Anúncios
Atenção para clientes sem autenticação multifator ou login único – a verificação OTP será lançada em abril de 2025. Leia tudo sobre isso aqui.

Altura dos Caracteres AutoCAD

Anonymous

Altura dos Caracteres AutoCAD

Anonymous
Não aplicável

Olá,

A minha questão é a seguinte, quando vou inserir algum texto na planta ou a cota sempre fico testando ( a olho) a altura dos textos e cotas, para que não fiquem desproporcionais (muito grandes ou muito pequenos). Daí pergunto existe algum calculo onde eu possa descobrir a altura exata para a escala que eu estiver usando? Seja o projeto em mm ou cm, por exemplo para uma escala de 1:75.

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (2)
831Exibições
6Respostas
Respostas (6)

hmsilva
Mentor
Mentor
Solução aceita

Olá Mayara e bem vinda aos forums da Autodesk!

Estava à espera que algum dos nossos colegas com camais no YouTube colocasse algum link para alguma aula, mas como ainda ninguem postou...vamos vêr se consigo ajudar...

Esta aula da Autodesk University 2012 por Cleber Reis deve ajudar a compreender a relação entre tamanhos/escalas/unidades...

Espero que ajude
Henrique

EESignature

clacampos
Autodesk
Autodesk
Solução aceita

Mayara,

O ideal nesse cas é usar as Escala Anotativas e voce vai resolver todos os problemas de altura de texto e escalas de uma só vez. Voce define a altura do texto impresso e a escala usando as escalas anotativa. Eu fiz uma aula virtual porem só tenho o tutorial o video não encontrei foi há alguns anos.

Segue anexo o tutorial de escalas anotativas.

Como disse o @hmsilva através do tutorial do Cleber que tembem descreve toda a questão de escalas.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Anonymous
Não aplicável
Muito obrigada @hmsilva, não só pela atenção, mas pela rapidez na resposta!

Abraços Mayra
0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável
Obrigada pela atenção @clacampos, pretendo tirar várias dúvidas neste forúm.

Abraços Mayra

hmsilva
Mentor
Mentor

mayraragao escreveu:
Muito obrigada @hmsilva, não só pela atenção, mas pela rapidez na resposta!

Abraços Mayra

Mayra, fico feliz por ter podido ajudar!

Henrique

EESignature

clacampos
Autodesk
Autodesk

Mayara,

QUe bom que deu certo. Estamos aqui para ajudar.

abs,

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

0 Curtidas