Anúncios
Attention for Customers without Multi-Factor Authentication or Single Sign-On - OTP Verification rolls out April 2025. Read all about it here.

Nao consigo usar meu mouse pad no Autocad

202410393
Observer

Nao consigo usar meu mouse pad no Autocad

202410393
Observer
Observer

tenho dificuldade em usar o mouse pad do meu notebook na autocad. tenho dificuldade de fazer no meu notebook tudo que podemos fazer com o scrow do mouse do computador

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (2)
426Exibições
2Respostas
Respostas (2)

luis.asantos
Advisor
Advisor
Solução aceita

Olá @202410393,

O AutoCAD foi pensado para ser utilizado com o mouse, desta forma o uso do touchpad se torna lento ou até mesmo complexo em algumas tarefas, além de impactar na sua velocidade de trabalho. Caso não tenha um mouse, recomendo que para a navegação do seu projeto utilize o painel NAVBAR a direita da tela, que contém todas as ferramentas de navegação que você precisa.

Gostou da publicação? Não se esqueça de Curtir e marcar Aceitar como solução! 

EESignature

Luis André

LinkedIn | Instagram | Facebook | QualifiCAD | Credly

Daniel_Severino_
Advisor
Advisor
Solução aceita

Olá Flavia @202410393 

Infelizmente essa tarefa vai se tornar mais difícil sem a utilização do mouse (minha opinião). Porem conheço projetistas que se adaptaram muito bem sem o uso do mesmo, e outros que não conseguem seguir sem o mouse. Ou seja... essa resposta vai ser muito pessoal dependendo do colaborador que responder.

Minha opinião... O AutoCAD é um programa 100% utilizável somente com o teclado e o mousepad do notebook, porem você terá que treinar bastante os recursos de atalhos, e estar bem familiariza com o painel lateral de vistas "Navigation Bar", zoom e recursos extras que a configuração do seu teclado pode oferecer (exemplo uso da tecla fn - função ou comando "Z"+enter) com os botões F2 a F9.

DanielSeverino_0-1716666402585.png

Imagem - Painel Navigation Bar

Outra função que pode ajudar é o "Navigation Wheel". Ele substitui as funções que temos no Scroll do mouse, de forma direta. Para mais acesse:

https://help.autodesk.com/view/ACDLT/2024/ENU/?guid=GUID-995A9E43-8514-4A4D-B0E1-62C2726522A3

Vou deixar abaixo o link direto para um guia oficial de atalhos Autodesk:

https://damassets.autodesk.net/content/dam/autodesk/www/shortcuts/autocad/autocad-shortcut-guide-en....

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino