Problema com caixa sifonada no projeto Hidrossanitário

Anonymous
Não aplicável
1.748Exibições
11Respostas
Mensagem 1 de 12

Anonymous
Não aplicável

Boa tarde.
Estou desenvolvendo o projeto hidrossanitário de um edifício e, durante a utilização das caixas sifonadas (estou utilizando o template gratuito disponibilizado pela Tigre), aconteceu alguns problemas sem uma explicação concreta. Normalmente, eu realizava as tubulações partindo das caixas sifonadas, conectava todo o sistema, executava o dynamo e salvava o projeto. Após fechar o Revit e abrir novamente, logo ao iniciar aparecia um erro dizendo que a linha era muito curta e pedia para excluir a tubulação ou o elemento e, quando o programa iniciava, havia tubos com comprimento infinito, deletado algumas das caixas sifonadas e alguns tubos. Existe alguma explicação ou solução para isso? Obrigado desde já!

1.749Exibições
11Respostas
Respostas (11)
Mensagem 2 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

Olá @Anonymous vc usa a rotina para inclinar a tubulação? verificar inclinação? Defina qual a função dessa rotina.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature

Mensagem 3 de 12

hidroform
Advisor
Advisor

@Anonymous  boa tarde.

Eu já trabalhei com o Template da Tigre, mas, nunca me deparei com essa situação.

Eu não sei se tem uma explicação, mas, já experimentou traçar trechos menores ou até mesmo salvar antes de executar a rotina no dynamo para avaliar o comportamento e se ocorrem os mesmos problemas?

Avaliar dando "passos menores" poderá te ajudar a identificar melhor qual seria o real problema.

Espero ter ajudado.

Sérgio Murilo

Mensagem 4 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

Também nunca vi @hidroform, uso template baseado na tigre, e rotinas para inclinação de tubos, mas não tive esse problema ainda. Por isso, preciso de mais informações para ajudar o @Anonymous  

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli

EESignature

Mensagem 5 de 12

Anonymous
Não aplicável

Bom dia.
O uso da rotina dynamo é apenas para fins de preenchimento de informações para dados em tabelas, não está relacionado ao processo em si. Acredito não ser a causa dos problemas. Eu acredito que o problema está relacionado a algum fator de nível, mas não sei explicar exatamente o porquê ocorre essa tubulação infinita e deletar as caixas sifonadas, sendo que antes de fechar não aponta nenhum erro.

Vou tentar fazer o processo em partes para identificar alguma possível causa, mas o que pude perceber é o fato de que ao usar a saída principal da caixa sifonada ele puxa o nível 0 como sendo o nível que estou e, antes de usar, ele puxa o nível como sendo o nível como sendo o +0,00 do projeto e exibe uma altura negativa para a tubulação. Não sei se isso pode ter relação com o processo.
Caso tenham mais alguma ideia para testar, por favor me repassem. Obrigado novamente.

Mensagem 6 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

Olá @Anonymous o nível onde as peças e tubulações estão, é sim muito importante definir. Outra coisa, se usa familia da Tigre, elas são baseadas em face, então, qualquer mudança de nível vai deletar as caixas porque o nível ao qual fazia parte mudou. Defina tantos os tubos quanto as caixas no seu devido pavimento e veja se acontece.

Rui Raoli

EESignature

Mensagem 7 de 12

Anonymous
Não aplicável

Vou refazer o processo e garantir que todos os níveis estejam definidos e verificar se o problema irá ocorrer novamente. Obrigado.

Mensagem 8 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

Me dá um feedback aqui pra tentar te ajudar a resolver isso @Anonymous, conte comigo. 

Rui Raoli

EESignature

Mensagem 9 de 12

clebson_arquiteto
Advisor
Advisor

Obrigado pelo envio @Anonymous 

Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like
Clebson Pinheiro
LinkedinInstagram | Facebook | Twitter | YouTube 
Pesquisador, Professor e Arquiteto | Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil

0 Curtidas
Mensagem 10 de 12

clebson_arquiteto
Advisor
Advisor

Olá @ruyraoli os temas aqui são bem interessantes para o aprendizado 

Clebson Pinheiro
Pesquisador, Professor e Arquiteto | Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil

0 Curtidas
Mensagem 11 de 12

clebson_arquiteto
Advisor
Advisor

Olá @Anonymous Cada vez mais e mais o Dynamo é o recurso avançado para sairmos das tarefas repetitivas no dia dia 

Clebson Pinheiro

0 Curtidas
Mensagem 12 de 12

clebson_arquiteto
Advisor
Advisor

@hidroform obrigado por enriquecer a discursão aqui no post

Clebson Pinheiro

0 Curtidas