Comunidade
Revit & Navisworks & Autodesk Construction Cloud - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

REVIT - Planificar Geometria - Painéis de fôrmas

1 RESPONDER 1
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 2
Savio_Santos_Construarte
208 Exibições, 1 Resposta

REVIT - Planificar Geometria - Painéis de fôrmas

Boa tarde,

Tenho a necessidade de planificar a geometria de um projeto estrutural, possibilitando a extração das dimensões de cada face da estrutura, a fim de dimensionar os painéis de carpintaria para a montagem das fôrmas e caixarias nas obras.  Existe algum plugin ou rotina que possibilite isso? 

Geralmente recebo o arquivo estrutural em IFC, onde consigo extrair facilmente a listagem das vigas, lajes e pilares com suas dimensões. Porém, como os elementos tem intercessões, eu preciso planilhar manualmente as dimensões de cada painel. 

Eu já vi plugins semelhantes para Sketchup e rhinoceros, porém, eram utilizados com uma geometria 3D bem mais simples, para outros fins. 

Olá @Savio_Santos_Construarte 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Planificar Geometria - Painéis de fôrmas ]

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2

É possível, sim, criar uma planificação dos elementos estruturais. Consegue realizar com ferramentas nativas do próprio Revit, não é necessário plugin ou rotina (Claro que com essas ferramentas você consegue uma agilidade maior). Mas para que eu lhe dê uma sugestão de como realizar é preciso que me forneça um modelo de como você já está habituado a realizar. Assim consigo lhe ajudar melhor.

- Clique em CURTIR caso tenha gostado da resposta ou ela tenha ajudado;
- Marque somente a resposta que resolveu o seu problema como solução, isso ajuda os outros usuários em suas buscas;
- Utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, a sua duvida já pode estar respondida.

Vitor Rocha | Zars Bim
Architect | CAD/BIM Consultant | www.zarsbim.com.br

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report