Não é possível criar um telhado de perímetro...

miriam.nair.2016
Advocate Advocate
6.447Exibições
14Respostas
Mensagem 1 de 15

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Tentei por várias vezes fazer um telhado de acordo com o perímetro da edificação, mas ao final de desenhar todas as linhas do perímetro e aparar as arestas necessárias, aparece a mensagem "Não é possível criar um telhado de perímetro". Como resolver esse problema.... Versão 2017

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
6.448Exibições
14Respostas
Respostas (14)
Mensagem 2 de 15

marco_brasiel
Advocate
Advocate

Olá @miriam.nair.2016, seria possível adicionar algum print do erro e também alguma que ilustre o procedimento que está usando?

- Se a sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar este tópico como a solução aceita.
- Clique em Curtir se você achou esta resposta importante.

Marco Brasiel - Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Autodesk Community
0 Curtidas
Mensagem 3 de 15

f_santana
Mentor
Mentor

muito provavelmente o perimetros que voce esta determinando tem alguma aresta que não permite a geração do telhado conforme a inclinação configurada.

voce deve revisar o seu traçado em busca disso.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 4 de 15

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Edição do telhado.png

Depois de muitas tentativas, consegui chegar na configuração de telhado mais próxima que eu preciso. Só que ao invés de ele fazer a linha de cumeeira exatamente no eixo do telhado, ele criou três águas ao invés de ter uma linha de eixo exatamente no meio e uma água para cada lado. Ocorre que o meu telhado não é totalmente simétrico, ele apresenta uma caixa dágua elevada, acima do banheiro, ou seja, nessa área, não haverá telhado...apenas uma laje para receber a caixa dágua. Nesse caso, qual é a melhor forma de fazer o telhado....Estou usando a inclinação de 35% e tentei tirar as aguas para que se adequasse ao telhado que eu preciso...Mas não entendo porque ele não cria apenas duas águas, sendo a cumeeira no eixo.... Será que eu teria que fazer de outra forma e depois "recortar" a parte da caixa dàgua... Se for esse o caso, qual seria o comando para "recortar" o telhado... Não sei se dá pra entender, é que do lado oposto do banheiro ele criou duas águas ao invés de apenas uma desse lado...Obrigada

0 Curtidas
Mensagem 5 de 15

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Telhado a ser recortado.png

Consegui chegar na configuração mais próxima do telhado que eu preciso, dessa forma conforme a figura. Entretanto eu preciso "cortar" a torre da caixa dágua pois nessa região não haverá telhado apenas uma laje de apoio para a caixa.... Além disso, só terei um beiral de 50 cm contornado as paredes do lado que existe a torre da caixa dágua e não o telhado inteiro como do outro lado. Mas eu tentei de várias formas e parece que não sendo simétrico ele não "aceita" outra configuração... Como poderia fazer isso...Abaixo, uma planta para que seja possível um melhor entendimento...

planta térreo.png

0 Curtidas
Mensagem 6 de 15

f_santana
Mentor
Mentor

para criar uma cumeeira, voce precisa de duas linhas "paralelas" (não obrigariamente paralelas, mas sim lado a lado).

em telhados com o desenho que voce esta mostrando o ideial e construe-lo simitrico e recorta-lo depois com a verramenta de OPENING apropriada (DORMER)

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 7 de 15

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Recorte do Telhado.png

Após fazer o telhado de forma simétrica, tentei recortar para chegar na configuração que eu preciso. Usei o comando "Abertura por face", mas conforme indicado na figura, não foi tudo recortado, e ficou uma "tira" de telhado na extremidade... Como posso fazer para que ele recorte totalmente e não fique sobrando uma espécie de fita no recorte.... Obrigada

0 Curtidas
Mensagem 8 de 15

f_santana
Mentor
Mentor

desenhe a borda de recorte for a da area do seu telhado nesta parte

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 9 de 15

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Me desculpe, mas não entendi a sua resposta... Eu quero tirar essa borda que sobrou do recorte....Preciso que o meu telhado tenha uma abertura total naquela região sem aquela borda na extremidade que sobrou e eu não estou sabendo como remove-la...Obrigada

0 Curtidas
Mensagem 10 de 15

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita
Sua borda de recorte tem que extrapolar o perímetro do seu telhado nesta parte

Fábio Santana

EESignature

Mensagem 11 de 15

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Marca na parede.png

Obrigada pela resposta.  Eu fiz novamente o telhado, e depois criei um recorte maior do que a área real a ser cortada, pois apenas tentando recortar a borda com uma área maior, ele não faz. Entendi que o recorte só é possível quando ele faceia uma área que vai continuar. Daí a necessidade de fazer o telhado de novo. Agora "sobrou" uma linha preta conforme indicado na figura... Como eu poderia tirar essa linha da parede...Tenho a impressão que essa linha faz referencia ao telhado anterior que era "Inteiro". Necessito tirar essa linha....Obrigada.

0 Curtidas
Mensagem 12 de 15

f_santana
Mentor
Mentor

que linha é esta?

qual a entidade que a esta marcando?

verificou imprimindo se não somente uma falha de video?

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 13 de 15

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Esta linha ficou ali, após o recorte do telhado, ou seja, antes de haver o recorte, o telhado encostava naquela parede, perceba que ela representa a mesma inclinação do telhado...Pois como havia dito, tive que fazer o telhado totalmente simétrico, para depois recortá-lo para obter o formato de que eu precisava...

0 Curtidas
Mensagem 14 de 15

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Na verdade, quando abri o desenho hoje pela manhã, a linha não estava mais ali. Não sei o que era, mas a linha acabou saindo sozinha.....

0 Curtidas
Mensagem 15 de 15

f_santana
Mentor
Mentor

provavelmente era algum problema de video, como mensionei antes.

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas