Carregar template da Tigre

herbertrsj
Collaborator
Collaborator

Carregar template da Tigre

herbertrsj
Collaborator
Collaborator

Bom dia, amigos!

Recentemente baixei o template da Tigre no site deles e estou tendo os problemas abaixo:

1. Quando abro o template para iniciar um novo projeto, os nomes estão e, espanhol e não em português como vi uma pessoa mostrando no canal do youtube dela. A seguir deixo o link: https://youtu.be/unXeIhXY6eQ

2. Como faço para carregar o template em um projeto que já está pronto? Pois só consigo carregar o template quando vou iniciar um novo projeto.

Sei carregar uma família em um projeto existente, mas não estou conseguindo carregar o template.

Responder
Soluções aceitas (2)
4.688Exibições
26Respostas
Respostas (26)

herbertrsj
Collaborator
Collaborator

Estou precisando usar esse template para fazer as conexões hidráulicas entre os tanques que criei.

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

ruyraoli
Mentor
Mentor

@herbertrsj vc não pode carregar o template em um projeto já feito, vc pode transferir as normas de uma para o outro apenas, vou te mostrar na imagem onde fazer isso.

ruyraoli_0-1617390510082.png

Como fazer?

1- Abra o template da tigre que baixou;

2- Abra seu projeto para o qual deseja transferir as informações

3- Clique no botão que destaquei 

4- Marque tudo que deseja levar para seu projeto conforme imagem

ruyraoli_1-1617390662472.png

Ao clicar em ok, selecione o projeto para carregar.

só isso

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature

0 Curtidas

ruyraoli
Mentor
Mentor

Pelo que vi no vídeo que mandou o link, a tigre gerou um executável para baixar o template, vou te mandar o site da pessoa que criou o template e as famílias para tigre, fica mais fácil vc baixar o que quiser separado ok.

http://alessandro-bim.com.br/downloads/template-hidrossanitario/

espero ter ajudado

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas

ruyraoli
Mentor
Mentor

Só mais uma coisa. Desconheço esse template em outras línguas, verifique seu revit. Não há possíbilidade de baixar em outras línguas.

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas

ruyraoli
Mentor
Mentor
Solução aceita

Você pode baixar todas as famílias, veja a imagem

ruyraoli_0-1617391307754.png

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas

ruyraoli
Mentor
Mentor

Não quero confundí-lo, as opções marcadas na imagem tem haver com o projeto que abrir aqui, no seu aparecerão outras opções ai ok.

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas

hidroform
Advisor
Advisor

@herbertrsj  boa tarde.

A dica mais valiosa que eu posso te dar é "faça o download das famílias da Amanco que estão muito melhores".

Se está começando, essa troca lhe proporcionará mais facilidade/produtividade.

Já comentei isso, em post anterior.

https://forums.autodesk.com/t5/revit-navisworks-bim-360/biblioteca-bim-de-hidraulica-com-manual-de-u...

Comento isso, pois, já comparei as duas.

Espero ter ajudado.

Sérgio Murilo

0 Curtidas

ruyraoli
Mentor
Mentor

@hidroform dei instruções diante do problema exposto, não considero as da Amanco tão melhores assim, também conhceço as duas, mas se o problema dele for templates e famílias, nesse outro post que fiz, tem templates de famílias muito boas.

https://forums.autodesk.com/t5/revit-navisworks-bim-360/familias-e-templates-ambar-polar-para-projet...

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas

hidroform
Advisor
Advisor

Olá @ruyraoli ,

É que comparando trabalhos anteriores onde utilizamos a família da Tigre e os recentes, com a Biblioteca da Amanco, tivemos um aumento considerável de produtividade...

Algumas rotinas simples de trabalho já estão configuradas e são feitas de forma automática.

Mas claro que isso é apenas uma percepção "interna" do tipo de projeto que aqui desenvolvemos.

Obrigado pelos comentários.

Atenciosamente.

Sérgio Murilo

ruyraoli
Mentor
Mentor

Eu realmente esperava mais pra quem demorou tanto pra lançar e tinha um benchmarking para se espelhar. Acho que se queremos famílias realmente conforme nosso fluxo de trabalho, como bem diz o Fábio Santana, temos que modelar, porque ajustar parâmetros e informações das existentes vai dá muito mais trabalho.

Rui Raoli

EESignature

herbertrsj
Collaborator
Collaborator

Boa noite, Rui!

Agradeço de mais pelas suas informações, fico muito grato! Irei executar elas e te darei um retorno.

Mesmo sendo novo na área, escolhi o template da Tigre, pois um engenheiro com quem tirei dúvidas no youtube, disse que a Tigre sempre está atualizando, enquanto a Amanco não.

Bom, não sei se procede essa informação.

Quanto a língua que aparece no template, é muito estranho que isto esteja acontecendo. Desinstalei o template hoje e baixei novamente e aconteceu a mesma coisa.

ruyraoli
Mentor
Mentor

fico no aguardo @herbertrsj. Baixa direto do site do desenvolvedor no link que te passei, vai dá certo.  

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas

herbertrsj
Collaborator
Collaborator

Boa noite, Sérgio!

Agradeço muito pela dica. Eu realmente escolhi a Tigre, pois um engenheiro me disse que a Tigre está sempre atualizando os templates, enquanto a Amanco não.

Como falei aqui para o Rui, não sei se isto procede.... De qualquer forma, irei testar as duas.

herbertrsj
Collaborator
Collaborator

Bom dia Rui!

Acredito que consegui agora. Segui os seus passos e quando fui no link e baixei o template mais atual, o 2018, realmente apareceu os nomes das tubulações conforme o link do youtube que mostrei na primeira mensagem deste tópico. Vou pôr em prática no projeto agora.

Só por curiosidade, sobre eu ter baixado no site da Tigre e ter dito que apareceu em espanhol, irei deixar uma foto aqui de como o revit mostrou. E isso depois de também ter feito quatro atualizações...

herbertrsj_0-1617624168623.png

Bem estranho né?

Só mais uma coisa, como faço para visualizar a imagem que você mostrou de vários ícones de famílias, ou são as famílias que você já tem salvas em uma pasta do seu pc?

ruyraoli
Mentor
Mentor

Que bom que deu certo @herbertrsj. Acredito que a língua foi modificada pela instalação feita através do executável da tigre. Quanto a ver as famílias, é a imagem do site que te mandei pra baixar o template. vc pode usar o plugin PIG para organizar as tuas. 

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas

herbertrsj
Collaborator
Collaborator

Muito obrigado mesmo! Estou vendo sobre esse plugin no youtube. O legal é que baixei também uma família da Saint Gobain no site do Alessandro BIM.

ruyraoli
Mentor
Mentor

vai te ajudar muito na organização de suas famílias @herbertrsj.

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas

herbertrsj
Collaborator
Collaborator

Bom dia, Rui!

Poderia explicar, caso tenhas conhecimento, o porquê disso acontecer: essa válvula de retenção da direita, assim como outras peças, ao colocar na linha de tubulação, ficam sem aparecer na vista de planta baixa (eu insiro e a peça não aparece, já outras sim) e agora me deparei com isso na elevação Norte (referindo-me a válvula de retenção). Segue foto abaixo:

herbertrsj_0-1617715725104.png

0 Curtidas

ruyraoli
Mentor
Mentor

@herbertrsj podes enviar o arquivo para eu analisar?

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas