AutoCAD - Insert Blocks

AutoCAD - Insert Blocks

silvestresallesjunior4
Enthusiast Enthusiast
561Exibições
8Respostas
Mensagem 1 de 9

AutoCAD - Insert Blocks

silvestresallesjunior4
Enthusiast
Enthusiast

PT

Existe alguma forma de inserir algo dentro de um bloco sem precisar entrar nele...imagine que tenho um bloco com vários desenhos, no meu caso plataformas e a medida que eu faço o orçamento de cada uma eu quero inseri-la no bloco para saber tudo que já orcei... pois o que já orcei estará dentro do bloco.

ENG

Is there any way to insert something inside a block without entering it...imagine that i have a block with several drawings, in my case platforms and as i budget each one i want to insert it in the block to know everything i've prayed... because what i've already prayed will be inside the block

[ The subject line of this post has been edited for clarity by @handjonathan Original: BLOCKS ]

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
562Exibições
8Respostas
Respostas (8)
Mensagem 2 de 9

timothy_crouse
Collaborator
Collaborator

I am assuming the translation was meant to read " I have many drawing with a block"

You could place the block into a clean blank drawing and modify it as required.  Then WBLOCK it to save it out to a temp directory.

Open each drawing and type "_classicinsert" browse to where the block is, select it and when ask choose "REDEFINE"  this will update the block in that current drawing.

There are ways to automate this task.  For instance, you could not use the dedicated block but use an XREF instead.  This would propagate the changes across all the drawings instantly.  No need to open and edit each one.  You would only edit the single XREF.

Best Regards

-Tim C.

Mensagem 3 de 9

dbroad
Mentor
Mentor

If you use a block in multiple drawings and to be able to edit that block in one location and have it automatically updated to other drawings that use it, then you should be xattaching an external drawing rather than inserting a block into each drawing. When you edit the external drawing, you will see the updated version in each drawing. 

Architect, Registered NC, VA, SC, & GA.
0 Curtidas
Mensagem 4 de 9

f_santana
Mentor
Mentor

a principio não.
mas para dar certeza pracearíamos saber que tipo de informação você estaria agregando nos seus blocos

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 5 de 9

hmsilva
Mentor
Mentor

@silvestresallesjunior4 wrote:

PT

Existe alguma forma de inserir algo dentro de um bloco sem precisar entrar nele...imagine que tenho um bloco com vários desenhos, no meu caso plataformas e a medida que eu faço o orçamento de cada uma eu quero inseri-la no bloco para saber tudo que já orcei... pois o que já orcei estará dentro do bloco.

...

Olá @silvestresallesjunior4 

resposta à pergunta, não...

O que me ocorre é utilizar um grupo 'group' em vez de um bloco.

Criando um grupo e adicionar um novo objecto e esse grupo é mais facil do que redefenir um bloco.

Adicionei um screencast para tentar explicar o que estou a sugerir.

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 6 de 9

hmsilva
Mentor
Mentor
Solução aceita

@silvestresallesjunior4 

O screencast em falta...
Henrique

EESignature

Mensagem 7 de 9

luis.asantos
Advisor
Advisor

Olá @silvestresallesjunior4 ,

Acredito que precisaria entender melhor sua necessidade, mas o que me vem a mente de imediato seria a criação de um bloco dinâmico com parâmetros de visibilidade, assim você poderia definir o que seria exibido dentro do bloco. 

Um abraço!

Gostou da publicação? Não se esqueça de Curtir e marcar Aceitar como solução! 

EESignature

Luis André

LinkedIn | Instagram | Facebook | QualifiCAD | Credly

0 Curtidas
Mensagem 8 de 9

silvestresallesjunior4
Enthusiast
Enthusiast
MUITO BOM...OBRIGADO..É ISSO MESMO....PARA RETIRAR DO GRUPO TENHO QUE EDITAR NO BLOCO?
Mensagem 9 de 9

hmsilva
Mentor
Mentor

@silvestresallesjunior4 wrote:
MUITO BOM...OBRIGADO..É ISSO MESMO....PARA RETIRAR DO GRUPO TENHO QUE EDITAR NO BLOCO?

@silvestresallesjunior4 

para adicionar ou remover entidades do grupo, o comandio é:

Command: _groupedit

Select group or [Name]: N (aqui entrei N para escrever o nome e não andar àprocura do grupo)
Enter a group name or [?]: orçados
Enter an option [Add objects/Remove objects/REName]:  (podemos escolher A para adicionar e R para remover entidades ao grupo)

Quando já não temos necessidade de ter os objectos agrupados, utilizamos o comando:

Command: _ungroup
Select group or [Name]: (aqui podemos selecionar ou entrar N para escrever o nome do grupo que queremos desagrupar)
Group ORÇADOS exploded.

Vê este documento  "Trabalhar com blocos" pode ajudar a compreender como utilizar os grupos

Espero que ajude
Henrique

EESignature