Reserva de licenças do Servidor

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Reserva de licenças do Servidor

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá...

Fiz uma reserva de licenças do servidor em um Notebook aqui da empresa, essa licença estaria reservada até o dia 12/07, porém não vou utilizar o software neste computador até o dia 12 e gostaria de "devolver" a licença ao servidor, visto que necessitamos desta licença para os demais computadores.

alguém sabe me dizer como "Devolvo" esta licença?

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (1)
654Exibições
4Respostas
Respostas (4)

clacampos
Community Manager
Community Manager

Olá @MatiasWendt 

Neste post do AKN tem todas as informações sobre Definição de um tempo de espera de inatividade de licença. Espero que ajude. 

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

0 Curtidas

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá...

Obrigado pelo retorno, porém não quero dizer licenças de pcs conectados à rede...

o que aconteceu é que resgatamos uma licença do Servidor utilizando a Opção de concessão de licença, conforme explicado no link abaixo...

https://knowledge.autodesk.com/pt-br/customer-service/network-license-administration/managing-networ...

porém não vou mais utilizar o cad neste computador e gostaria de cancelar esta opção, e não estou encontrando uma maneira de "devolver" a licença ao servidor.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

Nunca vi nada parecido Smiley Frustrado . Não seria melhor entrar em contado com o revendedor?

Provavelmente será ele a melhor pessoa a te orientar!

MatiasWendt
Advisor
Advisor
Solução aceita

Na Verdade a "reserva" já espirrou, então o problema foi resolvido apenas aguardando vencer o prazo que eu havia definido.

Porém no  link que eu passei também tem a solução, (no caso eu não pude utilizar visto que o pc foi formatado).

Basta Clicar em "Return License Early..." como mostra a imagem abaixo...

quando fiz o procedimento não havia me deparado com essa imagem.

borrow_status_bar.png

Matias I. Wendt

EESignature