Copiar com ponto de Referência

T.Ferreira
Collaborator Collaborator
2.374Exibições
5Respostas
Mensagem 1 de 6

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator
Bom dia senhores. Estou com uma dificuldade, nesta imagem tenho dois projetos da mesma fábrica. Na imagem da esquerda mostra a fábrica nos anos 90 e a direita o projeto atual. Destaquei nas imagens que os níveis do projeto foram destacados de forma diferente, e quais as áreas que foram ampliadas que eu gostaria de copiar para dentro do arquivo da fábrica dos anos 90. A pergunta é: É possível e como faço para copiar com um ponto de referência?
0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
2.375Exibições
5Respostas
Respostas (5)
Mensagem 2 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

pelo que entendi voce deseja unir dois modelos, correto.

a maneira mais facil de se fazer isso é atravez de links, utilizando o LINK REVIT.

uma vez estalecido o link entre os modelos voce pode posiciona-lo onde deseja e posteriormente compartilhar as coordenadas.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 6

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator
Entendo que estando em links eu teria que fazer alterações nos projetos raiz de cada link e ter um arquivo para a visualização da planta em geral (com os dois projetos). O que eu gostaria na verdade seria apenas copiar as ampliações para dentro do outro arquivo e fazer toda e qualquer modificação dentro do mesmo arquivo e não ficar com mais arquivos...
0 Curtidas
Mensagem 4 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

pelo tamanho do projeto que voce mostrou nas imagens eu não recomente junta-los desta forma.

mas uma vez que voce tenha estabelecido o link voce pdoe MERGEar (para isso é recomentedo apagar tudo que não estiver em uso no arquivo que vai ser fundido) os arquivos.

vai fazer uma baita bagunça, mas é possivel.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana

EESignature

Mensagem 5 de 6

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator
Solução aceita

Obrigado @f_santana mas acabei adotando outro procedimento... Posicionei os dois arquivos na mesma coordenada e utilizei o tradicional control+C e contrl+V, e funcionou \o/   !!!!! Só não sei como vou trabalhar os níveis de visualização que já havia criado no projeto anterior, terei faze-los novamente quando necessário ?

0 Curtidas
Mensagem 6 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

se voce não utilizou uma vista 3D para copiar os elementos, voce pode ter perdido algo.

quanto a niveis, acretido que tenha que cria-los novamente para depois fazer as vistas.

por isso o BIND era o mais indicado, mesmo com as consequencias dele.

Fábio Santana

EESignature