Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Não encontro em que a layer está aplicada

15 RESPOSTAS 15
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 16
Anonymous
8570 Exibições, 15 Respostas

Não encontro em que a layer está aplicada

Olá,

queria apagar todas as layers inutilizadas em projeto. Já usei o purge, já apaguei todas as camadas para vizualizar as camadas que gostaria de apagar, mas não encontro onde as layers que quero apagar está aplicada.

Já procurei nos blocos mas também não encontro. Como acha onde essa layer está ? ou como apagar a layer mesmo ela estando aplicada em algum objeto?

15 RESPOSTAS 15
Mensagem 2 de 16
f_santana
em resposta a: Anonymous

Já olhou dentro dos estilos de cotas e HATCHs.
Mas versões mais atuais existem variáveis para a configuração destes layers


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 16
Anonymous
em resposta a: f_santana

Sim, já olhei.
Estou com pouquissimos arquivos em questão, pois estou criando um template, portanto não há hachuras e as cotas já verifiquei.
Mensagem 4 de 16
Anonymous
em resposta a: Anonymous

@Anonymous Você pode apagar utilizando o comando >>LAYDEL<<

Mensagem 5 de 16
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Olá...

 

 

Você pode apagar as layers de forma a não apagar os itens que estão nestas leyers da seguinte maneira...

  • abra o Layer Properties manager;
  • selecione a layer 0, ou alguma de sua preferência, como layer corrente;
  • clique com o botão direito do mouse sobre a layer que deseja remover;
  • selecione a opção Marge Selected Layer(s) to...;
  • na caixa de diálogo que abrir, selecione a layer para a qual deseja enviar os objetos da layer removida;
  • dê um OK, e Yes. 
  • Pronto, sua layer foi removida e nenhum item perdido.

layer.png

 

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 6 de 16
Anonymous
em resposta a: Anonymous


@poli.montoro  escreveu:

Olá,

queria apagar todas as layers inutilizadas em projeto. Já usei o purge, já apaguei todas as camadas para vizualizar as camadas que gostaria de apagar, mas não encontro onde as layers que quero apagar está aplicada.

Já procurei nos blocos mas também não encontro. Como acha onde essa layer está ? ou como apagar a layer mesmo ela estando aplicada em algum objeto?

 


 Pergunta 1° (vermelho): O código abaixo localizará e te informará se há objetos em determinada camada.

Pergunta 2° (azul): O comando Laydel Resolver perfeitamente esse problema. 

 

;|  *Júnior Nogueira*
    * >> FL << Localizar layer(s)*|;
(defun c:FL (/ a b)
  (setq a (getstring t "\nNome do layer a ser pesquisada: "))
  (if (/= a "" )
    (if (tblsearch "LAYER" a)
      (if (ssget "_X" (list (cons 8 a )))
 (progn
   (setq b (sslength (ssget "_X" (list (cons 8 a )))))
   (if (= a "0" ) (setq b (1- b )) ( ) )
   (if (> b 0 )
     (alert (strcat (itoa b ) "  Objeto (s) existem no layer " a ". " ))
     (alert (strcat "Nenhum objeto no layer " a ". " ) )
     );if
   )
 (alert (strcat "Nenhum objeto no layer " a ". " ))
 );if
      (alert (strcat "layer " a " não existe. " ))
      );if
    (alert "Entrada Invalida!" )
    );if
  (princ)
  );defun
(prompt "\n>> FL <<")(princ)

 

 

 

Mensagem 7 de 16
f_santana
em resposta a: Anonymous

na verdade não precisamos de uma rotina para descobrir se o LAYER esta em uso ou não dentro de um arquivo do AutoCAD.

basta entrar no quadro de LAYER e procurar por uma "engrenagem", esta engrenagem abre o quadro de configurações dela LAYER.

neste quadro existe uma chave que normalmente fica desativada para poupar memoria.

"INDICATE LAYERS IN USE" , ative esta chave e todo LAYER que não tiver nada dentro dela vai ficar com um ícone diferente em STATUS (a primeira coluna do quadro de LAYERs)Layer.jpg

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 8 de 16
Anonymous
em resposta a: f_santana

 


@f_santana  escreveu:

na verdade não precisamos de uma rotina para descobrir se o LAYER esta em uso ou não dentro de um arquivo do AutoCAD.

basta entrar no quadro de LAYER e procurar por uma "engrenagem", esta engrenagem abre o quadro de configurações dela LAYER.

neste quadro existe uma chave que normalmente fica desativada para poupar memoria.

"INDICATE LAYERS IN USE" , ative esta chave e todo LAYER que não tiver nada dentro dela vai ficar com um ícone diferente em STATUS (a primeira coluna do quadro de LAYERs)Layer.jpg

 



Menos é mais!!! Smiley Frustrado

Mensagem 9 de 16
f_santana
em resposta a: Anonymous

Acontece, não precisa da carinha triste.
Não foi uma bronca.

Ninguém sabe tudo e também quando comecei a programar tinha está fúria de resolver tudo por programação.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 10 de 16
Anonymous
em resposta a: f_santana

@f_santana Sua resposta foi Genial.

Eu vi a possibilidade de resolver com programação e acabei nem me atentando que existe uma maneira muito muito mais simples na minha cara. Smiley Gargalhando

Mensagem 11 de 16
Anonymous
em resposta a: Anonymous

já tentei,não resolveu.

Mensagem 12 de 16
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Era exatamente isso que precisava.Muito obrigada mesmo. Estava me dando agonia aquelas layers que não conseguia eliminar.

Mensagem 13 de 16
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Olá...

 

Que bom que conseguiu resolver o seu problema...

 

qualquer dúvida estamos a disposição.

 

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 14 de 16
engenhariaBFZGP
em resposta a: MatiasWendt

Confesso que aproveitar bem todas as dicas, mas essa foi a mais útil que já vi em toda minha carreira, rsrs; muito trabalho anteriormente para encontrar e eliminar layers repetidas com nomes semelhantes; Parabéns!! Muito obrigado!

 

Mensagem 15 de 16
MatiasWendt
em resposta a: engenhariaBFZGP

Olá @engenhariaBFZGP , seja bem vindo à comunidade Autodesk Brasil...

 

Fico feliz por ajudar... a comunidade está aqui a sua disposição...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 16 de 16
maricapachi
em resposta a: MatiasWendt

Essa é uma excelente dica, mas ai teria q isolar depois a layer zero e mudar cada bloco pra seu respectivo layer. Sei que existe um comando que localiza as layers "escondidas" dentro dos blocos. Por exemplo. Tenho vários blocos importados de sites que na correria não mudei para o layer 0 para usar o meu padrão. Na hora de purgar, ele nao purga essa layer. Qdo vou em laywalker, ela está lá, mas não aparece desenho (pois está escondido dentro de um bloco). Quando vou em propiedades das Layers, ela me mostra que está ativa, mas não mostra no desenho onde está. Não quero no desenho layers ativas, quero os meus layers padrões. Se vou em Laydel e apago, posso estar apagando um bloco sem saber, no meio da infinidade de blocos. Listar bloco por bloco e verificar é um trabalho q dá pra afazer mas que se perde mto tempo. Sei que existe um comando que localiza onde esse layer está sendo utilizado no desenho. Já utilizei. Ele foi me mostrando em qual bloco ele estava "escondido. Mas não consigo lembrar o comando. Todas as dicas serviram para mostrar layers ativos e inativos Eu preciso de um comando para localizar um layer aparentemente inativo que não faz parte do meu template, mas que está lá intruso em algum objeto.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report