Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Juntar Vários DWG

36 RESPOSTAS 36
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 37
Anonymous
23536 Exibições, 36 Respostas

Juntar Vários DWG

Bom dia:

 

Preciso exportar um projeto de várias páginas, o qual cria vários arquivos separados (dwg). Quero unir tudo em um único arquivo  e criar vários layouts conforme o número de arquivos (dwg) exportados. 

 

Desde já agradeço pela atenção.

 

Gerson

36 RESPOSTAS 36
Mensagem 2 de 37
f_santana
em resposta a: Anonymous

voce teria que fazer isso manualmente, ou criar alguma ROTINA/APLICATIVO para executar isso.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 37
Anonymous
em resposta a: f_santana

 
Mensagem 4 de 37
Anonymous
em resposta a: f_santana

 

Lendo o seu comentário em resposta a GERSON PR, me identifiquei com o mesmo, para a utilizaçao de um recurso mais prático na união de vários arquivos DWG.

Como posso encontrar essa ROTINA (caso exista) ou como devo proceder para a criação da mesma.

Há algum site que posso pesquisar algo relacionado ao assunto?

Mensagem 5 de 37
hmsilva
em resposta a: Anonymous

Olá Vitor, bem vindo à Comunidade Autodesk.

 

Como ultimente não tenho visto comentários do Fábio, vamos ver se eu consigo ajudar.

 

Rotina de AutoLISP/VisualLisp, não tenho conhecimento que já exista alguma feita para esse fim, mas tenta procurar/postar no forum do

Visual LISP AutoLISP and General Customization

ou para outra linguagem em que estejas mais familiarizado Visual Basic Customization ou ObjectARX ou .NET

 

Penso que a dificuldade de criar uma ferramenta assim está nas diferentes escalas, diferentes tamanhos de folha, dos dwg a inserir e criar novo layout em função destas variaveis...

 

Henrique

 

EESignature

Mensagem 6 de 37
f_santana
em resposta a: Anonymous

Eu desconheço qualquer rotina que tenha esta função.
Gostaria de entender o porque da sua necessidade para melhor ajuda-lo


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 37
Anonymous
em resposta a: hmsilva

Obrigado Henrique, vou dar uma pesquisada nesses fóruns que me passou.
Mensagem 8 de 37
Anonymous
em resposta a: f_santana

Boa tarde Fábio,

 

Trabalho com projetos de desapropriação de terrenos por onde a Ferrovia Norte-Sul passa.

Nesse serviço temos um grande número de arquivos DWG e no momento de fazermos o As Built temos q unir varios deles ( Geralmente vai de 50 a 200 arquivos). E possuindo uma ferramenta como essa que consiga unir todos os arquivos, mantendo suas prorpiedades originais ( Layers, blocos e principalmente coordenadas) nos economizaria um enorme tempo.

Mensagem 9 de 37
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Tente esse vídeo, https://www.youtube.com/watch?v=9BQ10Fapo3M&list=UU4vHHaJIxkRQ5OTnQu8zMbA&index=13

Estava com a mesma necessidade e resolveu.

Mensagem 10 de 37
f_santana
em resposta a: Anonymous

Considerando o que você disse agora, eu não recomendaria a fusão dos arquivos e sim o uso de REFERENCIAS EXTERNAS (XREF).
O em projetos deste porte trabalhar em um único arquivo é inviável


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 11 de 37
Anonymous
em resposta a: f_santana

o Xref cola com coordenaas ?, se sim como faço  ?

Mensagem 12 de 37
f_santana
em resposta a: Anonymous

sim, XREF insere arquivos externos com base em coordenadas, quando o mesmo, as referencias externas, estão feitas desta forma.

 

para isso basta voce configurar para que qualquer referencia externa em DWG seja inserida sempre nas coordenadas 0,0,0 e na escala 1.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 13 de 37
Anonymous
em resposta a: f_santana

Boa tarde.

Vi sua resposta @f_santana.

Eu também tenho essa necessidade de juntar diversos .dwg em um único. Mas preciso que sejam editáveis.

Quando uso o XREF ele junta outros arquivos nesse mesmo, mas o juntados não são editáveis, como se tivesse vindo como um raster ou um bloco.

É possível juntar outro dwg para ele se comporte como se eu tivesse criado ele como um layer do meu trabalho atual?

Grato

Mensagem 14 de 37
f_santana
em resposta a: Anonymous

tentei selecionar o XREF e com o utilizar o comando REFEDIT.

 

tenta ler estas minhas publicações

https://rf2s.wordpress.com/2012/07/20/referencias-externas/

https://rf2s.wordpress.com/2013/06/11/referencias-externas-e-o-autocad/

https://rf2s.wordpress.com/2015/07/01/referencias-externas-e-o-autocad-parte-02/

 

https://rf2s.wordpress.com/2012/03/25/clip-circular/

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 15 de 37
Anonymous
em resposta a: f_santana

Perfeito!

Muito obrigado @f_santana!

Mensagem 16 de 37
Anonymous
em resposta a: f_santana

Boa tarde,

 

Estou esbarrando com um problema com o comando XREF.

Estou com dois arquivos de CAD. Ambos estão com as mesmas configurações de unidades e sistema de coordenadas.

Quando vou usar o xref, para poder juntar os dois, o arquivo que insiro vai parar "lá casa do chapéu", sendo que é uma área inscrita na outra.

O que pode ser? Tem como me ajudar?

Grato

Mensagem 17 de 37
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Boa Tarde...

 

verifica o ponto de referência (0,0,0) em relação a um ponto específico do teu desenho...

 

Provavelmente um deles está diferente do outro.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 18 de 37
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Boa tarde @MatiasWendt.

 

Olha, sou tão novato usando CAD que, em verdade, não saberia como verificar.
Os dois arquivos, quando abertos em separado, estão localizados exatamente onde deveriam estar.

Mas quando eu uso o XREF para puxar um deles, acaba por ter o deslocamento.

Estou trabalhando com mapas topográficos.

Mensagem 19 de 37
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

faz uma linha, com ponto inicial em 0,0,0 até um ponto específico do seu desenho, em ambas as plantas.

 

Aí você pode mover os desenhos, das duas plantas, para este ponto (0,0,0).

 

Após quando usar o Xref, elas estarão com o mesmo ponto de origem.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 20 de 37
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Eu vou tentar.

 

Eu não entendi direito de fazer o deslocamento das minhas plantas. Isso não as tiraria das coordenadas?

Att

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report