Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

PROBLEMA COM AS DIMENSÕES DE FLANGES

5 RESPOSTAS 5
Responder
Mensagem 1 de 6
Anonymous
441 Exibições, 5 Respostas

PROBLEMA COM AS DIMENSÕES DE FLANGES

Boa tarde colegas,

 

Gostaria de pedir uma ajuda no AutoCAD PLANT 3D spec editor e o PLANT 3D ambos na versão 2018.

 

O que vem acontecendo é que crio os arquivos em AutoCAD .dwg com a unidade sendo em milímetros, crio o bloco também no AutoCAD em milímetros e as dimensões se mantém. Passo para o AutoCAD PLANT 3D e dou os comandos de PlantPartConvert, sendo que as unidades do PLANT 3D também estão em milímetros. Adiciono o arquivo no Spec Editor e ao inserir ele no catalogo e na spec o flange em questão muda de tamanho.

 

Minha duvida é, o fator que esta crescendo é em uma polegada ou seja minha dimensão em milímetros vem sendo multiplicada por 25,4 e já tentei ajustar de todas as maneiras as unidades de medida porém elas mesmo com alteração mantem este padrão de ao passar para o spec editor e adicionar o material no meu desenho em 3D ele sempre multiplica por 25,4.

 

Seguem algumas imagens.

 

Unidades do flange no PLANT 3DUnidades do flange no PLANT 3D

 

Agradeço em excesso mesmo a ajuda por que preciso resolver este problema pra dar continuidade no projeto.

 

Muito obrigado a todos!

5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá @Anonymous

Isto pode ocorrer se a única flange junta tem a configuração "esta junta conecta imperiais a métricas componentes".

Desmarque a opção "esta junta conecta imperiais a métricas componentes" 0EM3A000000VYOm.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação: 
Se necessário, crie uma nova junta para unidades imperiais a métricas conexões com flange.

Esta resposta foi tirada desse >>Link<<

 

Júnior Nogueira.

Por favor,  Aceitar como Solução se meu post te ajudar.

Please Accept as Solution if my post helps you.

Mensagem 3 de 6
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Bom dia @Anonymous,

 

Muito obrigado pela ajuda porém o problema persiste eu consigo conectar os flanges o problema é o tamanho que eles vem do spec editor.

 

Mensagem 4 de 6
Anonymous
em resposta a: Anonymous

@Anonymous O problema aparece em um único arquivo  ou em todos ?

 

 

 

 

 

Júnior Nogueira.

Por favor,  Aceitar como Solução se meu post te ajudar.

Please Accept as Solution if my post helps you.

 

Mensagem 5 de 6
Anonymous
em resposta a: Anonymous

@Anonymous

 

Todos os arquivos que eu faço o processo de criar o arquivo, bloco e o plantpartconvert(todo esse processo em milímetros), criam esse problema e o flange, válvula, curva ficam enormes multiplicando o tamanho delas em milímetros por 25.4.

Mensagem 6 de 6
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Boa tarde, cara sabe porque acontece isso, porque certamente você criou o componente em milímetros ai quando você coloca no Spec editor verifica se vc esta utilizando uma base em milímetros ou imperial, porque, se você criou em milimetro e carregou ele em uma spec com base em imperial ele vai multiplicar por 25.4 sua peça. Como faz muito tempo esse post caso precise de ajuda só responder que eu te ajudo a arrumar isso ok. Abraços.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report