Olá Augusto,
no link "https://apps.autodesk.com/PLNT3D/pt/List/Search?facet=__category%3A%3ACatalogs%20%26%20Specs%3A%3B" tem alguns catálogos disponíveis, mas geralmente as empresas tem desenvolvido seus próprios catálogos com base nas especificações da empresa ou de clientes, normalmente se usa os catálogos padrão do software como referência para criação de componentes específicos que não tem no catalogo do Plant3D.
Sugiro que você crie um catalogo no Plant3D, copie todos componentes que você precisa e tenha nos catálogos do Plant3D para o seu catalogo, já colocando nos padrões que você usa de descritivo, material e outras especificações que você precisa. Depois crie manualmente os componentes que você precisa mas não encontrou nos padrões do software.
Inicialmente é bem trabalhoso, mas você fará isso apenas uma vez, pois poderá usar a mesma biblioteca em vários projetos, por isso é importante que você já deixe tudo bem organizado para não ter problemas futuros.
Também trabalho com projetos industriais e componentes como Hidrante, Válvula Wafer, Válvula Guilhotina ou componentes de materiais e normas não tão usadas, tiveram que ser desenvolvidos por nossa equipe.
Realmente existem poucos materiais para estudo do software, mas é um software bem amigável e fácil de trabalhar.
Trabalho com Plant3D a 7 anos e já usei para muitos trabalhos de grande porte como Hidrelétricas, tratamento de água, mineração e outros. Posso te assegurar que é uma ótima ferramenta e utilizada da forma correta se pode fazer grandes projetos.
Estou a disposição no que puder ajudar.
Pedro H. Lima Ferreira - 31 99668-7410
https://www.linkedin.com/in/pedro-h-lima-ferreira-113b8283/