LAYERS ESCUROS E BRILHO

Anonymous

LAYERS ESCUROS E BRILHO

Anonymous
Não aplicável

Olá, os layer e textos do meu CAD estão muito apagados, escuros, difíciu de enxergar se o zoom não estiver proximo, existe alguma configuração para deixar os layer com mais brilho, ou com mais nitidez, deixalos com as cores mais vivas, pois não conheço nenhuma, grato desde já.

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (1)
1.908Exibições
7Respostas
Respostas (7)

hmsilva
Mentor
Mentor

rodrigues1995 escreveu:

Olá, os layer e textos do meu CAD estão muito apagados, escuros, difíciu de enxergar se o zoom não estiver proximo, existe alguma configuração para deixar os layer com mais brilho, ou com mais nitidez, deixalos com as cores mais vivas, pois não conheço nenhuma, grato desde já.

Olá Rodrigues,

se te for possivel, anexa um dwg de exemplo (com alguns textos e outros objetos) para podermos vêr, sem dwg, só tentando adivinhar....

Tentando adivinhar:

• O layer dos textos está 'Lock'
  • O layer dos textos tem transparencia

Espero que ajude
Henrique

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

Creio que não seja o arquivo pois abro ele em versões diferentes e o "brilho" muda de um pro outro, na imagem anexada não sei se da para reparar a diferença, mas para trabalhar por horas começa a imcomodar a vista um pouco, na imagem da esquerda é oque sempre foi normal pra mim, boa visão, já na imagem da direita é onde esta meu problema, tente perceber a diferença, grato.

abra a imagem em uma nova guia de o zoom disponivel e a diferença fica mais visivel

IMAGEM.png

Os layers não estao trancados e tambem não é a trasparencia, pois todos estao ligados e esta assim em todos os aquivos que abro, creio que seja uma configuração do CAD

0 Curtidas

hmsilva
Mentor
Mentor

rodrigues1995 escreveu:

Creio que não seja o arquivo pois abro ele em versões diferentes e o "brilho" muda de um pro outro, ...

Qual a versão do AutuCAD que está com menos brilho?

Henrique

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

Uso o 2014, esta versão que reclamo é a nova 2016, a gratuita, não sei se isso muda em algo, mas eu tinha essa convicção de que tem algum lugar que regula o brilho.

0 Curtidas

hmsilva
Mentor
Mentor
Solução aceita

rodrigues1995 escreveu:

Uso o 2014, esta versão que reclamo é a nova 2016, a gratuita, não sei se isso muda em algo, mas eu tinha essa convicção de que tem algum lugar que regula o brilho.

Infelizmente, não conheço alguma vaiavel/comando que possa resolver esse problema de 'brilho'.

Esperemos que alguem já tenha passado pela mesma situação, possa partilhar conosco a solução...

Henrique

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável
OK, grato pela ajuda, se por acaso descobrir se existe algo postarei aqui.
0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

Digite o comando LAYISO, em seguida S (settings), por fim escolha a resolução digitando o número 50, ou escolha outro número que lhe agrade. Com isso os desenhos com layers Lock serão visualizados facilmente. 

Também uso a versão para estudante.

0 Curtidas