ajuda para plotar imagem em pdf

Anonymous
Não aplicável
2.236Exibições
5Respostas
Mensagem 1 de 6

Anonymous
Não aplicável

Boa tarde,

Estou começando a trabalhar com o autocad para fazer projetos elétricos mas estou tendo dificuldades na hora de plotar os desenhos. Fiz uma planta usando a escala 1:50, após terminar baixei um modelo já configurado para folha A3 com o carimbo pronto. Copiei meu desenho e colei neste modelo porém a imagem ficou bem pequena em relação a folha, então usei o comando escala e redimensionei para ocupar a folha A3, porém quando ploto em pdf o arquivo está ficando muito sem definição, as linhas ficam muito finas e os textos distorcidos ilegíveis. Peço ajuda de como configurar a plotagem para imprimir com qualidade e poder apresentar ao cliente um serviço de qualidade. Agradeço desde já a ajuda.

Estou colocando em anexo meu rascunho em pdf para visualizarem melhor o problema.

0 Curtidas
2.237Exibições
5Respostas
Respostas (5)
Mensagem 2 de 6

Anonymous
Não aplicável

Olá Alan!

Você já tentou configurar os estilos de textos (Text Styles)?

Caso não, você pode fazer o seguinte:

Vá na aba de Início (Home) do AutoCAD, e no painel de Anotações (Annotations) e expanda para ver as opções de configuração como na imagem abaixo.

Untitled.png

Na janela que surgirá, você verá todos os estilos de texto que estão sendo utilizados no seu documento e poderá configurá-los, alterando o estilo da fonte, tamanho, etc. Também poderá criar novos estilos.

Untitled2.png

Espero ter ajudado! 

Rafael R.

Mensagem 3 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

vamos do principio, voce montou esta folha onde, no MODEL ou no LAYOUT?

voce não esta com a chave SCALE LINEWEIGHTS ativa?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 4 de 6

Anonymous
Não aplicável