Blocos Dinâmicos - Menus com Submenus

mcelo.azevedo
Explorer Explorer
618Exibições
9Respostas
Mensagem 1 de 10

mcelo.azevedo
Explorer
Explorer

Olá a todos, estou iniciando nesta jornada na utilização do Autocad 2D para o uso de projetos elétricos e me deparei com a necessidade de fazer blocos dinâmicos que necessitam de controle de visibilidade do objeto mas que na escolha da opção do primeiro menu (Visibility1) apareça ao lado outro submenu com outras opções (Visibility2) com mais opções .

Exemplo:

Menu1      Submenu1           Submenu2

=====      =========         =========

DTM =>    WEG

DTS           SIEMENS  =>      10A

DR             STECK                  20A

30A

40A

Tenho dúvida se é com lookup e tabela, alguém consegue me ajudar?

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
619Exibições
9Respostas
Respostas (9)
Mensagem 2 de 10

luis.asantos
Advisor
Advisor

Olá @mcelo.azevedo,

Possivelmente a melhor opção e o Lookup table, mas vai dar um trabalhinho para funcionar do jeito que você deseja, uma vez que você tem algumas "camadas" de sub-opções. Seria interessante você compartilhar um arquivo ou imagens do resultado que você deseja, isso facilitaria para te ajudarmos.

Um abraço!

Gostou da publicação? Não se esqueça de Curtir e marcar Aceitar como solução! 

EESignature

Luis André

LinkedIn | Instagram | Facebook | QualifiCAD | Credly

0 Curtidas
Mensagem 3 de 10

mcelo.azevedo
Explorer
Explorer

Obrigado por responderem. Segue abaixo a imagem sobre o que eu gostaria de aprender a fazer

mceloazevedo_0-1665717229601.png

Esse é o tipo de menu que eu tenho interesse em aprender a fazer mas não sei como trabalhar tanto com os lookup's quanto as tabelas. Estou tentando entender mas ainda não é muito claro para mim.

Desde já agradeço a todos.

Obrigado

0 Curtidas
Mensagem 4 de 10

Anonymous
Não aplicável

Olá @mcelo.azevedo Basta usar o Lookup ( About Lookup Actions ), No momento não tenho tempo. Porém se nenhum dos amigos da cominidade te ajudar, eu faço um video explicando o passo a passo.

Mensagem 5 de 10

mcelo.azevedo
Explorer
Explorer

Olá Junior, 

Tudo bem contigo, gostaria de lhe agradecer pela vossa ajuda. Realmente não consegui aplicar a minha necessidade e para o que eu infelizmente quero fazer,  não achei o help intuitivo. 

0 Curtidas
Mensagem 6 de 10

mcelo.azevedo
Explorer
Explorer
Agradecendo pela indicação mas não consegui a ajuda que espera. Obrigado
0 Curtidas
Mensagem 7 de 10

hmsilva
Mentor
Mentor
Solução aceita

@mcelo.azevedo wrote:

Obrigado por responderem. Segue abaixo a imagem sobre o que eu gostaria de aprender a fazer

mceloazevedo_0-1665717229601.png

Esse é o tipo de menu que eu tenho interesse em aprender a fazer mas não sei como trabalhar tanto com os lookup's quanto as tabelas. Estou tentando entender mas ainda não é muito claro para mim.

Desde já agradeço a todos.

Obrigado

@mcelo.azevedo para fazermos esse tipo de menu, dá um bocado de trabalho, mas temos que recorrer a uma 'Block Table'

Vê este screencast...

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 8 de 10

mcelo.azevedo
Explorer
Explorer

Henrique, muito obrigado. Você foi de excepcional ajuda. Quero parabenizá-lo por me ajudar, no meu caso em específico eu vou trabalhar mais com a propriedade "visible" e com tabela para criar os menus para trabalhar com os dispositivos de proteção, pois vão estar todos invisíveis e de acordo com o tipo, fabricante, resistividade que estarão nas opções do menu será inserido no projeto.

Muito obrigado mesmo.

Marcelo

Mensagem 9 de 10

hmsilva
Mentor
Mentor

@mcelo.azevedo wrote:

Henrique, muito obrigado. Você foi de excepcional ajuda. Quero parabenizá-lo por me ajudar, no meu caso em específico eu vou trabalhar mais com a propriedade "visible" e com tabela para criar os menus para trabalhar com os dispositivos de proteção, pois vão estar todos invisíveis e de acordo com o tipo, fabricante, resistividade que estarão nas opções do menu será inserido no projeto.

Muito obrigado mesmo.

Marcelo

@mcelo.azevedo fico feliz por ter podido ajudar!

Henrique

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 10 de 10

clacampos
Autodesk
Autodesk

Olá @mcelo.azevedo 

Muito obrigada pelo retorno com a solução do @hmsilva é muito importante porque poderá ajudar outros usuários com a mesma duvida.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

0 Curtidas