Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

LAYERS ESCUROS E BRILHO

7 RESPOSTAS 7
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 8
Anonymous
1656 Exibições, 7 Respostas

LAYERS ESCUROS E BRILHO

Olá, os layer e textos do meu CAD estão muito apagados, escuros, difíciu de enxergar se o zoom não estiver proximo, existe alguma configuração para deixar os layer com mais brilho, ou com mais nitidez, deixalos com as cores mais vivas, pois não conheço nenhuma, grato desde já.

7 RESPOSTAS 7
Mensagem 2 de 8
hmsilva
em resposta a: Anonymous


rodrigues1995 escreveu:

Olá, os layer e textos do meu CAD estão muito apagados, escuros, difíciu de enxergar se o zoom não estiver proximo, existe alguma configuração para deixar os layer com mais brilho, ou com mais nitidez, deixalos com as cores mais vivas, pois não conheço nenhuma, grato desde já.


Olá Rodrigues,

 

se te for possivel, anexa um dwg de exemplo (com alguns textos e outros objetos) para podermos vêr, sem dwg, só tentando adivinhar....

 

Tentando adivinhar:

  • O layer dos textos está 'Lock'
  • O layer dos textos tem transparencia

 

Espero que ajude
Henrique

 

EESignature

Mensagem 3 de 8
Anonymous
em resposta a: hmsilva

Creio que não seja o arquivo pois abro ele em versões diferentes e o "brilho" muda de um pro outro, na imagem anexada não sei se da para reparar a diferença, mas para trabalhar por horas começa a imcomodar a vista um pouco, na imagem da esquerda é oque sempre foi normal pra mim, boa visão, já na imagem da direita é onde esta meu problema, tente perceber a diferença, grato.

 

abra a imagem em uma nova guia de o zoom disponivel e a diferença fica mais visivel

 

IMAGEM.png

 

Os layers não estao trancados e tambem não é a trasparencia, pois todos estao ligados e esta assim em todos os aquivos que abro, creio que seja uma configuração do CAD

Mensagem 4 de 8
hmsilva
em resposta a: Anonymous


rodrigues1995 escreveu:

Creio que não seja o arquivo pois abro ele em versões diferentes e o "brilho" muda de um pro outro, ...


Qual a versão do AutuCAD que está com menos brilho?

 

Henrique

EESignature

Mensagem 5 de 8
Anonymous
em resposta a: hmsilva

Uso o 2014, esta versão que reclamo é a nova 2016, a gratuita, não sei se isso muda em algo, mas eu tinha essa convicção de que tem algum lugar que regula o brilho.

Mensagem 6 de 8
hmsilva
em resposta a: Anonymous


rodrigues1995 escreveu:

Uso o 2014, esta versão que reclamo é a nova 2016, a gratuita, não sei se isso muda em algo, mas eu tinha essa convicção de que tem algum lugar que regula o brilho.


Infelizmente, não conheço alguma vaiavel/comando que possa resolver esse problema de 'brilho'.

 

Esperemos que alguem já tenha passado pela mesma situação, possa partilhar conosco a solução...

 

Henrique

EESignature

Mensagem 7 de 8
Anonymous
em resposta a: hmsilva

OK, grato pela ajuda, se por acaso descobrir se existe algo postarei aqui.
Mensagem 8 de 8
Anonymous
em resposta a: hmsilva

Digite o comando LAYISO, em seguida S (settings), por fim escolha a resolução digitando o número 50, ou escolha outro número que lhe agrade. Com isso os desenhos com layers Lock serão visualizados facilmente. 

Também uso a versão para estudante.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report