Anúncios

Announcement: We’re aware of an issue affecting starting a new topic from category pages and creating new blog posts. New topics can still be started directly from the relevant board. Learn more here.

Problema com caixa sifonada no projeto Hidrossanitário

Anonymous
Não aplicável
1.749Exibições
11Respostas
Mensagem 1 de 12

Anonymous
Não aplicável

Boa tarde.
Estou desenvolvendo o projeto hidrossanitário de um edifício e, durante a utilização das caixas sifonadas (estou utilizando o template gratuito disponibilizado pela Tigre), aconteceu alguns problemas sem uma explicação concreta. Normalmente, eu realizava as tubulações partindo das caixas sifonadas, conectava todo o sistema, executava o dynamo e salvava o projeto. Após fechar o Revit e abrir novamente, logo ao iniciar aparecia um erro dizendo que a linha era muito curta e pedia para excluir a tubulação ou o elemento e, quando o programa iniciava, havia tubos com comprimento infinito, deletado algumas das caixas sifonadas e alguns tubos. Existe alguma explicação ou solução para isso? Obrigado desde já!

1.750Exibições
11Respostas
Respostas (11)
Mensagem 2 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

Olá @Anonymous vc usa a rotina para inclinar a tubulação? verificar inclinação? Defina qual a função dessa rotina.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature

Mensagem 3 de 12

hidroform
Advisor
Advisor

@Anonymous  boa tarde.

Eu já trabalhei com o Template da Tigre, mas, nunca me deparei com essa situação.

Eu não sei se tem uma explicação, mas, já experimentou traçar trechos menores ou até mesmo salvar antes de executar a rotina no dynamo para avaliar o comportamento e se ocorrem os mesmos problemas?

Avaliar dando "passos menores" poderá te ajudar a identificar melhor qual seria o real problema.

Espero ter ajudado.

Sérgio Murilo

Mensagem 4 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

Também nunca vi @hidroform, uso template baseado na tigre, e rotinas para inclinação de tubos, mas não tive esse problema ainda. Por isso, preciso de mais informações para ajudar o @Anonymous  

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli

EESignature

Mensagem 5 de 12

Anonymous
Não aplicável

Bom dia.
O uso da rotina dynamo é apenas para fins de preenchimento de informações para dados em tabelas, não está relacionado ao processo em si. Acredito não ser a causa dos problemas. Eu acredito que o problema está relacionado a algum fator de nível, mas não sei explicar exatamente o porquê ocorre essa tubulação infinita e deletar as caixas sifonadas, sendo que antes de fechar não aponta nenhum erro.

Vou tentar fazer o processo em partes para identificar alguma possível causa, mas o que pude perceber é o fato de que ao usar a saída principal da caixa sifonada ele puxa o nível 0 como sendo o nível que estou e, antes de usar, ele puxa o nível como sendo o nível como sendo o +0,00 do projeto e exibe uma altura negativa para a tubulação. Não sei se isso pode ter relação com o processo.
Caso tenham mais alguma ideia para testar, por favor me repassem. Obrigado novamente.

Mensagem 6 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

Olá @Anonymous o nível onde as peças e tubulações estão, é sim muito importante definir. Outra coisa, se usa familia da Tigre, elas são baseadas em face, então, qualquer mudança de nível vai deletar as caixas porque o nível ao qual fazia parte mudou. Defina tantos os tubos quanto as caixas no seu devido pavimento e veja se acontece.

Rui Raoli

EESignature

Mensagem 7 de 12

Anonymous
Não aplicável

Vou refazer o processo e garantir que todos os níveis estejam definidos e verificar se o problema irá ocorrer novamente. Obrigado.

Mensagem 8 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

Me dá um feedback aqui pra tentar te ajudar a resolver isso @Anonymous, conte comigo. 

Rui Raoli

EESignature

Mensagem 9 de 12

clebson_arquiteto
Advisor
Advisor

Obrigado pelo envio @Anonymous 

Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like
Clebson Pinheiro
LinkedinInstagram | Facebook | Twitter | YouTube 
Pesquisador, Professor e Arquiteto | Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil

0 Curtidas
Mensagem 10 de 12

clebson_arquiteto
Advisor
Advisor

Olá @ruyraoli os temas aqui são bem interessantes para o aprendizado 

Clebson Pinheiro
Pesquisador, Professor e Arquiteto | Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil

0 Curtidas
Mensagem 11 de 12

clebson_arquiteto
Advisor
Advisor

Olá @Anonymous Cada vez mais e mais o Dynamo é o recurso avançado para sairmos das tarefas repetitivas no dia dia 

Clebson Pinheiro

0 Curtidas
Mensagem 12 de 12

clebson_arquiteto
Advisor
Advisor

@hidroform obrigado por enriquecer a discursão aqui no post

Clebson Pinheiro

0 Curtidas