Qual é a lembrança que você tem do AutoCAD no passado?
Rosa Katori
rosa-cad.comSolucionado! Ir para Solução.
Solucionado por luis.asantos. Ir para Solução.
Solucionado por f_santana. Ir para Solução.
Solucionado por RenatoDonatoViana. Ir para Solução.
Solucionado por hidroform. Ir para Solução.
Automatic Save no AutoCAD, demorava... o processo era mostrado abaixo da linha de comando.
Rosa Katori
rosa-cad.comDo AutoCAD sem o menu lateral (AZUL)
Os novatos nem devem lembrar que ele existiu
Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.
Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager
Minha lembrança mais antiga do AutoCAD?
É o AutoCAD 10 que "rodava" no DOS... 😉
Eu me lembro dos disquetes de 3.1/2 e os de 5.1/4...
Será que os mais novos sabem que, numa época muito distante os computadores ainda não tinham o Windows? 😄
Sérgio Murilo
nem devem saber da "lenda que o Windows era só um espelho amigável para o DOS"
Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.
Fábio Santana
oi..
e o medo de perder ou danificar um dos disquetes de instalação....rs
abraço e fique bem !😀
Rosa Katori
rosa-cad.comoi..
a primeira vez que vi essa tela, achei horrivel e eu jurava que nunca conseguiria aprender "essa coisa"....rs
Abraço e fique bem! 😀
Rosa Katori
rosa-cad.comeu achava que esta coisa de CAD não ia pegar, isso porque as impressoras que eu vi era aquelas de "canetas"... queimei a língua
Fábio Santana
Minha lembrança do AutoCAD se divide em dois momentos inesquecíveis. O primeiro não tem como esquecer: as noites intermináveis instalando o AutoCAD R9 for DOS... os inúmeros disquetes e aquela quantidade enorme de computadores! E quando um disquete dava problema, era de chorar... O segundo momento marcante foi o lançamento do AutoCAD R14. Nesta versão, a grande novidade foi a implementação automática do reconhecimento de coordenadas! Foi uma maravilha poder acionar o comando line, clicar na tela, movimentar o cursor na direção desejada e simplesmente fornecer a distância. Sensacional! A partir dali, não era mais necessário digitar @x,y. Uma verdadeira revolução!
São várias experiências ao longo destes 31 anos de software, mas essas duas, em particular, ficaram gravadas na minha memória.
Abraços!
Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.
Olá @Rosa_autocad e @RenatoDonatoViana
Eu tambem iniciei no AutoCAD R9 e esse nem o eixo Z tinha era só X e Y! Na R10 é que veio o eixo Z. E essa instalação era terrível mesmo @RenatoDonatoViana e eu trabalhava em revenda e tinha que instalar em clientes e fazer demos e demorava muito mesmo né, mas eram outros tempos e aquilo já era muito avançado na época. Ainda tinha que configura config,sys e autoexec.bat!!!!!! Devem lembrar.....
Na versão R12 ai muita coisa melhorou e ficou bem mais fácil com windows.
Boas lembranças outros tempos e muitos bons tambem!
Bom trabalho a todos!!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .
Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora
eu não me adaptei a R12 Windows, poderia ser preconceito, mas achava que ela uma versão mais lenta que a DOS
sobre os disquetes a primeira coisa que fazíamos era copiar os disquetes originais (isso me lembrou de um comando que eu gostava do DOS, "COPY A: > A:") para não usar ele na instalação, lembro do meu chefe falar que era para instalar em mais maquinas ao mesmo tempo e não ter risco de danificar os originais
Fábio Santana
Olá pessoal,
Eu já peguei o AutoCAD mais "recente", R14 e 2000, bem na época dos "comandos secretos". Sempre tinha alguma amigo com um comando que ninguém nunca tinha ouvido falar que resolvia algum problema. Tinham muitos "gurus" que o conhecimento deles se resumia a um caderninho com comandos anotados. Era bem divertido isso.
Gostou da publicação? Não se esqueça de Curtir e marcar Aceitar como solução!
Luis André
LinkedIn | Instagram | Facebook | QualifiCAD | Credly
... e o dono do caderninho sagrado não emprestava para ninguém...
e se conseguisse um emprestado tinha que copiar à mão ou correr para uma maquina Xerox... kkk
para os novos: não existia scanner, celular com câmera...
Rosa Katori
rosa-cad.comNão encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.