Erro ao Entrar no modo "modelagem 3d"

Anonymous
Não aplicável
1.207Exibições
13Respostas
Mensagem 1 de 14

Anonymous
Não aplicável

Boa Noite

Do nada o autocad parou de funcionar o Layout modelagem 3d. Qualquer elemento que eu tente adicionar o CAD fecha e exibe a mensagem abaixo

screenshot2.png

Ja fiz a configuração na placa de video, atualizei o driver e o autocad, desisnstalei e instalei. baixei uma versao do CAD 2013 para testar e até ele aparenta o mesmo problema. Nao consegui achar nenhuma solução até o momento.

Poderiam me ajudar?

Segue configurações do computador

HP ALL IN ONE 610

Core i5 2300 2.80ghz

6gb memoria

AMD RADEON HD 5570 4gb

Atenciosamente

0 Curtidas
1.208Exibições
13Respostas
Respostas (13)
Mensagem 2 de 14

hmsilva
Mentor
Mentor

CaiqueDias07 escreveu:

Boa Noite

Do nada o autocad parou de funcionar o Layout modelagem 3d. Qualquer elemento que eu tente adicionar o CAD fecha e exibe a mensagem abaixo

Ja fiz a configuração na placa de video, atualizei o driver e o autocad, desisnstalei e instalei. baixei uma versao do CAD 2013 para testar e até ele aparenta o mesmo problema. Nao consegui achar nenhuma solução até o momento.

Poderiam me ajudar?

Segue configurações do computador

HP ALL IN ONE 610

Core i5 2300 2.80ghz

6gb memoria

AMD RADEON HD 5570 4gb

Atenciosamente

Olá CaiqueDias07,

dizes que 'Do nada o autocad parou de funcionar o Layout modelagem 3d'

Será que existiu algum update de sistema OP que modificou as permissões do utilizador?

Por vezes esse erro está associado a falta de permissão para aceder ao CUI...

Tenta criar um novo utilizador com permissões de administrador e usa essa conta para testar.

Podes tambem fazer um 'reset AutoCAD to defaults' e testar..

Espero que ajude
Henrique

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 14

Anonymous
Não aplicável

Bom Dia @hmsilva

Ja fiz este procedimento achando que era algum problema no usuário, porém o mesmo erro persiste em uma nova conta. O procedimento de reset default tbm ja fora realizado porém sem sucesso.

Tentei várias soluções deste forum porém sem sucesso =(

Mensagem 4 de 14

hmsilva
Mentor
Mentor

CaiqueDias07 escreveu:

Bom Dia @hmsilva

Ja fiz este procedimento achando que era algum problema no usuário, porém o mesmo erro persiste em uma nova conta. O procedimento de reset default tbm ja fora realizado porém sem sucesso.

Tentei várias soluções deste forum porém sem sucesso =(

Será que existiu algum update de sistema OP que modificou as permissões do utilizador?

Tenta ver se existiu algum update...

O meu Workspace é quase sempre o 3D e nunca tive esse problema.

Tenta, apenas para testar, efetuar alguma alteração no workspace atual e tenta savar como 'teste'...

Deu erro?

Henrique

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 5 de 14

Anonymous
Não aplicável

Atualizaçoes creio que nenhuma , pois fui olhar na "Restauração de sistema" e nao tinha nenhum ponto recente.

Como faço este procedimento?

Sou apenas o T.I do meu cliente. Autocad somente sei fazer instalações dos produtos.

0 Curtidas
Mensagem 6 de 14

hmsilva
Mentor
Mentor

CaiqueDias07 escreveu:

Atualizaçoes creio que nenhuma , pois fui olhar na "Restauração de sistema" e nao tinha nenhum ponto recente.

Como faço este procedimento?

Sou apenas o T.I do meu cliente. Autocad somente sei fazer instalações dos produtos.

Tenta, apenas para testar, efetuar alguma alteração no workspace atual e tenta savar como 'teste'...

Deu erro?

Henrique

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 7 de 14

Anonymous
Não aplicável

até com projeto novo ele acontece isso. se eu clicar em criar um circulo no modo modelagem 3d ele fecha, ou após alguns comando conforme meu cliente me informou.

irei testar assim que conseguir contato com o computado e retorno com o resultado

obrigado desde já

0 Curtidas
Mensagem 8 de 14

Anonymous
Não aplicável

Fiz os testes e o erro acontece antes de criar qualquer elemento, mesmo sendo fora do 3D

0 Curtidas
Mensagem 9 de 14

hmsilva
Mentor
Mentor

CaiqueDias07 escreveu:

Fiz os testes e o erro acontece antes de criar qualquer elemento, mesmo sendo fora do 3D

Caiaque,

vamos fazer um teste simples:

Arranca com o AutoCAD

Na linha de comandos escreve:

Command: _.line <enter> 0,0 <enter>1,1 <enter> <enter>

Command: _.copy <enter> _L <enter> <enter> 0,0 <enter> 1,1 <enter>

Command: _.saveas <enter> (escreve um nome ao dwg)

Deu erro?

EDIT: qual o sistema operativo?

Henrique

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 10 de 14

Anonymous
Não aplicável

Boa tarde

Fiz o teste e após digitar o comando Line e dar enter já apresenta o erro citado na imagem do post.

0 Curtidas
Mensagem 11 de 14

hmsilva
Mentor
Mentor
Qual o sistema operativo?

Henrique

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 12 de 14

Anonymous
Não aplicável

Boa Noite

windows seven home premium

0 Curtidas
Mensagem 13 de 14

hmsilva
Mentor
Mentor

Como o erro só acontece em 3D, poderá ser algo com o driver da placa gráfica instalado....

Copia o icon do AutoCAD no ambiente de trabalho e nas propriedades desse novo icon, no campo 'Target' acrescenta o interruptor /nohardware e inicia o AutoCAD com esse icon.

Funcionou como esperado?

Se sim, tenta encontrar um driver indicado para a tua versão do AutoCAD e sistema operativo nesta página.

Espero que ajude
Henrique

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 14 de 14

Anonymous
Não aplicável

Boa Noite

Após fazer o Restore default, funciona alguns comando, mas após 3 ou 4 comandos já ocorre o erro, não é mais somente no 3D.

Fiz o procedimento citado, porem ocorre o erro.

=(

0 Curtidas