Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

cursor sumindo

17 RESPOSTAS 17
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 18
Anonymous
60590 Exibições, 17 Respostas

cursor sumindo

Preciso entregar o projeto amanhã e por isso estou um pouco desesperado. 

Sempre que aciono um comando o cursor some, ou fica lento e travando. Não consigo selecionar pontos, nem terminar a ação. Já resetei a profile e o problema continua.

O que faço ?? 

17 RESPOSTAS 17
Mensagem 2 de 18
RenatoDonatoViana
em resposta a: Anonymous

Boa tarde Gustavo!

Seja bem vindo a comunidade!

Amigo, vamos tentar lhe ajudar! O interessante nesses casos seria postar o desenho, pois facilitaria! Mas isso já aconteceu comigo em um desenho 3D.  

Vamos para alguns pontos que pode lhe ajudar:

Digite VS <enter> 2 <enter>.

Digite OP <enter>, na aba Selection desmarque as opções conforme a caixa de diálogo abaixo.

a.png

Vê se essas informações lhe ajuda! Execute e depois nos posicione por favor!

Grande abraço,

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature

Mensagem 3 de 18
Anonymous
em resposta a: RenatoDonatoViana

Fiz este procedimento e não adiantou. 

Pensei que pode ser algo do arquivo pois esta com 32 mega.

Segue imagem.

Mensagem 4 de 18
RenatoDonatoViana

Olá Gustavo!

Bom! Pelo que esta informando, 32 megas para um desenho 2D tem algum trem errado! Isso aí provavelmente é a causa do problema de lentidão. Derrepente hachuras explodias...

Tem como postar o desenho para lhe ajudar melhor? Assim você terá uma solução mais rápida para que os membros da comunidade possam ajudar também!

Fico no aguardo!

Abraços,

Renato Donato Viana

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature

Mensagem 5 de 18
Anonymous

postar o desenho, seria o arquivo ?

Mensagem 6 de 18
RenatoDonatoViana

Sim... faz uma cópia do desenho e a outra você tira as legendas e etc... e anexa na mensagem aqui para olharmos ele... pois são várias situações que estão acontecendo em seu desenho que precisamos ver para solucionar... por tentativa é difícil...

Fico no aguardo!

Renato Donato Viana

EESignature

Mensagem 7 de 18
Anonymous

segue o desenho então. 

Mensagem 8 de 18
hmsilva

gustavoesperafico escreveu:

segue o desenho então. 

Olá Gustavo,

o que eu fiz ao teu dwg foi:

Abri o ficheiro e fiz um wblock com a opção de 'Entire drawing' para um ficheiro novo, assim obrigamos o AutoCAD a reescrever o ficheiro de novo, o que muitas das vezes baixa o tamanho do ficheiro.

Abri o novo ficheiro e fiz um Audit  com a opção de corrigir os erros, em que 227 objetos foram corrigidos e 7 foram apagados (estes objetos apagados não te apareciam no desenho pq tinham erros) e fiz um purge para purgar do dwg todos os objetos não utilizados no desenho...

Ficou bastante mais pequeno...

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 9 de 18
Anonymous
em resposta a: hmsilva

Muito obrigado ! Salvaste meu semestre haha

Mensagem 10 de 18
RenatoDonatoViana

Estranho! Estou tentando abrir seu arquivo e também o do Henrique mas está dando uma mensagem Arquivo de desenho inválido! Estou com o 2016

e 2017.

Não estou conseguindo abrir... 

Renato Donato Viana

EESignature

Mensagem 11 de 18
hmsilva

gustavoesperafico escreveu:

Muito obrigado ! Salvaste meu semestre haha

Gustavo, fico feliz por ter podido ajudar!

Henrique

EESignature

Mensagem 12 de 18
hmsilva

renatodonato escreveu:

Estranho! Estou tentando abrir seu arquivo e também o do Henrique mas está dando uma mensagem Arquivo de desenho inválido! Estou com o 2016

e 2017.

Não estou conseguindo abrir... 

Renato,

baixei novamente o arquivo, sem problema e abre sem erro...

Tenta baixar de novo.

Henrique

EESignature

Mensagem 13 de 18
RenatoDonatoViana

Bom dia Gustavo,

Tudo bem?

O projeto está lindo! Parabéns! Com certeza será um 10.

Gostaria de contribuir lhe ajudando com algumas informações somadas a resposta do Henrique.

Consegui abri o arquivo e observei que o motivo que seu desenho está lento é a quantidade de hachuras utilizadas! Bom! Mas mas foi preciso para a elaboração do seu projeto! O que você poderia fazer é retirar alguns croquis que você elaborou dentro do desenho. Deixe somento o que está precisando... por exemplo... a planta do parque observa-se que tem 3 no desenho... cada uma está pesando aproximadamente 3MB... então é uma forma de diminuir o desenho! então se você segmentar o desenho em arquivos vai lhe ajudar demais!!!

Outra observação que gostaria de contribuir é sobre a questão das configurações das pranchas. Conforme a norma da ABNT 10068 e 13142 montei uma prancha e configurei o layout em cima do seu projeto. Não modifiquei nada no seu projeto apenas ajudei na montagem da configuração!

Dessa forma acreditamos que solucionamos sua dúvida!

Grande abraço, sucesso no projeto e caso ainda permaneça alguma questão, não hesite em nos contactar.

Renato Donato Viana

EESignature

Mensagem 14 de 18
Anonymous
em resposta a: hmsilva

boa tarde!

Fiz tudo que vcs comentaram e o cursor não volta! parece que desabilitei ele! mais estranho é que estou com dois abertos, mas apenas este está sem o cursor quando digito qualquer comando

Mensagem 15 de 18
MatiasWendt

Olá @Anonymous 

Este erro ocorre em vários arquivos ou somente em um em específico?

se o problema ocorre em apenas um arquivo, tente abrir este arquivo utilizando o comando RECOVER do autocad, ele corrige alguns possíveis erros no arquivo.

Após aberto, utilize o comando AUDIT, opção Yes, este cara também tem o papel de corrigir erros no arquivo.

E nunca se esqueça de utilizar o comando PURGE, sempre, em seus arquivos, isso mantem o seu trabalho sempre "limpo", e leve para se trabalhar...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

Mensagem 16 de 18
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Exatamente... é em apenas um arquivo... acabei de fazer isso, mas continua sumindo quando aciono "line" por exemplo.

Mensagem 17 de 18
MatiasWendt

Verifica se a Opção SNAPMODE (F9) não está ativada.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

Mensagem 18 de 18
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Exatamente isso!!!!! Nossa, me sinto muito mal por algo tão simples! Resolvido!!!

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report