Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

AutoCAD 2020 | Bloco Dinâmico | Problema com o stretch em blocos que pussuem hachuras associadas quando preciso aumentar a escala em x100 (trabalhando em centímetros)

6 RESPOSTAS 6
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 7
Anonymous
836 Exibições, 6 Respostas

AutoCAD 2020 | Bloco Dinâmico | Problema com o stretch em blocos que pussuem hachuras associadas quando preciso aumentar a escala em x100 (trabalhando em centímetros)

Fala turma tudo bem?

 

Meu nome é Heitor e estou com um problema no parâmetro de stretch em blocos com hachuras associadas à polyline. Ou seja, eu criei um bloco de bancada (um retângulo) e apliquei uma hachura para representar pedra.

 

Quando preciso escalar esse bloco x100 para deixar no tamanho ideal para trabalhar em projetos por centímetros, acontece um erro no momento de puxar o grip de stretch para amplicar o comprimento do bloco, a hachura perde a associação com o contorno.

 

Porém, esse problema só acontece quando o zoom está mais distante na área de trabalho. Quando o zoom está mais próximo, com o bloco mais enquadrado na tela, o stretch funciona perfeitamente o a hachura mantém a associação.

 

Abaixo deixarei um vídeo para tentar explicar o que está acontecendo. Desde já agradeço muito a ajuda de todos!

6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
f_santana
em resposta a: Anonymous

parade um bug de video (um bug velho)

tenta dar um REGEN no seu bloco.

agora.
isso que voce esta fazendo não seria mais fácil usar as configurações do AutoCAD para controle de unidades?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 7
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Santana, obrigado pela resposta!

 

Tentei o REGEN e o REGENALL, mas não funcionou. É como disse no vídeo, quando dou um zoom mais afastado gera esse problema. Sobre a configuração de unidades, como seria?

 

Eu já tentei editar o bloco alterando a unidade dele para Unitless, Centímetro, Metro e nada. O bug sempre persiste.

Mensagem 4 de 7
f_santana
em resposta a: Anonymous

o hatch esta associado ao PolYNINE que define o retângulo e fora da seleção do stretch?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 7
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá @Anonymous Isso é um bug, aparentemente a hachura não lida muito bem com longas unidades and zoom. Eu vou conversar com uns amigos meus pra ver o que eles acham e se a uma maneira de contornar nativamente.

Sugestão:

-Se vc está fazendo um plug-in tente implementar o reator que quando o streech for ativado ele faça um trabalho de ZOOM.

Desculpa pela lentidão no vídeo o screencast está travando.

Mensagem 6 de 7
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Galera, descobri qual era o problema.

 

O que aconteceu foi que, ao atribuir a ação de Stretch no parâmetro Distance, eu selecionei a hachura junto com a polyline, e na verdade não era pra selecionar a hachura, pois a polyline já estava associada.

 

Então quando eu dei o fator de escala em x100 para aumentar o bloco e usar em centímetros, o AutoCAD acabou bugando o parâmetro/ação stretch.

 

Agradeço muito a vocês pelas respostas!

Mensagem 7 de 7
clacampos
em resposta a: Anonymous

Olá @Anonymous 

 

Muito obrigada pelo retorno da solução, é importante para a Comunidade sabermos que encontrou a solução e isso ajudara outros usuários com a mesma duvida.

 

 

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .


Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report