Comunidade
Revit & Navisworks & Autodesk Construction Cloud - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Revit - Erro no calculo de carga de resfriamento devido a modelagem arq. com parede cebola

1 RESPONDER 1
Responder
Mensagem 1 de 2
LHAC_INTT
268 Exibições, 1 Resposta

Revit - Erro no calculo de carga de resfriamento devido a modelagem arq. com parede cebola

Em um projeto de climatização recebi uma arquitetura externa modelada com as paredes em camadas (parede cebola). Ao realizar toda a configuração dos espaços e propriedades da edificação com a arquitetura vinculada reparei que a carga nas paredes de todos os espaços estavam zerados. 

Fui fazendo diversos testes no meu projeto e não conseguia alterar o resultado. Então resolvi abrir o arquivo revit da arquitetura e notei a modelagem das paredes em camadas. Fiz a alteração para paredes compostas e vinculei essa nova arquitetura no meu projeto.

Logo no primeiro cálculo já obtive um resultado coerente.

Após notar que aquela era a origem do problema reparei que ao entrar nas superfícies analíticas do modelo usando a arquitetura com paredes cebolas, o revit entendia todas as paredes como paredes internas e ao alterar a arquitetura ele passou a diferenciar corretamente paredes internas e externas. 

Além de compartilhar com todos essa questão, gostaria de perguntar se mais alguém já passou por esse problema e se encontraram uma solução diferente e que seja possível realizar o cálculo sem precisar alterar a arquitetura.

Foi utilizado o Revit 2021.

 

 

 

Olá @LHAC_INTT 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Erro no calculo de carga de resfriamento devido a modelagem arq. com parede cebola ]

Etiquetas (3)
1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
gu.oliveira
em resposta a: LHAC_INTT

Olá, eu sempre achei o calculo de carga térmica direto pelo Revit bem complexo, para conseguir realizar o calculo corretamente o modelo de arquitetura e as informações dos materiais realmente precisam estar bem redondinhos, eu automatizei um método simplificado no Revit onde só precisamos criar os espaços, e indicar algumas informações como orientação das paredes e fatores de proteção, e a partir de uma rotina já conseguimos encontrar a carga térmica de resfriamento em BTU/h.

Segue link: https://www.youtube.com/watch?v=TCDvpjNqGKw&t=394s

Você achou esta postagem útil? Considere marcar a resposta como solução e curta no botão abaixo.


 


Gustavo da Rocha de Oliveira - Analista Civil


LinkedIn Youtube


 


 


 

Template customizável Revit + Rotina Dynamo para calculo de carga térmica de resfriamento de forma simplificada e aceita por norma. O projeto não precisa estar modelado nessa template, é possivel retirar as informações necessárias e jogar para a template própria. Link para compra da template e ...

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report