies. Como aplicaria as ferramentas Rulesurf, Surftab, Facetres?

Grata!

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (1)
492Exibições
1Resposta
Respostas (1)

hmsilva
Mentor
Mentor
Solução aceita

mayraragao escreveu:

Olá,

Tenho algumas dificuldades em usar algumas ferramentas do Autocad 3D, no que diz respeito a criação de superfícies. Como aplicaria as ferramentas Rulesurf, Surftab, Facetres?

Grata!

Olá Mayra!

Vamos vêr se consigo ajudar...

Facetres - Quanto maior o numero, mais resolução terão os objetos no render ou no shading... eu utilizo 10...

Surftab -

Surftab1 - define o numero de 'pontos calculados' nos comandos RULESURF e TABSURF, e a densidade das mesh em M, nos comandos REVSURF e EDGESURF.

Surftab2 - define a densidade das mesh em N, nos comandos REVSURF e EDGESURF.

Tanto o Surftab1 ou o 2, tem que ser afinado em função do aspeto que pretendemos, quanto mais curvas utilizamos como paths, maior o numero das ST1 e ST2, mais 3dfaces serão criadas e os espaços não preenchidos serão menore...

Rulesurf - vai criar uma mesh clicando dois paths, tem em atenção o sitio que selecionas os dois paths, convem selecionar, por exemplo os dois no mesmo lado (principio ou fim), porque se forem selecionados em lados diferentes, o resultado final poderá não ser o pretendido...

Espero que ajude
Henrique

EESignature