Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Nao consigo usar meu mouse pad no Autocad

2 RESPOSTAS 2
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 3
202410393
151 Exibições, 2 Respostas

Nao consigo usar meu mouse pad no Autocad

tenho dificuldade em usar o mouse pad do meu notebook na autocad. tenho dificuldade de fazer no meu notebook tudo que podemos fazer com o scrow do mouse do computador

2 RESPOSTAS 2
Mensagem 2 de 3
luis.asantos
em resposta a: 202410393

Olá @202410393,

 

O AutoCAD foi pensado para ser utilizado com o mouse, desta forma o uso do touchpad se torna lento ou até mesmo complexo em algumas tarefas, além de impactar na sua velocidade de trabalho. Caso não tenha um mouse, recomendo que para a navegação do seu projeto utilize o painel NAVBAR a direita da tela, que contém todas as ferramentas de navegação que você precisa.

 Gostou da publicação? Não se esqueça de Curtir e marcar Aceitar como solução! 


EESignature


   


Luis André


LinkedIn | Instagram | Facebook | QualifiCAD | Credly


 

Mensagem 3 de 3
DanielSeverino
em resposta a: 202410393

Olá Flavia @202410393 

 

Infelizmente essa tarefa vai se tornar mais difícil sem a utilização do mouse (minha opinião). Porem conheço projetistas que se adaptaram muito bem sem o uso do mesmo, e outros que não conseguem seguir sem o mouse. Ou seja... essa resposta vai ser muito pessoal dependendo do colaborador que responder.

 

Minha opinião... O AutoCAD é um programa 100% utilizável somente com o teclado e o mousepad do notebook, porem você terá que treinar bastante os recursos de atalhos, e estar bem familiariza com o painel lateral de vistas "Navigation Bar", zoom e recursos extras que a configuração do seu teclado pode oferecer (exemplo uso da tecla fn - função ou comando "Z"+enter) com os botões F2 a F9.

 

DanielSeverino_0-1716666402585.png

Imagem - Painel Navigation Bar

 


Outra função que pode ajudar é o "Navigation Wheel". Ele substitui as funções que temos no Scroll do mouse, de forma direta. Para mais acesse:

 

https://help.autodesk.com/view/ACDLT/2024/ENU/?guid=GUID-995A9E43-8514-4A4D-B0E1-62C2726522A3

 

Vou deixar abaixo o link direto para um guia oficial de atalhos Autodesk:

 

https://damassets.autodesk.net/content/dam/autodesk/www/shortcuts/autocad/autocad-shortcut-guide-en....


Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report