Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Recortar um pedaço de um desenho do cad.

11 RESPOSTAS 11
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 12
mspansani
8266 Exibições, 11 Respostas

Recortar um pedaço de um desenho do cad.

Bom dia pessoal...

Trabalho na construção civil e sou meio novo no autocad...., então eu preciso para me ajudar, se é possível recortar um pedaço de um desenho do autocad.

Por exemplo, eu tenho uma planta de um prédio e eu preciso recortar ou melhor,  copiar um pedaço do desenho para fazer um detalhamento específico...

O que eu faço hj, é fazer uma cópia dessa planta, faço um retangulo ou quadrado e com o trim, elimino o excesso.... 

Mas seria muito mais simples, eu fazer só um retângulo na área que eu quero copiar o detalhe e dar um comando e colar onde eu quiser...

Do jeito que eu faço agora é ruim, porque as vezes as plantas estão pesadas é para copiar a planta toda para ir eliminando o excesso é duro... 

11 RESPOSTAS 11
Mensagem 2 de 12
f_santana
em resposta a: mspansani

minha sugestão é você estudar REFERENCIAS EXTERNAS (comando XREF).

nele você vai ter opção de utilizar o comando XCLIP/CLIP/CLIPIT e fazer o recorte que voce achar melhor para o detalhamento.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 12
hidroform

@mspansani  boa tarde.

Em situações como essa eu costumo trabalhar com várias Viewports em Paperspace.

O recurso permitirá que de uma mesma região do desenho, você possa criar várias janelas com a mesma visualização, mas, poderá mostrar, inserir e controlar o que aparece em cada viewport de forma individual.