Nota: Este artigo foi escrito e publicado em inglês e é uma versão traduzida do original publicado aqui.
Para desenvolver essa ideia, decidi me imergir em várias fontes para aprender mais sobre a cultura viking; Comecei a consultar fotografias de países nórdicos para aprender sobre sua geografia, jogando videogames ligados ao tema viking, revisando seus conceitos e observando em detalhes os adereços e estruturas que me interessavam neles.
Meu nome é Pablo García García, sou um artista 3D profissional com experiência como generalista 3D para projetos terceirizados de videogames AAA e Indies. Minha área de especialização é a criação de ambientes e adereços. Alguns dos projetos em que participei são FarCry 6 e Madden 21. Atualmente, estou desenvolvendo como freelancer em projetos de videogame e criando figuras colecionáveis para impressão 3D.
No meu tempo livre, aproveitei para participar de um workshop profissional focado na criação de ambientes arquitetônicos, ministrado pelo Artista 3D Sênior de Ambientes Giovani Magaña. Dessa oficina surgiu a ideia de criar um cenário viking com elementos de fantasia, ideal para videogames.
Durante o processo de colocação das peças, imaginei tudo com uma narrativa em que cada objeto era acomodado dentro de um estabelecimento viking, tentei imaginar que tipo de pessoas vivem no palco, o que fazem, e basicamente, imaginar suas vidas diárias, isso também me ajudou a esboçar a ideia de onde o prédio principal ficaria, o pescador onde estaria, o ferreiro e outros elementos.