Construção de Mundo: a criação de um assentamento viking com Maya e 3Ds Max

Preview.png

Nota: Este artigo foi escrito e publicado em inglês e é uma versão traduzida do original publicado aqui. 

Para desenvolver essa ideia, decidi me imergir em várias fontes para aprender mais sobre a cultura viking; Comecei a consultar fotografias de países nórdicos para aprender sobre sua geografia, jogando videogames ligados ao tema viking, revisando seus conceitos e observando em detalhes os adereços e estruturas que me interessavam neles. 

joaquimmoral_1-1774277059431.png

Meu nome é Pablo García García, sou um artista 3D profissional com experiência como generalista 3D para projetos terceirizados de videogames AAA e Indies. Minha área de especialização é a criação de ambientes e adereços. Alguns dos projetos em que participei são FarCry 6 e Madden 21. Atualmente, estou desenvolvendo como freelancer em projetos de videogame e criando figuras colecionáveis para impressão 3D. 

joaquimmoral_2-1774277059431.png

No meu tempo livre, aproveitei para participar de um workshop profissional focado na criação de ambientes arquitetônicos, ministrado pelo Artista 3D Sênior de Ambientes Giovani Magaña. Dessa oficina surgiu a ideia de criar um cenário viking com elementos de fantasia, ideal para videogames. 

joaquimmoral_3-1774277059434.png

Durante o processo de colocação das peças, imaginei tudo com uma narrativa em que cada objeto era acomodado dentro de um estabelecimento viking, tentei imaginar que tipo de pessoas vivem no palco, o que fazem, e basicamente, imaginar suas vidas diárias, isso também me ajudou a esboçar a ideia de onde o prédio principal ficaria,  o pescador onde estaria, o ferreiro e outros elementos. 

joaquimmoral_4-1774277059436.png