Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impressão sai sem escala e tamanho exagerado

11 RESPOSTAS 11
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 12
FelipeFrancisco
2981 Exibições, 11 Respostas

Impressão sai sem escala e tamanho exagerado

Boa tarde, eu estou tendo problemas de impressão com autocad 2018. Quando mando imprimir direto na ploter ele imprime completamente fora de escala, eu mando imprimir uma folha A2 por exemplo, ele sai maior que tamanho A0. Porém esse problema só acontece quando mando imprimir direto do autocad na plotter, já reinstalei o driver da plotter, já baixei o driver mais recente e reinstalei denovo e nada de arrumar esse problema. Quando eu gero PDF no autocad e depois mando imprimir na plotter pelo PDF fica certinho, tanto o PDF quanto a impressão, batem com escalímetro etc certinho. Meu problema está sendo somente quando mando imprimir do autocad diretamente. Alguma idéia do que seja?

11 RESPOSTAS 11
Mensagem 2 de 12
f_santana
em resposta a: FelipeFrancisco

Você está configurando o tamanho de papel corretamente assim como as suas escalas?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 12
FelipeFrancisco
em resposta a: f_santana


@f_santana  escreveu:
Você está configurando o tamanho de papel corretamente assim como as suas escalas?

sim, só se eu estiver fazendo alguma coisa errado que não estou conseguindo ver, mas sempre imprimi assim e nunca deu problema, tanto que no pdf sai certinho e quando abro o pdf e imprimo pelo pdf sai correto tambem

 

olha nas imagens, uma é da configuração, e outra é a prévia da impressão do próprio autocad 

 

configuração de impressãoconfiguração de impressão

 

 

pré visualização de impressãopré visualização de impressão

Mensagem 4 de 12
f_santana
em resposta a: FelipeFrancisco

Como está a configuração da sua ploter?
Ela não está travada em um tamanho de folha?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 12
FelipeFrancisco
em resposta a: f_santana

estou tentando ver isso nas configurações mas não vi nada de anormal, até porque quando mando pelo PDF vai certinho indenpendente do tamanho da folha ;/

Mensagem 6 de 12
f_santana
em resposta a: FelipeFrancisco

São impressoras diferentes.
Da a olhada nas configurações de impressora do seu SO


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 12

Boa tarde @FelipeFrancisco,

Tudo bem?
Apenas contribuindo com a informação do nosso amigo @f_santana, sobre essa questão de plotagem, algum tempo atrás conseguimos resolver um problema que estava acontecendo durante o processo de plotagem do usuário Igor. 
Apenas gostaria de chamar atenção na questão da criação das pranchas... essa é a parte principal da explicação... o restante é referente a dúvida do usuário.
Dê uma olhada com carinho... derrepente consiga lhe ajudar!!
Grande abraço e depois nos posicione se conseguiu....

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature



Mensagem 8 de 12


@RenatoDonatoViana  escreveu:

Boa tarde @FelipeFrancisco,

Tudo bem?
Apenas contribuindo com a informação do nosso amigo @f_santana, sobre essa questão de plotagem, algum tempo atrás conseguimos resolver um problema que estava acontecendo durante o processo de plotagem do usuário Igor. 
Apenas gostaria de chamar atenção na questão da criação das pranchas... essa é a parte principal da explicação... o restante é referente a dúvida do usuário.
Dê uma olhada com carinho... derrepente consiga lhe ajudar!!
Grande abraço e depois nos posicione se conseguiu....


Então, as pranchas tão tudo certinho, já verifiquei um monte de vezes, eu trabalho com autocad vai fazer 10 anos já e nunca tive esse problema, agora ta com isso e não estou conseguindo identificar o motivo. Estou vendo com alguns outros amigos e pesquisando na internet pra ver se alguém já teve problema semelhante.

acredito que o problema esteja no autocad em relação a essa impressora, porque como eu citei acima pro outro amigo, se eu pego esse dwg gero a prancha em arquivo PDF, abro o leitor de pdf e mando imprimir na ploter, o projeto sai impresso normalmente, na escala e tudo correto. Porém se eu mando imprimir diretamente do autocad para a ploter sai totalmente fora do tamanho, tanto que eu imprimi uma prancha A2 usando as configurações postadas na imagem acima, porém quando imprimi ele sai um desenho de um tamanho exageradamente grande, de maneira que essa simples prancha A2 não cabe em uma prancha A0, ele corta o desenho. Queria corrigir isso pra não precisar ficar gerando PDF pra mandar imprimir na plotter.

Já reinstalei os drivers, já dei restaurar padrão de fábrica nas opções dos drivers, porém nada adiantou. =/

se algum dos meus colegas souberem uma solução ou eu encontrar na internet, eu posto aqui, mas por enquanto continua sem solução infelizmente =(

Mensagem 9 de 12

Entendi @FelipeFrancisco,

Bom! Vamos fazer o seguinte... imagino que você tenha o seu AutoCAD todo configurado, mas dá um Reset no AutoCAD... derrepente consegue resolver... 

04-09-2018 18-15-40.png

 

 

 

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature



Mensagem 10 de 12
f_santana
em resposta a: FelipeFrancisco

tenta verificar esta configuração

ela pode ser vista clicando no botão PROPERTIES

as vezes algo acontece e a configuração de tamanho da impressora é alterada.

isso que falei para você verificar no inicio

 

Plot-Configuracoes.JPG

 

 

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 11 de 12
FelipeFrancisco
em resposta a: f_santana


@f_santana  escreveu:

tenta verificar esta configuração

ela pode ser vista clicando no botão PROPERTIES

as vezes algo acontece e a configuração de tamanho da impressora é alterada.

isso que falei para você verificar no inicio

 

Plot-Configuracoes.JPG

 

 

 


Consegui arrumar, o problema é esse que o senhor disso, porém quando vou em impressoras pelo sistema (sem ser nessa propriedades do autocad) ele já esta configurado exatamente como esse da sua foto (lá que falei que já tinha entrado e tava tudo ok) o que acontecia é que quando entrava na configuração do autocad e mudava ali pra 'Tamanho Real' ele alterava, porém quando imprimia ele já voltava pra opção 'Tamanho real', mesmo eu clicando pra salvar, como se não aceitasse eu alterar a configuração. Não cheguei de fazer o Reset do autocad como o amigo Renato sugeriu porque não queria reconfigurar tudo de novo etc, mas acredito que resolve também. A solução foi eu clicar no default ali da impressora, resetando todas as configurações, desta forma, por isso acredito que o reset que o Renato sugeriu também resolve o problema. Vou imprimir umas pranchas hoje a tarde, e postarei se o problema vai voltar e posto aqui, mas por hora está resolvido, obrigado pela atenção

Opção que resolveuOpção que resolveu

 

 

 

Mensagem 12 de 12

Boa tarde @FelipeFrancisco,
Tudo bem?
Ficamos felizes por você ter conseguido resolver seu problema!!! Realmente resetar o software seria o último caso mesmo... mas a explicação que nosso amigo @f_santana ajudou muito!!!

Estamos sempre a disposição para lhe ajudar no que for preciso, ok?

Grande abraço,

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature



Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report