ajuda para plotar imagem em pdf

Anonymous
Não aplicável
2.236Exibições
5Respostas
Mensagem 1 de 6

Anonymous
Não aplicável

Boa tarde,

Estou começando a trabalhar com o autocad para fazer projetos elétricos mas estou tendo dificuldades na hora de plotar os desenhos. Fiz uma planta usando a escala 1:50, após terminar baixei um modelo já configurado para folha A3 com o carimbo pronto. Copiei meu desenho e colei neste modelo porém a imagem ficou bem pequena em relação a folha, então usei o comando escala e redimensionei para ocupar a folha A3, porém quando ploto em pdf o arquivo está ficando muito sem definição, as linhas ficam muito finas e os textos distorcidos ilegíveis. Peço ajuda de como configurar a plotagem para imprimir com qualidade e poder apresentar ao cliente um serviço de qualidade. Agradeço desde já a ajuda.

Estou colocando em anexo meu rascunho em pdf para visualizarem melhor o problema.

0 Curtidas
2.237Exibições
5Respostas
Respostas (5)
Mensagem 2 de 6

Anonymous
Não aplicável

Olá Alan!

Você já tentou configurar os estilos de textos (Text Styles)?

Caso não, você pode fazer o seguinte:

Vá na aba de Início (Home) do AutoCAD, e no painel de Anotações (Annotations) e expanda para ver as opções de configuração como na imagem abaixo.

Untitled.png

Na janela que surgirá, você verá todos os estilos de texto que estão sendo utilizados no seu documento e poderá configurá-los, alterando o estilo da fonte, tamanho, etc. Também poderá criar novos estilos.

Untitled2.png

Espero ter ajudado! 

Rafael R.

Mensagem 3 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

vamos do principio, voce montou esta folha onde, no MODEL ou no LAYOUT?

voce não esta com a chave SCALE LINEWEIGHTS ativa?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 4 de 6

Anonymous
Não aplicável

Obrigado pela dica amigo, vou usá-la.

Como meu desenho estava meio bagunçado, resolvi começar de novo seguindo uma escala 1:50 para não precisar usar o comando scale. Ficou bem melhor agora, ainda preciso acertar algumas coisas e aprender outras mas me ajudou bastante.

0 Curtidas
Mensagem 5 de 6

Anonymous
Não aplicável

Olá obrigado pelas dicas, estou apanhando ainda um pouco para usar o layout, montei no model mesmo. Alguns itens do meu desenho aparecem no model outros não, então fiz um teste de plotagem pelo model mesmo.

A chave não está ativa.

Estou usando o pdfcreator para gerar o arquivo pdf entrei nas configurações dele e aumentei a resolução para o máximo possível, ficou bem melhor apesar de alguns diagramas elétricos terem ficados pequenos demais, vou usar o scale apenas nestes diagramas.

Anexei o desenho.

0 Curtidas
Mensagem 6 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

não use impressoras PDF diferendes das que vem com o AutoCAD.

voce tem que configurar o tamanho correto em MILIMETROS das folhas na impressora.

voce tem que utilizer a configuração de escala correta, para o modelo a configuração é deste modo

UNIDADES CONVERTIDAS EM MILIMETROS : ESCALA

voce já pensou em fazer um curso de AutoCAD em alguma escolar?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature