Olá...
Fiz uma reserva de licenças do servidor em um Notebook aqui da empresa, essa licença estaria reservada até o dia 12/07, porém não vou utilizar o software neste computador até o dia 12 e gostaria de "devolver" a licença ao servidor, visto que necessitamos desta licença para os demais computadores.
alguém sabe me dizer como "Devolvo" esta licença?
Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.
Matias I. Wendt
Solucionado! Ir para Solução.
Solucionado por MatiasWendt. Ir para Solução.
Olá @MatiasWendt
Neste post do AKN tem todas as informações sobre Definição de um tempo de espera de inatividade de licença. Espero que ajude.
Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .
Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora
Olá...
Obrigado pelo retorno, porém não quero dizer licenças de pcs conectados à rede...
o que aconteceu é que resgatamos uma licença do Servidor utilizando a Opção de concessão de licença, conforme explicado no link abaixo...
porém não vou mais utilizar o cad neste computador e gostaria de cancelar esta opção, e não estou encontrando uma maneira de "devolver" a licença ao servidor.
Nunca vi nada parecido . Não seria melhor entrar em contado com o revendedor?
Provavelmente será ele a melhor pessoa a te orientar!
Na Verdade a "reserva" já espirrou, então o problema foi resolvido apenas aguardando vencer o prazo que eu havia definido.
Porém no link que eu passei também tem a solução, (no caso eu não pude utilizar visto que o pc foi formatado).
Basta Clicar em "Return License Early..." como mostra a imagem abaixo...
quando fiz o procedimento não havia me deparado com essa imagem.
Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.