Como ativar dimensões de linha no Autocad?

Não foi possível exibir este elemento.

Como ativar dimensões de linha no Autocad?

Anonymous
Não aplicável

Olá! Não consigo especificar as dimensões de uma linha, quando coloco as medidas, o cursor pára onde está posicionado quando dou enter. O que pode ter acontecido e, se esta opção já não vem ativada, onde eu habilito para funcionar? Obrigada

0 Curtidas
Responder
7.606Exibições
18Respostas
Respostas (18)

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá, seja bem vindo à comunidade Autodesk Brasil...

verifique se o comando Snap (F9) não está ativado... Basta pressionar a Tecla F9 e testar

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

Anonymous
Não aplicável
Olá Matias! Eu testei com o F9 ativado e não funciona mesmo assim…
0 Curtidas

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Este erro ocorre em vários arquivos ou somente em um em específico?

se o problema ocorre em apenas um arquivo, tente abrir este arquivo utilizando o comando RECOVER do autocad, ele corrige alguns possíveis erros no arquivo.

Após aberto, utilize o comando AUDIT, opção Yes, este cara também tem o papel de corrigir erros no arquivo.

E nunca se esqueça de utilizar o comando PURGE, sempre, em seus arquivos, isso mantem o seu trabalho sempre "limpo", e leve para se trabalhar...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável
Na verdade eu nem cheguei a abrir um arquivo ainda, instalei o Autocad recentemente e estou tentando fazer um retângulo usando os comandos Line e Polyline colocando as medidas que preciso e não consigo…
0 Curtidas

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Verifique se todas as atualizações para a sua versão do CAD estão instaladas...

Aqui você encontra os Service Pack e Hotfixes 

Sugiro também instalar o Aplicativo de área de Trabalho da Autodesk, que mantem tudo atualizado, inclusive o gerenciador de licenças...

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas

hidroform
Advisor
Advisor

@Anonymousboa tarde.

Você pode testar iniciando um arquivo novo.

Vá em NEW > Drawing e escolha um dos Templates disponível, como por exemplo o Acad.dwt ou outro qualquer.

Você deverá notar que não deve acontecer esse tipo de problema.

Espero ter ajudado.

Sérgio Murilo

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável
Olá! Eu fiz o que você sugeriu e infelizmente não funciona, não sei o que fazer mais…
0 Curtidas

f_santana
Mentor
Mentor

acho que não estamos conseguindo entender o seu problema.

no AutoCAD voce precisa determinar as coordenadas dos vértices para determinar as linha/polininhas.

existem algumas formas de se fazer isso. o mais pratico hoje em dia é dar o primeiro ponto, apontar o cursos para a direção que deseja e digitar o valor desejado. este valor pode ser digitado na linha de comando ou desta forma (com o dynamic imput ativado).

f_santana_0-1631895276565.png

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável
Boa tarde!
Eu estou fazendo esse processo, indico o primeiro ponto e direção da linha, coloco a medida e dou enter. Porém o Autocad não obedece as distâncias que eu coloco desse ponto até o outro, então não estou conseguindo fazer linhas com medidas exatas.
0 Curtidas

f_santana
Mentor
Mentor

voce poderia nos mostrar como exatamente voce esta fazendo?
com prints ou um vídeo (voce pode utilizar programas como este Autodesk Screencast).

voce esta com o ORTO (tecla F8) ligado?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

Digite no autocad DYNMODE, depois digite 3, depois enter, ou seja, "ativado", este comando ativa as dimensões de linha.

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá, seja bem vinda à comunidade Autodesk Brasil...

na verdade a opção 3 não ativa esta função, apenas altera a forma com que o AutoCAD interpreta os dados de entrada.

Valor

Descrição

0

Todas as funções de Entrada dinâmica, incluindo prompts dinâmicos, desativadas

1

Entrada de ponteiro ativada

2

Entrada de dimensão ativada

3

Entrada de ponteiro e dimensional ativados

Se os prompts dinâmicos estão ativados (DYNPROMPT é definida como 1), eles são exibidos quando DYNMODE é definida como 1, 2 ou 3.

Quando a entrada de dimensão estiver ativada (DYNMODE = 2 ou 3), o programa alterna para a entrada de ponteiro ao inserir uma vírgula ou chave de ângulo (<) ou ao selecionar múltiplos pontos de alças.

Quando DYNMODE está definida como 1, 2 ou 3, você pode desativar todas as funções temporariamente mantendo pressionada a tecla de sobreposição temporária, F12.

As configurações estão na guia Entrada dinâmica, na caixa de diálogo Configurações de desenho.

Matias I. Wendt

EESignature

natiellyneriah06
Observer
Observer

O meu também está assim, vc conseguiu resolver?

0 Curtidas

natiellyneriah06
Observer
Observer

O meu também está assim, conseguiu resolver? nada doq eu faça da certo

0 Curtidas

natiellyneriah06
Observer
Observer

Enviei um video de como fica, não consigo por a medida que eu quero que no autocad não mostra e fica muito pequeno

0 Curtidas

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor

Olá @natiellyneriah06,

Boa tarde!

Seja bem-vinda à comunidade Autodesk!

Primeiramente, precisamos arrumar o seu AutoCAD. Notei que ele está no idioma português, por isso estou enviando em anexo o arquivo de idioma inglês, que é o mais utilizado no AutoCAD.

Quanto às ações que você está tentando realizar, confesso que não entendi completamente o que deseja fazer, mesmo após assistir ao seu vídeo. Para começarmos qualquer desenho, seguindo as padronizações e normas da ABNT, é essencial fazer algumas configurações iniciais. Ao abrir o AutoCAD, você verá a tela gráfica, mas é preciso ajustar diversas configurações para garantir que as medidas do seu desenho como linhas, retângulos e círculos sejam feitas na escala correta.

Por isso, gostaria de indicar minhas aulas gratuitas. Elas ensinam todas as configurações necessárias, e tenho certeza de que, após assisti-las, você não terá mais problemas com medidas nos seus desenhos.

Se, mesmo depois de assistir ao conteúdo, você ainda tiver dificuldades, por favor, nos avise. Estamos aqui para ajudar!

Ah, só uma observação: as aulas estão no AutoCAD 2022, mas você poderá utilizá-las sem problemas em qualquer versão do AutoCAD.

Bons estudos!

AutoCAD 2022 - Configurações Gerais 

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature

natiellyneriah06
Observer
Observer

Olá bom dia, tudo bem?? eu baixei o AutoCAD em inglês e também segui as aulas do professor mas ainda sigo com esse problema, no vídeo da pra ver que eu coloco o comando linha e quando coloco (10) para a linha ter o tamanho de 10 metros ele não vai, se puder me ajudar, acho que é o arquivo que eu uso mas eu uso o arcadiso msm.

0 Curtidas

natiellyneriah06
Observer
Observer

Entretanto quando eu abro ele aparece o arquivo arcadiso mas fica em dwt nunca em dwg

0 Curtidas