Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Como inserir varios blocos de uma vez no Autocad

5 RESPOSTAS 5
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 6
duarte_matheus022
1187 Exibições, 5 Respostas

Como inserir varios blocos de uma vez no Autocad

Boa tarde pessoal! 
Acabei tendo uma demanda de atualizar no template da empresa de acordo com os modelos de peças novas de um determinado fornecedor. So que o fornecedor disponibilizou todas as peças em arquivos separados, ha mais de 100 blocos para fazer a inserção para o template atualizado. Gostaria de saber se alguém sabe de alguma rotina em LISP ou como eu poderia desenvolver isso de uma forma mais rapida. Que ate o momento estou fazendo utilizando o comando Multiple>Insert e inserindo um por um.
Dai ia ver se tinha como fazer algo que eu mostrasse o diretório desses arquivos e conforme eu fosse clicando na tela ele iria inserindo esses blocos de acordo com os arquivos que estivesse dentro do diretorio, sem que eu precisasse ficar escolhendo um por um.

Obrigado

Etiquetas (4)
5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
f_santana
em resposta a: duarte_matheus022

mão insira estes blocos dentro do seu template.
isso é um erro dos mais rudes.

crie uma biblioteca organizada. salve estes blocos lá e crie TOOLPALETTES para a sua inserção em seus projetos.
é mais fácil de gerenciar seus arquivos assim. 

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 6
Anonymous

Olá @duarte_matheus022 Se você anexar um exemplo de seu arquivo externo seu .dwg eu posso te ajudar nessa questão. 

Mensagem 4 de 6
hidroform

@duarte_matheus022bom dia.

Concordo com o @f_santana .

Se puder evitar de inserir todos os blocos no seu arquivo tanto melhor.

Uma das novidades do AutoCAD 2021 é o recurso Blocks Palette Enhancements.

https://blogs.autodesk.com/autocad/whats-new-in-autocad-2021-blocks-palette-enhancement/

Não sei se é o caso, mas, as vezes um upgrade poderia ser de grande ajuda no seu trabalho.

espero ter ajudado.

Sérgio Murilo

Mensagem 5 de 6
duarte_matheus022
em resposta a: f_santana

Boa tarde @f_santana 
Então, eu tinha pensando nessa possibilidade, so que não sabia como o resto do pessoal de projeto iria lidar com a "mudança" que ja estão todos acostumados a usar o template desse modo com a blocos nele mesmo. Vou mostar la pro pessoal e ver que eles acham...mas já me surgiu uma outra duvida, que é a seguinte, estamos trabalhando de forma remoto, se eu configurar o toolpalette aqui no meu computador e colocar o arquivo atualizado dentro do nosso servidor ele não ira funcionar, certo? Porque a biblioteca estaria linkado com um arquivo do meu computador. Para fazer isso para todos, precisaria ser feito dentro do servidor, com um diretório da biblioteca dentro dele mesmo, seria isso?
Não sei se deu muito pra entender o que quis dizer, hahah
Obrigado

Mensagem 6 de 6
duarte_matheus022
em resposta a: Anonymous

Boa tarde @Anonymous 
Vou anexar duas imagens aqui, uma de como é o nosso template atual e um dos arquivos que recebemos do fornecedor para ficar mais claro.

duarte_matheus022_0-1595010311085.png

Na imagem acima, sao os arquivos que recebemos do fornecedor.

duarte_matheus022_1-1595010411264.png

É aqui, é como nos usa atualmente. Dai a ideia era pegar todos aqueles blocos e inserir no nosso arquivo, so que de uma forma mais rapida. Nao sei se consegui ser claro tambem, hahah
Obrigado

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report