CIVIL 3D - ConditionalHorizontalTarget com target em surface?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatório
Boa tarde, pessoal!
Estou fazendo um estudo de volumes para uma estrada e estou com a seguinte situação:
Eu preciso descobrir uma maneira de fazer com que o civil identifique se uma superfície está a menos de 3 metros (horizontalmente) de um determinado ponto na minha seção, ou seja:
- Se a superfície estiver a menos de 3 metros, disparar LinkSlopeToSurface (-2%);
- Se a superfície estiver a mais de 3 metros, disparar LinkWidthAndSlope (-2%, 3,00m) + LinkSlopeToSurface (vertical).
No entanto, a subassembly mais próxima para criar essa regra é a ConditionalHorizontalTarget, porém, ela só aceita como targets polylines, feature lines ou alinhamentos. Não consigo usar superfícies como targets.
Nas imagens em anexo, existe uma imagem chamada "Situação normal" que representa a montagem de seção quando o terreno se encontra a mais de 3 metros de distância do ponto de disparo, e a imagem "Situação problemática" representa a situação que eu quero corrigir, pois, nesse caso, eu preciso que o disparo do link vá apenas até o ponto marcado de verde na imagem.
Alguém sabe alguma gambiarra para conseguir atingir esse meu objetivo?
SITUAÇÃO NORMAL
SITUAÇÃO PROBLEMATICA
Olá @jlschons
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [ConditionalHorizontalTarget com target em surface? ]