Comunidade
Revit & Navisworks & Autodesk Construction Cloud - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Erro ao tentar selecionar PISO em planta baixa no Revit

7 RESPOSTAS 7
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 8
byabyacianorte1998
502 Exibições, 7 Respostas

Erro ao tentar selecionar PISO em planta baixa no Revit

Olá, primeiramente boa tarde à todos.

Estou enfrentando um problema, ao qual não consigo selecionar um piso em projeto, mesmo selecionando opção "Selecionar elementos por face", somente consigo selecionar o piso quando aperto tab ao lado da parede. Eu queria conseguir selecionar apenas em clicá-lo.

Com isso, eu não estou conseguindo inserir as cotas de nível do meu projeto corretamente, pois tenho que selecionar pela parede, com isso, fica uma flecha saindo da parede até o meio do ambiente onde quero inserir a cota de nível.

PS: Isso ocorre somente no pavimento térreo, pois a partir do mesmo eu consigo selecionar naturalmente os pisos clicando em cima dos mesmos. Já tentei diversas opções, e não consegui solucionar. Caso alguém tiver alguma sugestão de como solucionar isto, terei muita gratidão.

Olá @byabyacianorte1998 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Erro ao tentar selecionar PISO em planta baixa ]

7 RESPOSTAS 7
Mensagem 2 de 8

Olá, bom dia. Tente desmarcar todas os comandos na parte inferior direita, anexei uma imagem pra vc visualizar  melhor. Fiz o teste e consegui selecionar os pisos normalmente. Tente e me diga se deu certo. Espero ter ajudado.

Capturar.JPG

Mensagem 3 de 8
f_santana
em resposta a: byabyacianorte1998

verifica se o seu piso esta dentro desta valor
ele determina o que é underlay na sua vista

f_santana_0-1673287982563.png
ele atua junto com esta chave para controlar o limite inferior de seleção.

f_santana_1-1673288099671.png

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 4 de 8

Obrigado! Consegui.
Mensagem 5 de 8
byabyacianorte1998
em resposta a: f_santana

Obrigado, deu certo.
Mensagem 6 de 8
clacampos
em resposta a: byabyacianorte1998

Olá  @byabyacianorte1998 

Obrigada pelo retorno com a solução é muito importante porque poderá ajudar outros usuários com a mesma duvida.
😉

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Mensagem 7 de 8
fatexbh
em resposta a: WesleyCássioPires

show, resolveu aqui também.

Mensagem 8 de 8
clacampos
em resposta a: fatexbh

Olá @fatexbh 

Obrigada pelo retorno com a solução é muito importante porque poderá ajudar outros usuários com a mesma duvida.

Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report