Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

AutoCAD 2016 | Desbloquear o LOCKUP (Comando Flatten)

27 RESPOSTAS 27
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 28
DanielSeverino
66737 Exibições, 27 Respostas

AutoCAD 2016 | Desbloquear o LOCKUP (Comando Flatten)

Aprenda como utilizar o comando "Flatten" e desbloquear desenhos travados pelo Lisp LOCKUP em seu AutoCAD 2014, 2015 e 2016. Assista, Aprenda e Compartilhe!!!!

 

Acesse:

http://forums.autodesk.com/t5/comunidade-brasil/autocad-2016-desbloquear-o-lockup-comando-flatten/ba...


Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino
27 RESPOSTAS 27
Mensagem 2 de 28
wpazian
em resposta a: DanielSeverino

Muito bom material @DanielSeverino,

 

Obrigado por compartilhar.

 

Abraços

Wesley Pazian
Mechanical Engineer
Colaborador Autodesk
Por favor, marque Accept as Solution se a sua pergunta foi respondida. Kudos se gostou. ⇘
Mensagem 3 de 28
f_santana
em resposta a: DanielSeverino

como eu tinha comantado na sua publicação sobre como desbloquear os arquivos DWG com o FLATTEN

segue a rotina que criei que faz isso.

 

estou enviando ela compilada em VLX.

uma vez carregada esta rotina voce deve digitar UNLOCK na linha de comando.

 

esta rotina funcinada em qualquer versão de AutoCAD que consiga interpretar VLX (acho que da R14/2000 em diante)


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Marcas (1)
Mensagem 4 de 28
Anonymous
em resposta a: f_santana

Não funcionou pra mim =[

Mensagem 5 de 28
f_santana
em resposta a: Anonymous

você carregou a rotina e depois selecionou o "bloco"?

uma vez feito isso você precisa explodir o "bloco" selecionado anteriormente


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 6 de 28
Anonymous
em resposta a: f_santana

Já que ensinou como desbloquear... qual a melhor solução para garantir a integridade do arquivo sem cópias...
Mensagem 7 de 28
hmsilva
em resposta a: Anonymous


fernando escreveu:
Já que ensinou como desbloquear... qual a melhor solução para garantir a integridade do arquivo sem cópias...

Olá Fernando!

 

Tentar bloquear um ficheiro '*.dwg' é uma tarefa ingloria.... dwg é um ficheiro de edição!!!

O tipo de ficheiro que foi criado pela Autodesk para partilha sem possibilidade de edição, foi o dwf/x.

Permite a consulta, medição e impressão, sem a possibilidade de alteração do ficheiro original...

 

Todas as rotinas/programas para não permitir a copia/edição dos ficheiros 'dwg' são facilmente 'contornaveis'...

 

Eu, a empresa que eu faço parte, apenas fornecemos DWF's para produção, sempre que é necessário fornecer um DWG... sabemos que poderá ser alterado, copiado,.........

 

Henrique

EESignature

Mensagem 8 de 28
f_santana
em resposta a: Anonymous

Como o Henrique comentou somente o DWF é inviolável até hoje.

Ele inclusive poder ser colocado como referencia externa no AutoCAD.

 

mas a melhor proteção mesmo é o contrato e um sistema de publicação de projetos eficiente.

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 9 de 28
Anonymous
em resposta a: f_santana

Buenos dias nmo me funciona la rutina

Mensagem 10 de 28
f_santana
em resposta a: Anonymous

carregou a rotina

digitou UNLOCK na linha de comando, selecionou o que deseja desbloquear e depois explodiu o bloco?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 11 de 28
Anonymous
em resposta a: f_santana

Buenos dias si hice todo pero no me funciono, te puedeo enviar el archivo y me ayudas a desbloquearlo por favor.

 

Mil gracias

Mensagem 12 de 28
f_santana
em resposta a: Anonymous

todos os layers do arquivo estão bloqueados.

remova esta restrição e o comando vai funcionar


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 13 de 28
Anonymous
em resposta a: f_santana

No puedo no se deja no se como desbloquearlo

Mensagem 14 de 28
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Olá...

 

Para desbloquearlo, basta con hacer clic sobre el candado destacado en la figura abajo:unlok.png

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 15 de 28
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

pero se vuelve a bloquear automaticamente

Mensagem 16 de 28
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Sigue los archivos con las layers desbloqueadas.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 17 de 28
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

esta protegido l archivo no se deja escribir nada me puedes ayudar a desbloquearlo

Mensagem 18 de 28
Anonymous
em resposta a: f_santana

esta protegido l archivo no se deja escribir nada me puedes ayudar a desbloquearlo

Mensagem 19 de 28
f_santana
em resposta a: Anonymous

o seu arquivo não está protegido contra a mudança nas propriedades dos LAYERs e o uso da rotina (caso a rotina não carregue pode ter algo a ver com o seu antivirus).

 

tenta usar os comandos de teclado, exatamente como digitei.

- LAYER <enter> UNLOCK <enter> * <enter> <enter> 

 

APPLOAD <localize a rotina e a carregue>

 

Selecione o desenho e finalize o comando com um ENTER 

Selecione e exploda o bloco quantas vezes forem necessárias.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 20 de 28
Anonymous
em resposta a: f_santana

Buenas tardes definitivamente no puedo no se que pasa, usted me puede ayudar a explotar el archivo si es tan amable.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report