Anúncios
Atenção para clientes sem autenticação multifator ou login único – a verificação OTP será lançada em abril de 2025. Leia tudo sobre isso aqui.

Erro ao tentar selecionar PISO em planta baixa no Revit

byabyacianorte1998
Participant

Erro ao tentar selecionar PISO em planta baixa no Revit

byabyacianorte1998
Participant
Participant

Olá, primeiramente boa tarde à todos.

Estou enfrentando um problema, ao qual não consigo selecionar um piso em projeto, mesmo selecionando opção "Selecionar elementos por face", somente consigo selecionar o piso quando aperto tab ao lado da parede. Eu queria conseguir selecionar apenas em clicá-lo.

Com isso, eu não estou conseguindo inserir as cotas de nível do meu projeto corretamente, pois tenho que selecionar pela parede, com isso, fica uma flecha saindo da parede até o meio do ambiente onde quero inserir a cota de nível.

PS: Isso ocorre somente no pavimento térreo, pois a partir do mesmo eu consigo selecionar naturalmente os pisos clicando em cima dos mesmos. Já tentei diversas opções, e não consegui solucionar. Caso alguém tiver alguma sugestão de como solucionar isto, terei muita gratidão.

Olá @byabyacianorte1998 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Erro ao tentar selecionar PISO em planta baixa ]

Responder
Soluções aceitas (2)
724Exibições
7Respostas
Respostas (7)

WesleyCássioPires
Advocate
Advocate
Solução aceita

Olá, bom dia. Tente desmarcar todas os comandos na parte inferior direita, anexei uma imagem pra vc visualizar  melhor. Fiz o teste e consegui selecionar os pisos normalmente. Tente e me diga se deu certo. Espero ter ajudado.

Capturar.JPG

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita

verifica se o seu piso esta dentro desta valor
ele determina o que é underlay na sua vista

f_santana_0-1673287982563.png
ele atua junto com esta chave para controlar o limite inferior de seleção.

f_santana_1-1673288099671.png

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

byabyacianorte1998
Participant
Participant
Obrigado! Consegui.

byabyacianorte1998
Participant
Participant
Obrigado, deu certo.
0 Curtidas

clacampos
Autodesk
Autodesk

Olá  @byabyacianorte1998 

Obrigada pelo retorno com a solução é muito importante porque poderá ajudar outros usuários com a mesma duvida.
😉

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

0 Curtidas

fatexbh
Community Visitor
Community Visitor

show, resolveu aqui também.

clacampos
Autodesk
Autodesk

Olá @fatexbh 

Obrigada pelo retorno com a solução é muito importante porque poderá ajudar outros usuários com a mesma duvida.

Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

0 Curtidas