Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Conflitos Nvidia e Intel HD Grafics na Aceleração de Hardware - AutoCAD 2020

6 RESPOSTAS 6
Responder
Mensagem 1 de 7
Anonymous
1538 Exibições, 6 Respostas

Conflitos Nvidia e Intel HD Grafics na Aceleração de Hardware - AutoCAD 2020

Olá, boa noite. Está ocorrendo um erro bem estranho;

Após formatar o PC e instalar tudo novamente, ao iniciar o AutoCAD 2020 ele simplesmente fica travado a tela de edição, mas ao desativar a aceleração por hardware ele volta a funcionar normalmente.

 

Tenho a Intel HD Graphics 630 e uma NVIDIA GeForce GTX 1051 Ti na versão 442.50 (todas em sua última versão).

 

Informações Complementares:
Se eu for no gerenciador de Dispositivos -> Adaptadores de vídeo e desabilitar a NVIDIA, o AutoCAD inicia corretamente com a aceleração por Hardware ativada na Intel HD Graphics e obviamente não é a mesma performance da NVIDIA.

 

Se eu for no gerenciador de Dispositivos -> Adaptadores de vídeo e habilitar a NVIDIA, o AutoCAD inicia com a tela de edição travada e nem as linhas de grade aparece. Os atalhos até ficam clicáveis, mas nada adianta. Ao abrir a aceleração por hardware lá está a NVIDIA que eu desativar, volta a funcionar normalmente.

 

Alguém já teve esse tipo de problema?

6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
hidroform
em resposta a: Anonymous

@Anonymous 

 

A Autodesk disponibiliza uma página onde poderá usar uma ferramenta e localizar as placas gráficas testadas e com os drivers compatíveis para determinados produtos.

 

https://knowledge.autodesk.com/pt-br/certified-graphics-hardware

 

 Note que ali, a orientação é a seguinte: "É possível que placas/drivers não listados funcionem com o produto, mas a Autodesk ainda não recebeu/verificou os resultados desses testes".

Então, o ideal para uso específico com os Programas da Autodesk, é que façamos uma consulta à página antes de comprar alguma placa gráfica.

Quando isso não for possível e começamos a notar alguns tipos de conflito e problemas a recomendação é para que seja desabilitado o recurso Aceleração de Hardware, direto no referido programa que está usando.

Não precisa ser pelo Gerenciador de Dispositivos. 

Para o caso do AutoCAD 2020, note na relação que as placas da NVIDIA são quase todas da linha QUADRO (específicas para gráficos).

Espero ter ajudado.

 

Sérgio Murilo

 

Mensagem 3 de 7
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Mensagem 4 de 7
Anonymous
em resposta a: Anonymous

No meu está acontecendo a mesma coisa, tenho uma placa 1050 GTX e Intel hd graphics 630, se desabilito a 1050 gtx o autocad funciona normal. Já tentei fazer de tudo e nada adiantou, porém tentei verificar as atualizações da intel, e tem uma atualização que não consigo instalar, "Gráficos® Intel-Drivers Windows® 10 DCH",fala pra entrar em contato com o fabricante. Enfim, se conseguir resolver, poste aqui a solução, por favor.

Obrigado!

Mensagem 5 de 7
f_santana
em resposta a: Anonymous

parte de solução é não ter duas placas gráficas que não foram feitas para trabalhar juntas (algumas placas tem esta possibilidade, mas todas que conheço só trabalham quando estão juntas com outra igual).

 

então se você tem duas placas necessariamente precisa desabilitar uma deles.
por a NVIDEA se tratar de uma placa GAMER, é recomendável sempre desligar a aceleração gráfica, como o  @Anonymous já mencionou. e mesmo assim tentar manter as atualizações da placa gráfica em dia.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 6 de 7
hidroform
em resposta a: Anonymous

@Anonymous 

 

O @f_santana  tem razão!

Não dá para você ter um PC com duas placas gráficas, pois, é claro que para situações em que você precisa mais do vídeo ocorrerão conflitos.

De modo geral, o conselho que recebi dos técnicos em informática foi para comprar placa mãe sem vídeo integrado. Quando isso não for possível, como nos casos de atualização do PC, antes instalar uma placa gráfica externa tem de desabilitar a da placa mãe...

As duas ao mesmo tempo não dá!

Mensagem 7 de 7
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá,

 

A única solução que resolveu foi reinstalar o driver da Intel HD Grafics direto da página de downloads do fabricante (no meu caso, da ACER).

 

Tente isso e diga se deu certo.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report