Em um projeto de climatização recebi uma arquitetura externa modelada com as paredes em camadas (parede cebola). Ao realizar toda a configuração dos espaços e propriedades da edificação com a arquitetura vinculada reparei que a carga nas paredes de todos os espaços estavam zerados.
Fui fazendo diversos testes no meu projeto e não conseguia alterar o resultado. Então resolvi abrir o arquivo revit da arquitetura e notei a modelagem das paredes em camadas. Fiz a alteração para paredes compostas e vinculei essa nova arquitetura no meu projeto.
Logo no primeiro cálculo já obtive um resultado coerente.
Após notar que aquela era a origem do problema reparei que ao entrar nas superfícies analíticas do modelo usando a arquitetura com paredes cebolas, o revit entendia todas as paredes como paredes internas e ao alterar a arquitetura ele passou a diferenciar corretamente paredes internas e externas.
Além de compartilhar com todos essa questão, gostaria de perguntar se mais alguém já passou por esse problema e se encontraram uma solução diferente e que seja possível realizar o cálculo sem precisar alterar a arquitetura.
Foi utilizado o Revit 2021.
Olá @LHAC_INTT
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Erro no calculo de carga de resfriamento devido a modelagem arq. com parede cebola ]
Olá, eu sempre achei o calculo de carga térmica direto pelo Revit bem complexo, para conseguir realizar o calculo corretamente o modelo de arquitetura e as informações dos materiais realmente precisam estar bem redondinhos, eu automatizei um método simplificado no Revit onde só precisamos criar os espaços, e indicar algumas informações como orientação das paredes e fatores de proteção, e a partir de uma rotina já conseguimos encontrar a carga térmica de resfriamento em BTU/h.
Segue link: https://www.youtube.com/watch?v=TCDvpjNqGKw&t=394s
Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.